22 setembro 2021

Troca de jogadores entre FC Porto e Sporting feita por...10M€; Pote evita (por agora) operação e pode ser chamado para Dortmund; Benfica a negociar saída de médio; Atl. Mineiro e Palmeiras empatam nas 'meias' da Libertadores. Hulk falhou um penalti

O Palmeiras, de Abel Ferreira, empatou esta terça-feira 0-0 com o Atlético Mineiro, em jogo da primeira mão da meia-final da Libertadores.
Apesar de o Palmeiras, campeão em título, ter jogado em casa, o Atlético Mineiro criou mais oportunidades e podia mesmo ter marcado aos 41 minutos, quando foi assinalado um penálti de Gustavo Gómez sobre Diego Costa. Hulk foi chamado a bater, mas atirou à trave. Diego Costa acabou por sair lesionado na segunda parte.
As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima semana para a segunda mão das meias-finais.

Pote evita (por agora) operação e pode ser chamado para Dortmund. Pote está na etapa final da recuperação à lesão sofrida no pé esquerdo e, ao que tudo indica, o seu regresso poderá registar-se na próxima terça-feira, na Liga dos Campeões, no jogo com o Dortmund, escreve o Record.
Dada a especificidade da mazela, os responsáveis leoninos optaram por seguir um tratamento conservador de forma a evitarem o recurso à intervenção cirúrgica, um cenário que implicaria sempre um tempo de paragem mais alargado.
Pote está a merecer todos os cuidados por parte do Sporting. No passado fim-de-semana, Rúben Amorim garantiu que não será acelerado qualquer tratamento, uma máxima seguida desde a entrada do atual corpo clínico, que só declara os atletas aptos quando o risco de recaída é nulo. Neste caso específico, e dada a complexidade do problema de Pote, a gestão está a ser ainda mais minuciosa pois qualquer retrocesso vai não só implicar um tempo de paragem superior ao previsto por parte do melhor marcador do último campeonato (23 golos), como ainda abre o cenário da intervenção cirúrgica. Os dias em Alcochete são de expetativa, mas os sinais não deixam de ser encorajadores. A perspetiva é que na próxima semana o 28 cumpra o sonho de estrear-se na Champions.

Troca de jogadores entre FC Porto e Sporting feita por...10M€. O último dia do mercado de verão apresentou um negócio surpresa entre FC Porto e Sporting, também a envolver jovens, assim como os dragões fizeram com o Vitória SC.
Do Dragão para Alvalade rumou Marco Cruz, enquanto no sentido contrário viajou Rodrigo Fernandes. Os negócios, que, segundo o Record, contaram com a participação do agente Jorge Mendes, terão visto o seu valor fixado nos 10 milhões de euros. No seu mais recente relatório e contas, o Sporting deu apenas conta da contratação de Marco Cruz sem especificar os valores envolvidos.

Gabriel continua a negociar a rescisão de contrato com o Benfica. A saída por mútuo acordo mantém-se como a hipótese mais forte, ainda que esteja a existir uma maior demora nas negociações em relação ao previsto. A SAD das águias quer aplicar a mesma fórmula que utilizou com Samaris: pagar-lhe os salários a cem por cento até o jogador encontrar um novo clube e depois suportar a diferença entre o anterior e o novo salário, se for esse o caso. O luso-brasileiro, de 28 anos, não está totalmente convencido desta hipótese.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...