02 setembro 2021

Luis Diaz aumentado no Dragão; "Mais do que as declarações do João Mário o que me custam são as declarações do Jorge Jesus"

Líder do campeonato, com apuramento garantido para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de deixar para trás duas fases a eliminar contra Spartak, de Rui Vitória, e o PSV, Jorge Jesus está com um arranque de alto nível na Luz nesta temporada, depois de na última época as coisas terem corrido mal logo de princípio, nomeadamente na Champions ao cair em Salónica frente ao PAOK e ver, logo aí, impossibilitada a caminhada na prova milionária com o capítulo financeiro e de prestígio desportivo que lhe está inerente.
Mas a versão Benfica 2021/22 tem sido de pleno sucesso dentro das quatro linhas e o clube da Luz soma por vitórias quase todos os jogos já realizados. A exceção a esta regra foi o empate em Eindhoven sem golos que, ainda assim, teve um sabor a vitória para os associados encarnados e para o plantel, uma vez que permitiu o apuramento para a fase de grupos da prova dos milhões da UEFA.
Em oito partidas realizadas, quatro vitórias (o pleno) no campeonato e três triunfos na Liga dos Campeões, além do tal empate em Eindhoven. É com este registo que o Benfica enfrenta a primeira paragem das competições, agora que é tempo de dar lugar aos compromissos das seleções nacionais.
E há quem note que o discurso de Jorge Jesus, agora que está a vencer, vai no sentido de uma "personagem" com uma certa "soberba e arrogância".
"Jorge Jesus continua a ser um treinador de quem, eu pessoalmente, gosto muito mas gosto menos desta personagem de Jorge Jesus que, às vezes, encarna uma certa agorrância e soberba. Acontece sobretudo em momentos de vitórias", analisou Nuno Saraiva, lembrando que trabalhou precisamente com Jesus na comunicação do Sporting e diz saber do que fala.
O antigo responsável pela comunicação verde e branca comentava as declarações de João Mário na Benfica TV e foi aí que apontou a sua análise em relação ao que Jorge Jesus tem vindo a falar sobre João Mário.
"Mais do que as declarações do João Mário o que me custam são as declarações do Jorge Jesus [no final do jogo com o Tondela]. Manifestamente, quando o João Mário diz que Jorge Jesus não mudou desde que o conheceu em Alvalade é verdade."
Para Saraiva, "fica mal ao Jesus dizer que lançou João Mário na Seleção Nacional. Quem o lançou foi o Marco Silva", declarou o antigo diretor do Sporting.
"Foi comigo que ele deu o salto para o Inter de Milão por 45 milhões, foi comigo que ele foi chamado à Seleção e é comigo que vai novamente ser chamado à Seleção", disse Jesus, no domingo, em conferência de imprensa.
Na CMTV, Nuno Saraiva, especialista em comunicação, referiu ainda que "com o Jorge Jesus será sempre João Mário e mais dez". "E esse é o problema. O João Mário até pode estar com um braço ao peito que vai jogar. Estou a fazer uma caricatura e não desejo mal ao João Mário. Conheço bem o Jorge Jesus e como a cabeça dele funciona".
O discurso de Jorge Jesus foi já, recorde-se, muito debatido na última época, sendo que algumas antigas glórias do Benfica indicaram que notavam uma alteração na forma como o treinador, na altura, se exprimia no contexto de desaires. Nessa ocasião, Jorge Jesus recusava responder aos reparos de antigos jogadores destacados no clube da Luz.
"Tudo isso que contam, que falam, que não é o mesmo, que está frouxo... Não sou o mesmo, não! Olhe, tenho mais rugas. Tenho mais sete ou oito anos. Essas especulações, essa conversa da treta, isso para mim vale zero", chegou a dizer Jesus, em janeiro de 2021, numa altura em que vários objetivos do Benfica na última época tinham escapado.

Luis Díaz esteve na mira do Everton até ao fecho do mercado, mas vai continuar no plantel do FC Porto e com salário melhorado. A subida de vencimento é, segundo o portal Maisfutebol, um cenário já previsto no contrato do extremo internacional colombiano desde a sua contratação ao Atlético Junior, em julho de 2019.
Na altura, o FC Porto ganhou a corrida ao Zenit oferecendo ao jogador um salário anual a rondar o milhão de euros líquidos, mas com o vencimento a ser revisto em alta em cerca de 200 mil euros a cada época: ou seja, chegará a valores próximos dos 1,4 milhões nesta terceira temporada.
Díaz foi uma das figuras da Copa América, onde a Colômbia terminou em terceiro lugar, e neste início de época agarrou a titularidade no FC Porto, com o quem tem contrato até 2024: fez dois golos e uma assistência em quatro jogos.
Nas duas temporadas anteriores, o colombiano de 24 anos fez 14 golos e quatro assistências em 50 jogos em 2019/2020, na época de estreia, e 11 golos e seis assistências em 47 jogos em 2020/21.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...