21 setembro 2021

V. Guimarães contratou dois jovens ao FC Porto por 15M€; O jogador que quando fizer 25 jogos renova pelo Sporting; Só Haaland, Lewandowski e Benzema fazem melhor que...Luis Diaz

Luis Díaz está a viver um início de temporada impressionante com cinco golos marcados e ainda uma assistência. Números ainda mais incríveis se recordarmos que o colombiano praticamente não teve férias depois da grande Copa América que realizou. Neste momento, em toda a Europa só Haaland (Borussia Dormunt), Lewandowski (Bayer Munique), ambos com sete golos, e Benzema (Real Madrid) com seis faturaram mais do que o portista. O bis ao Moreirense valeu-lhe ainda a inclusão no onze ideal de sulamericanos a atuar no Velho Continente e muito destaque na Imprensa internacional.
A versão colombiana da “Marca” até o apelida de “rei de Portugal” e não poupa nos elogios. “Ao falar de Luis Díaz, é difícil encontrar um adjetivo perfeito para montar o quebra-cabeça. Drible, faísca, magia, loucura...”

O FC Porto vendeu dois jovens jogadores ao V. Guimarães por um valor total de 15 milhões de euros. Os valores constam do Relatório e Contas 2020/21 da SAD vitoriana. Francisco Ribeiro, médio de 18 anos, foi transacionado por 11 milhões de euros, enquanto Rafael Pereira, outro médio, este de 20 anos, por 4 milhões de euros. Ambos já jogaram pela equipa B do V. Guimarães esta época, sendo que Francisco Ribeiro também conta duas partidas pelos sub-23 minhotos.
Estas são as duas únicas aquisições que constam no documento da SAD vitoriana como estando já englobadas no exercício 2021/22. Da lista providenciada em relação à época anterior, de 2020/21, o Vitória comunicou a compra de 21 ativos, por um valor global a rondar os 5 milhões de euros.
Note-se que paralelamente houve dois jovens minhotos que transitaram para o FC Porto também no último mercado de transferências, Romain Correia, central de 22 anos, e João Mendes, lateral-esquerdo de 21 anos, ambos também integrados na equipa B do FC Porto. Em relação a estas transações, o Relatório e Contas do V. Guimarães é omisso, não sendo ainda conhecida qualquer informação contabilística dos dragões a este respeito.

Cláusula para renovação automática em Alvalade. Zouhair Feddal, que ficou no banco de suplentes na deslocação ao terreno do Estoril (1-0 para os leões), termina contrato no final da temporada mas renova automaticamente quando fizer 25 jogos. O defesa-central já fez seis partidas esta época.
A saída de Feddal do onze para o jogo na Amoreira foi a maior surpresa de Rúben Amorim. O internacional marroquino não saiu do banco de suplentes, sobretudo devido a questão de gestão física, uma vez que ainda tem de ter cuidados devido a um problema num pé que o tem afetado. O regresso do defesa ao onze está apontado para sexta-feira, quando os leões receberem o Marítimo.
Feddal tem contrato com o Sporting válido até junho de 2022 mas a renovação, apurou o jornal A Bola, será automática assim que o jogador cumprir os 25 jogos em 2021/2022 - faltam 19. O marroquino que os leões contrataram ao Bétis no verão de 2020, a troco de €2,15 milhões, deixou muito mercado em Espanha e tem sido observado por Celta de Vigo e Villarreal. A administração sportinguista está, no entanto, tranquila, devido à renovação automática - a cláusula de rescisão do vínculo é de 45 milhões de euros.

2 comentários:

  1. 15 milhões mais dois jogadores dá mais de 20 milhões. Cheira a esturro. Ana Gomes dá neles ah ah ah ah. Não há vergonha. Pelo menos o vitória não desce este ano. Vigarice para fair play. É expor o caso à UEFA.

    ResponderEliminar
  2. Os andrades andam a babar-se com o dias, foi o mesmo no ano passado com o filho do treinador que no primeiro jogo tropeçou na linha da grande área e caiu sozinho em directo. FAÍSCA LOUCA

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...