01 setembro 2021

Troca entre Sporting e FC Porto a fechar o mercado; Dragões garantem ainda mais um médio ex-Leicester; Benfica fecha empréstimo de médio brasileiro do Famalicão; Estoril inscreve dois dragões

No fecho do mercado ficou a saber-se que o FC Porto garantiu a contratação de Rodrigo Fernandes, médio de 20 anos que só representou o Sporting na carreira. O jogador português vai reforçar a equipa B dos dragões.
Na época 2019/20, Rodrigo Fernandes fez quatro jogos pela equipa principal dos leões, mas em 2020/21 voltou à equipa B leonina. Nesta pré-época, esteve às ordens de Rúben Amorim, mas não ficou no plantel, no entanto ainda ontem foi chamado ao treino da formação principal.
Em sentido inverso seguiu o jovem Marco Cruz, de apenas 17 anos. Os dragões haviam inscrito o jogador na Liga, mas segundo a imprensa o mesmo acabou por seguir para Alvalade.
Marco Cruz não consta da lista de inscritos pelo Sporting até à atualização da meia-noite mas a troca com o FC Porto foi consumada e o jogador, por ter apenas 17 anos, poderá ser inscrito até 19 de setembro.

Sidnei Tavares assina pelos dragões. O FC Porto contratou Sidnei Tavares, jogador que havia terminado contrato com o Leicester. O médio, de 19 anos, foi inscrito pelos dragões, segundo a última atualização da Liga Portugal. O jogador fez toda a sua formação nos foxes e agora regressa ao seu País.
Sidnei tem a particularidade de ser primo de Nani, internacional português, que atua no Orlando City, na MLS, campeonato norte-americano.

João Neto segue para a Luz. O médio brasileiro João Neto, de 18 anos, foi emprestado pelo Famalicão ao Benfica. Depois de realizar apenas dois jogos pelos minhotos esta época, o jogador muda-se para o Seixal e deve integrar a equipa B. João Neto passou também pela formação do Braga.

Beto saiu mesmo do Portimonense. O avançado, autor de dois golos em cinco jogos esta época, após registo de 11 em 31 na temporada transata, estava em conflito com os dirigentes algarvios depois de ter pedido publicamente para sair, razão pela qual estava suspenso. Uma novela com final feliz para o jogador, que concretiza o objetivo de fazer o contrato de uma vida aos 23 anos, e para o Portimonense, capaz de encaixar €10 milhões. O jogador segue para a Udinese.

Estoril, com cinco caras novas - dois deles provenientes do FC Porto (Romário Baró por empréstimo e Rodrigo Valente em definitivo), e Belenenses SAD, com três, destacaram-se no fecho do mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...