26 setembro 2021

Matheus Nunes fez pacto com Fernando Santos; Benfica fechou negócio; Rui Costa sonha grande. "Não nos pode chegar Portugal. Não somos de Portugal, somos do Mundo”

Foi na Casa do Benfica de Barcelos que Rui Costa realizou a primeira ação de campanha com vista às eleições de 9 de outubro. O presidente demissionário e candidato foi recebido por cerca de duas centenas de pessoas e apresentou os 10 pontos principais do seu projeto: os adeptos, a liderança em todas as frentes, a formação, as modalidades femininas, a ação social, a democracia, o Benfica ativo, o trazer de voltas as velhas guardas para a estrutura, as infraestruturas e a Europa. E foi precisamente neste último ponto que apontou mais alto. “Um dos nossos grandes objetivos tem de ser as enormes prestações europeias. Não nos pode chegar Portugal. Não somos de Portugal, somos do Mundo”. De olhos postos no ato eleitoral, Rui Costa prometeu: “Quero que o Benfica seja democrático e tenha a maior transparência.” E fez um apelo: “Ganhe quem ganhar, “o clube tem de estar mais unido do que nunca.” Porém, não confirmou se admite colocar elementos de outros movimentos na sua lista. “Admito incluir pessoas em que confio para fazer uma lista forte”, frisou. A ação decorreu após o jogo em Guimarães, no qual o Benfica alcançou “um triunfo importante num terreno difícil”. “No Benfica é ganhar sim ou sim”, disse.

Gabriel reforça Al-Gharafa. Negócio fechado – Gabriel vai jogar no Al-Gharafa até final desta época por empréstimo das águias, ficando o emblema do Qatar com opção de compra por 6 milhões de euros.
As conversações foram ontem encerradas e o médio é esperado em Doha nos próximos dias, de forma a cumprir os habituais exames médicos e assinar contrato com os árabes.
O Al-Gharafa vai assumir a totalidade do que resta pagar nesta época ao luso-brasileiro – pouco menos de 1 M€ líquidos –, que não entrava nas contas de Jorge Jesus. Gabriel tem contrato válido com o Benfica até 2024.

Matheus Nunes fez pacto com Fernando Santos. Há mais dez anos em Portugal, está cada vez mais perto o momento de Matheus Nunes se tornar internacional pelo país que o acolheu desde a sua infância. O médio chegou a ser chamado pelo Brasil no fim de agosto, mas uma conversa com Fernando Santos levou a que tomasse uma decisão definitiva, escolhendo Portugal.
Anteontem saíram os convocados de Tite para os compromissos de outubro do Brasil, mas o nome de Matheus Nunes já não constou da lista que foi tornada pública e o técnico não abordou a questão na conferência de Imprensa em que revelou os nomes dos jogadores selecionados. É que embora ainda não tenha saído a convocatória de Portugal, o que só acontecerá no final da próxima semana, Matheus Nunes tem a palavra de Santos de que será opção muito em breve. “Foi uma escolha do jogador”, limitou-se a dizer Amorim após o triunfo sobre o Marítimo, levantando a ponta do véu.
Na última convocatória, Fernando Santos já tinha deixado a porta aberta à chamada de Matheus Nunes: “Na próxima convocatória falamos. Está apto para ser chamado e já o observámos no ano passado. Se estava agora na lista de 40, estava seguramente. Faz parte das observações da Seleção Nacional. Não discrimino ninguém.” Entretanto o processo de chamada e uma conversa “sedutora” precipitaram-se dada a possibilidade de atuar pelo Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...