13 setembro 2021

Pote arrisca ser operado?; Ex-Sporting não esconde preferência pelo...Ajax; Há 17 anos que o Benfica não liderava de forma confortável; Textor paga mais 1M€ para assegurar compra de ações. 'Rei dos Frangos' não quer facilitar a vida ao Benfica; "Yaremchuk vai ser melhor por estar num clube da dimensão do Benfica"

Com a vitória por 5-0 nos Açores, diante do Santa Clara, o Benfica fez o pleno de triunfos na Liga Bwin, beneficiando do empate no clássico entre Sporting e FC Porto para dilatar a vantagem sobre os rivais. O emblema comandado por Jorge Jesus conta agora com mais quatro pontos do que leões e portistas à quinta jornada, feito que não conseguia há 17 anos. A última vez que tinha semelhante, ou até maior, vantagem – e a única neste milénio–, tinha sido em 2004/05, então com os encarnados a serem comandados por Giovanni Trapattoni.
Numa temporada em que acabou por vencer o campeonato, o Benfica, na liderança da prova, com 13 pontos, contava com mais quatro do que o FC Porto, então terceiro, e mais oito do que o Sporting (apenas no 14.º posto).
Com um arranque perfeito na Liga, Jorge Jesus iguala o registo alcançado na época transata, na qual, no regresso à Luz, também começou com cinco triunfos. Ocupando o primeiro lugar, tinha na altura um avanço de dois pontos para a formação de Rúben Amorim e cinco para a de Sérgio Conceição. O conforto não foi, contudo, suficiente, pois à 6.ª jornada o clube da Luz viria a perder com o Boavista, por 3-0 no Bessa – é também o próximo adversário na Liga Bwin, mas desta feita em casa –, perdendo a liderança para o Sporting, que se sagrou campeão.
A última vez que o Benfica alcançou mais do que cinco vitórias consecutivas a abrir o campeonato foi já em 1982/83, com Sven-Goran Eriksson como treinador, mas com um registo ainda longe do atual: as águias conseguiram vencer os primeiros 11 jogos na prova.

"Yaremchuk vai ser melhor por estar num clube da dimensão do Benfica". O Benfica desloca-se, esta terça-feira, à Ucrânia para defrontar o Dínamo Kiev, em partida da jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, que terá um sabor especial para Roman Yaremchuk, que terá pela frente a equipa onde cumpriu formação.
Alyaksandr Khatskevich trabalhou de perto com o avançado, que este verão foi adquirido pelos encarnados ao Gent, a troco de 17 milhões de euros, e, em declarações prestadas ao jornal O Jogo, não lhe poupou nos elogios.
"O Benfica é uma grande oportunidade para Yaremchuk se afirmar mais ainda. Merece estar num clube dessa dimensão, será bom para a sua carreira e acredito que vai tornar-se num melhor jogador por estar num clube da dimensão do Benfica", afirmou.
"Quando Roman Yaremchuk era miúdo já evidenciava que podia vir a ser um grande jogador, pelas suas qualidades. Era um avançado muito forte e um excelente homem. Ele foi sempre um grande profissional desde o princípio", concluiu.

Ex-Sporting não esconde preferência pelo...Ajax. Marvin Zeegelaar foi convidado a analisar o Sporting e aconselhou o Ajax, clube onde se formou, a saber jogar com o relógio e taticamente para superar o Sporting. “Há uma mentalidade de futebol de rua nas equipas italianas, espanholas e portuguesas. E o Sporting tem-na. O Ajax tem de ser inteligente nas pequenas faltas, em parar o jogo, e fazê-lo antes do Sporting. Vai ser um jogo difícil”, analisou ao “AjaxShowTime” o defesa de 31 anos da Udinese, que militou duas épocas no Sporting, em 2015/16 e 2016/17. “São dois clubes com pensamentos parecidos. Formam jogadores na academia para vendê-los depois. Por exemplo, no meu tempo, o Gelson Martins foi um caso evidente do talento que o Sporting consegue potenciar. O Ajax tem bons olheiros na América do Sul e desenvolve talentos e é engraçado que o Sporting também o faz. E mesmo o Dortmund aposta nos jovens, portanto neste grupo só o Besiktas pensa mais nos jogadores estabelecidos. Ainda assim, acho que o Ajax tem hipóteses de passar”, referiu.
O título não passou despercebido. “Não ganhavam desde 2002 e os adeptos estavam fartos já. Foi para isso que trabalharam e é sempre o objetivo do clube. Fiquei muito feliz pela forma como as coisas correram. Jogar na Liga dos Campeões é mesmo a cereja em cima do bolo”, declarou o lateral neerlandês, falando do percurso nos leões, onde fez 39 jogos sem nunca cair nas boas graças dos fãs, antes de abordar a passagem pelo Ajax: “Pude jogar a Liga dos Campeões pelo Sporting e foi um sonho tornado realidade. No Sporting percebi o que era estar num grande clube, com a responsabilidade de lutar pelo título, e foi, sem dúvida, um grande passo na minha carreira. O Ajax, por outro lado, sempre será o meu clube. Cresci em Amesterdão e sempre sonhei vir a poder representar o clube da cidade. Foi divertido quando soube que se iam defrontar e estou ansioso por esse jogo, entre dois clubes em que me diverti durante a carreira.”

Pote arrisca ser operado? Pedro Gonçalves pode ter de ser operado ao pé esquerdo para debelar a lesão que o afastou do clássico com o FC Porto (1-1) e vai mantê-lo ausente nas partidas com Ajax (Liga dos Campeões na quarta-feira) e Estoril (Liga), avança o Correio da Manhã.
O extremo leonino, que já tinha sido dispensado dos trabalhos da seleção nacional, tem uma lesão mais grave do que era esperado. O jogador sente dores que o impedem de treinar.
No entanto, Pote vai manter o tratamento tradicional nos próximos dias até debelar a lesão e regressar aos relvados. Contudo, se tiver uma recaída entra então em prática o cenário da intervenção cirúrgica.
Aí, os leões terão de decidir com o jogador qual será a melhor altura para a operação. Se for já no início da temporada, o jogador estará apto a dar o seu contributo em dezembro .
O arrastar desta decisão pode obrigar o jogador a uma época intermitente devido a sucessivas recaídas e com isso nunca aproveitar a real valia e as potencialidades de um jogador que tem-se revelado decisivo, tendo sido o melhor marcador da época passada. Uma intervenção cirúrgica no final da época poderá também inviabilizar uma eventual transferência para o estrangeiro.

John Textor já pagou a segunda tranche a José António dos Santos, pela compra de 25 por cento das ações do Benfica. O primeiro pagamento foi feito aquando da assinatura do contrato-promessa, o segundo aconteceu já neste mês de setembro.
O empresário norte-americano - que já é detentor das 5 750 000 ações da categoria B, representativas de 25% do capital social e dos direitos de voto da Benfica SAD - continua a pretender levar em frente o negócio.
O Benfica pode entretanto vetar a compra das ações, mas o Correio da Manhã avança que José António dos Santos não pretende facilitar a vida aos encarnados. Não aceita vender as ações ao clube e prepara-se para exigir a presença de dois administradores na SAD, caso o negócio seja vetado.
Quanto às ações de Vieira, devem também acabar por ser vendidas a John Textor, caso o Benfica não exerça o direito de preferência.
Recorde-se que, na sequência do acordo de aquisição de ações (ainda que a aquisição esteja sujeita à verificação de determinadas condições), são imputáveis já a John Textor os direitos de voto inerentes à compra das ações.
A decisão final de vetar ou não o negócio deverá no entanto caber à nova direção que venha a sair do iminente processo eleitoral, já marcado para o próximo dia 9 de outubro.

13 comentários:

  1. eu vou COLOCAR aqui uma IMAGEM....

    que a SPORCOTV ESCONDEU como SEMPRE...

    quando se trata do BENFICA...

    que DEMONSTRA que NÃO!

    o VLACHODIMOS não devia ter sido expulso!

    e o PSEUDO-PENALTI até os ANTIS/COMENTARISTAS...

    admitiram nas REPETIÇÕES...

    que NÃO FOI PENALTI!

    digo mais ...

    o BENFICA foi prejudicado...

    nos Açores...

    foi uma VAR_GONHA...

    o pasteleiro internacional ...

    ele só quis ROUVAR o BENFICA...

    (Coluna d´ Águias Gloriosas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DUARTE GOMES E O BENFICA
      Os comentários de Duarte Gomes sobre as arbitragens dos jogos do Benfica poderiam complementar as intervenções dos antibenfiquistas primários que nas televisões intervêm também como adeptos do Sporting, como afecto secundário relativamente ao primeiro.
      Não há um único lance susceptível de levantar alguma dúvida por pequena que seja ou até injustificada que Duarte Gomes não resolva sistematicamente contra o Benfica. Se dependesse dele, o Benfica bateria sem dificuldade o record dos penalties sofridos, dos golos anulados, das expulsões e dos penalties a favor.
      Arbitro "nascido e criado" no epírito e no ambiente do "Apito Dourado", Duarte Gomes ainda não compreendeu que outros são os tempos e que os seus comentários por tão absurdos que são não influenciam ninguém e apenas enchem de satisfação os tais anti-benfiquists primários que se sentem reconfortados com as suas irrelevantes intervenções.
      Os exemplos poderiam multiplicar-se, mas cito apenas estes pela sua actualidade relativamente ao que se passou ontem: Rui Patrício , guarda redes do Sprorting, desvia com as mãos uma bola coduzida por Rafa e na sequência da jogada derruba-o, impedindo-o de recuperar a bola e marcar golo. Juízo de Duarte Gomes: tudo legal, não há penalty nem cartões. Lance legalíssimo. Outro exemplo: Luiz Dias corta uma bola conduzida por um jogador do Braga e na sequência do lance bate com a bota nas canelas do jogador do Braga e parte-lhe a perna. Duarte Gomes: jogada legalíssima, nem falta nem cartão.
      Vlachodymus, fora da área, corta uma bola com o pé, tendo nesse momento a seu lado m jogador do Benfica, e na sequência da jogada derruba o jogador do Santa Clara. Duarte Gomes: penalty (!!!?) e expulsão que ficaram por assinalar .
      Duarte Gomes, tenha vergonha na cara e desapareça da nossa vista!

      NOTA:
      este duarte gomes sportinguista ferrenho foi o tal que deu um
      penalti ao jardel quando jogava no sporting
      num jogo na LUZ, penalti esse que o Jardel já assumiu
      que foi provocado PELO VENTO

      EHEHEH

      QUE RICO MENINO

      Eliminar
    2. Propagandista da Organização Criminosa que já foi um clube, o Duarte Calabote é sportinguista? O tal que está no guiness por ter assinalado três penaltis inexistentes, num Benfica VSC de Guimarães na Luz?

      Eliminar
    3. "Árbitro internacional Duarte Gomes surpreendeu este sábado uma plateia constituída por jovens árbitros de futebol assumindo-se adepto do Benfica mas enfatizou que todos, independentemente da sua simpatia clubística, são profissionais na sua função dentro de campo.

      https://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/duarte-gomes-assume-que-e-adepto-do-benfica-2813248.html


      Em declarações à agência Lusa, à margem do XI Encontro Nacional do Árbitro Jovem, a decorrer em Mira, admitiu que os jovens "não estavam à espera" da declaração, aplaudida por grande parte da plateia.

      "Todos têm clube, são jovens com as suas ideias bem formadas, a forma de estar na vida, sabem do que gostam, de futebol, de clubes, geralmente dos três 'grandes' com os quais se identificam e portanto é perfeitamente normal que em pleno século XXI haja esta aceitação, com muita tranquilidade", disse Duarte Gomes."

      A Máquina de Propaganda da Organização Criminosa, já é vulgar, mentem como respiram...

      E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar
  2. Jorge Jesus foi esta segunda-feira novamente confrontado com o lance de Vlachodimos e Mansur, no jogo com o Santa Clara, e manteve a opinião que já tinha manifestado nos Açores: o amarelo mostrado ao guarda-redes do Benfica ajusta-se, não se justificando uma eventual expulsão.

    "Volto a ter a mesma opinião, depois de já ter visto várias vezes este lance. Sei que há quem tenha uma opinião diferente. Entendo que o jogador chegou primeiro à disputa da bola, tocou na bola e não no adversário. Há um contacto fora da área, pé em riste, subiu mais do que o normal, foi mostrado um cartão amarelo e na minha opinião muito bem. O que esteve errado foi a expulsão do Helton com o Sp. Braga [na final da Taça de Portugal], isso é que esteve errado", atirou o treinador dos encarnados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LABREGO ILETRADO DISSE ISSO TUDO, SEM SOLETRAR? FOI O BOMBEIRO TRICOLOR QUE LHE LEU A CARTILHA!

      SERÁ DESTA QUE O LABREGO PASSA PELA 2ª VEZ A FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS? NA CHAMPS O LABREGO É MUNTA FORTE...

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. Ó GEBO
      CRUZ, COLUNA E JOSÉ AUGUSTO
      ANTIGOS JOGADORES DO GLORIOSO BENFICA
      DISPUTARAM CADA UM DELES
      CINCO FINAIS DOS CAMPEÕES

      DIZ DEVAGAR
      CINCO FINAIS DOS CAMPEOES
      A JOGAREM NUMA EQUIPA PORTUGUESA

      ORA O TEU CLUBIO NUNCA CHEGOU SEQUER AOS QUARTOS DE FINAL

      REMETE-TE À TUA INSIGNIFICÂNCIA

      Eliminar
    3. Isso foi há 60 anos, não foi?

      Um puto Portista, com 19/20 anos, já viu o seu Clube ganhar tudo, mas literalmente tudo, Champions, Intercontinental, UEFA, Liga Europa ... Bem, na edição passada da Champions, o Porto do Manafá e do Zaidu, ganhou ao Campeão Europeu, e esteve perto da Meia Final da Champions ...

      Vens-me falar de pré-história? Viste, vivenciaste o Sport Lisboa e Saudade, ou foi o teu bisavô que te contou?

      Eliminar
  3. NO JOGO DOS TRES PENALTIS
    HOUVE SEIS PENALTIS

    ESTIVE LÃ E VI

    ELE AINDA GAMOU TRES PENALTIS AO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FORAM 10 PENALTYS QUE O CALABOTE GOMES GAMOU NESSE JOGO, MAS AINDA MARCOU TRÊS EM 14 MINUTOS, JÁ ESTÁ NO GUINESS

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. O ódio ao vermelho cega-vos

      Eliminar
  4. É PRECISO TER MEMÓRIA

    na primeira jornada no moreirense x slb
    foi revertida uma expulsão de um jogador do moreirense
    com o argumento de que
    PRIMEIRO HOUVE TOQUE NA BOLA E SÓ DEPOIS NO JOGADOR
    PRIMEIRO HOUVE TOQUE NA BOLA
    PRIMEIRO HOUVE TOQUE NA BOLA
    PRIMEIRO HOUVE TOQUE NA BOLA
    PRIMEIRO HOUVE TOQUE NA BOLA
    PRIMEIRO HOUVE TOQUE NA BOLA
    PRIMEIRO HOUVE TOQUE NA BOLA

    ORA VLACHODIMOS
    PRIMEIRO TOCOU NA BOLA


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os especialistas da arbitragem, todos, excepto o Rola jubilado, todos foram unanimes, expulsão para o grego, penalti a favor do Sta Clara, resultado a zero, com o Sta Clara por cima do jogo!

      VIVA O PASTELEIRO INTERNACIONAL QUE É UMA VARGONHA!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...