09 setembro 2021

Noronha Lopes fora da corrida à presidência e a acusar Rui Costa; "O Cavani do futuro" já está na agenda do Real Madrid

Além de ter anunciado que não seria candidato às próximas eleições do Benfica, João Noronha Lopes deixou ainda bem claro de que não vai apoiar a candidatura de Rui Costa, atual presidente do clube após a saída de Luís Filipe Vieira.
«Tenho uma grande admiração por Rui Costa como jogador. Estive lá contra a Fiorentina e na festa de despedida, mas enquanto dirigente, não o vou apoiar. Fazendo um balanço do que tem sido o Rui Costa... Quando tivemos uma OPA ilegal, não ouvi uma palavra de Rui Costa. Quando o presidente da MAG se demitiu porque não concordava com o adiamento da Assembleia Geral Extraordinária não ouvi uma palavra de Rui Costa. Onde estava o Rui Costa nesses momentos? Ausente de momentos graves da história do Benfica. Neste momento não tenho conhecimento de outros candidatos», referiu, numa conferência de imprensa realizada numa unidade hoteleira em Lisboa.O ex-candidato à presidência das águias comentou ainda a venda das ações da SAD que pertencem a Luís Filipe Vieira, mas não clarificou se o clube deve ou não acionar o direito de preferência. 
«Este episódio é mais um episódio de uma novela que começou numa OPA ilegal. Depois tivemos o aparecimento de uma proposta do Sr. Textor que queria comprar ações muito acima do valor de mercado. E agora temos outra proposta sobre uma parte do capital do Benfica. O que sei é que em 2017 o Benfica tinha condições para ter comprado parte destas ações a bom preço e agora chegamos aqui. Continua a haver uma sucessão de eventos secretos e pouco explicados. Qual é que é o fator em comum? Parece que na direção ninguém sabe de nada, que são todos apanhados de surpresa e que tudo isto era apenas do conhecimento de uma pessoa», sublinhou. 
Noronha Lopes mostrou ainda preocupação com a mais recente divulgação do relatório de contas dos da SAD das águias: «A perda de receitas é natural, face a um contexto de pandemia. O que me preocupa, e muito, é o aumento da massa salarial. Como é possível num ano de pandemia a massa salarial aumentar quase 13 por cento? Isso é que eu gostava que alguém explicasse.»

O Real Madrid continua atento ao mercado de transferências em busca daquelas que prometem as maiores estrelas do jovem mundial, e, segundo adianta, esta quinta-feira, o jornal espanhol As, terá referenciado o nome de Agustín Álvarez Martínez. O avançado de apenas 20 anos tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Peñarol, e, na presente temporada, soma já um total de 17 golos e duas assistências ao cabo de 26 encontros de cariz oficial.
O elevado rendimento ofensivo já lhe valeu, não só a alcunha de "o Cavani do futuro", como também a estreia pela principal seleção do Uruguai, esta semana, quando foi titular e fez, inclusive, o golo ao pé no triunfo sobre a Bolívia, por 4-2.
Os merengues sabem, no entanto, que não será fácil 'resgatar' esta jovem promessa, uma vez que renovou contrato com o emblema paraguaio no passado mês de abril, até junho de 2024, tendo ficado 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...