01 setembro 2021

O caso pendente de mercado na Luz; A saída bloqueada pelo FC Porto; A renovação burocrática de Paulinho; “Despeço-me do Sporting. Agradeço a todos pelo período que passei aqui"; "O Valentino Lázaro é um jogador muito mais forte no processo ofensivo do que defensivo. Ele não contava no Inter e no Newcastle também não pegou"

Valentino Lázaro, novo reforço para a defesa do Benfica, é "muito mais forte no processo ofensivo do que defensivo". A opinião é de Nuno Félix, especialista em futebol alemão e consultor de vários clubes alemães em Portugal, em declarações à RR.
O lateral, austríaco de origem angolana, chega por empréstimo do Inter de Milão válido por uma temporada, com opção de compra.
"O Valentino Lázaro é um jogador muito mais forte no processo ofensivo do que defensivo. Tem uma capacidade atlética que lhe permite fazer todo o corredor mas a posição natural é de médio/extremo direito e é aí que ele consegue dar mais profundidade às suas equipas. Tem uma concentração competitiva interessante, é muito participativo e entrega-se ao jogo. No processo defensivo é menos reativo e ainda tem de evoluir um pouco na marcação aos adversários e no ponto de vista posicional", refere.
Nuno Félix explica que Lázaro está preparado para um clube com a dimensão do Benfica. É um jogador com dimensão de clube grande.
"Desde cedo, demonstrou capacidade para jogar num nível competitivo muito alto. É austríaco e vem da rede de prospeção da Red Bull. Apareceu no Salzburgo e depois esteve muito bem no Hertha de Berlim, na Bundesliga. Acabou por não ser feliz no Inter de Milão mas, no ano passado, fez uma temporada interessante no Borussia M´gladbach, apesar de algumas lesões", acrescenta.
Sem espaço nos italianos do Inter de Milão, Valentino Lázaro é um habitual titular da seleção austríaca. Nuno Félix acredita que a passagem pela Luz pode ser, também, uma boa oportunidade para o jogador evoluir mais.
"Ele não contava no Inter e no Newcastle, na Premier League, também não "pegou". Na Alemanha foi sempre feliz e o Benfica tem uma boa relação com jogadores que vêm destes campeonatos, nomeadamante a Bundesliga. O Lázaro tem 25 anos e ainda tem muito para dar. O Benfica e o palco da Champions podem ser uma boa oportunidade para ele", conclui.

O caso pendente de mercado na Luz. Gabriel foi o único dos jogadores considerados excedentários que ficou ontem por colocar. Os espanhóis do Alavés ainda tentaram garantir o médio, mas os responsáveis do clube da Luz consideraram a oferta demasiado baixa. Desta forma, o jogador irá continuar a trabalhar à parte do restante grupo até encontrar um emblema onde possa prosseguir a carreira. Contudo, a partir de agora, muitas portas ficaram fechadas, pois a janela de transferências ficou fechada ontem em grande parte dos países da Europa.
Rússia e Turquia são algumas das possibilidades ainda em aberto para o brasileiro, pois aí o mercado só irá encerrar daqui a cinco e seis dias, respetivamente. A Arábia Saudita é outra das hipóteses que continua válida, assim como outros campeonatos mais ‘exóticos’. O regresso ao Brasil é uma impossibilidade nesta altura, pois aí a janela de mercado fechou anteontem.

Paulinho foi burocrático. A primeira atualização da Liga de Clubes no dia de fecho das transferências em Portugal revelou uma “prorrogação” do contrato de Paulinho, avançado do Sporting contratado ao Sp. Braga no último inverno. Questionou-se, então, se o internacional português, de 28 anos, teria de facto renovado com os leões, mas neste caso foi uma mera formalização da ligação aos verdes e brancos, até 2026.
Em janeiro, a SAD comunicou à CMVM a aquisição do ponta-de-lança a troco de 16 milhões de euros por 70% do seu passe, garantindo que este assinara por cinco temporadas e meia; ora, os regulamentos da Liga não permitem registar vínculos acima de cinco anos, algo que levou a uma pequena engenharia de correção, meramente burocrática. A transferência de Paulinho para Alvalade levou, ainda, Borja em definitivo até Braga e Sporar por empréstimo. 

Mattheus Oliveira rescindiu com o Sporting no último dia do mercado. O jogador está com o passe na mão, e o seu desejo é assinar por um clube da Liga Bwin. O médio, de 27 anos, utilizou as redes sociais para se despedir dos adeptos leoninos. “Despeço-me do Sporting, clube que foi, entre idas e vindas, minha casa por quatro anos. Aqui vivi grandes experiências , sendo a principal poder fazer a minha estreia na Champions League (...). Sigo em frente em busca de novos desafios. Agradeço a todos no clube pelo período que passei aqui. Aos adeptos, meu muito obrigado”, partilhou. 

Cláudio Ramos com saída bloqueada no Dragão. Na sequência da saída de Kritciuk para o Zenit, o Gil Vicente fez uma abordagem no sentido de receber Cláudio Ramos por empréstimo. Os dragões, no seguimento do que já fizeram ao longo do defeso, bloquearam a saída, isto quando têm até Marchesín lesionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...