10 setembro 2021

Pote e Gonçalo Inácio falham o clássico; "Jogo devia ter sido adiado. Não faz sentido fazê-lo nestas condições", diz Conceição; Não reforçou o Benfica e pode estar de regresso ao Brasil

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez na tarde desta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, a contar para a quinta jornada do campeonato nacional.
O técnico dos azuis e brancos considerou que o jogo com os verde e brancos devia ter sido adiado, deixando críticas à forma como Clássico foi calendarizado logo a seguir à pausa para os jogos de seleções.

Fique com as principais declarações de Sérgio Conceição:

Satisfeito com o plantel: Não vale a pena estar a dizer isso. Não sou empresário ou dirigente, não tenho de me preocupar com as vendas e equilíbrio das contas. Tenho de dar o melhor para que todos os jogadores sejam possíveis vendas porque isso faz parte do futebol. Faz parte dos países que não pertencem ao Big Five. Aquilo que falo com o presidente, e estamos sempre de acordo, é que os jogadores importantes estejam connosco para termos uma época de acordo com o que aconteceu nos últimos quatro anos. Isso é que é importante. Estou contente com o plantel que tenho.

O que pode desequilibrar o jogo: Sermos fortes nos quatro momentos do jogo. E no quinto, que são as bolas paradas. E há um sexto que ninguém pode controlar: o talento, que ninguém pode controlar. Essa inspiração, eu acredito sempre, que vem de uma organização coletiva.

Reforço do meio campo: Independentemente do jogo há sempre nuances que trabalhamos em função da dinâmica da equipa. Podemos jogar em 4-4-2 ou em outros sistemas diferentes. Os jogadores têm características diferentes. Situações que saltam à vista do adepto comum? Não. Mas algumas situações dessas têm sido fundamentais para ganharmos jogos. Preparamos cada um dos jogos de forma diferente. Este jogo não foge à regra, existe essa estratégia, olhando para os pontos mais fortes e as fragilidades que o adversário tem.

Sporting com vários jogadores dispensados das seleções: Não faço a mínima ideia do onze do Sporting, não sei em que condição estão esses jogadores [Coates, Gonçalo Inácio e Pote]. Acredito que se não estiveram nas seleções foi porque não podiam mesmo. Depende da recuperação que fizeram no Sporting. Se estiverem em condições, estou a contar que joguem. Há sempre a dúvida de um ou outro elemento que pode entrar na equipa.

Corona disse que precisava de jogar mais: Vejo de uma forma positiva. Nós também precisamos que ele jogue mais.

Calendário sobrecarregado: Não é fácil a preparação. Cada treinador tem a sua maneira de preparar as equipas, mas não há nada como o treino. Eu gosto desse treino no campo, e não temos tempo para isso. Vamos ter jogadores a chegar a Lisboa quase a entrar no dia do jogo. Isso é complicado, mas não nos podemos agarrar apenas a isso. Temos de trabalhar dentro das soluções que temos dentro do plantel, decidindo a melhor equipa a ganhar ao Sporting amanhã. Depois do jogo não me vão ouvir falar desta questão dos jogadores.

Clássico adiado? É lógico, não há outra resposta. Não faz sentido fazer um jogo de campeonato nestas condições.

Desconforto público do FC Porto: Não tenho de comentar as opiniões e decisões do nosso selecionador.

Clubes equiparados para o jogo: Obviamente que saímos prejudicados. Temos cerca de mais de mil minutos jogados do que o adversário no que toca aos jogadores que estiveram nas seleções, mais duzentos mil quilómetros que o adversário. É uma estupidez dizer que não há problema com isto por estarmos em início de época. É a saúde dos jogadores que está em causa. Na última madrugada estava a ver o Luis Díaz a marcar um golo e ele vai juntar-se à equipa esta noite, assim como o Uribe e o Corona. Preparar um jogo dentro destas condições, em que tenho uma semana e meia com dez jogadores, não é normal. Não é normal aquilo que fazem para os jogadores se apresentarem nas condições em que se vão apresentar à hora de jogo.

Jogo: São sempre jogos importantes. São chamados os jogos de seis pontos. É importante, como todos os do campeonato. Gostaria de defrontar o atual campeão noutras condições, mas são as que temos. Tenho de olhar para as soluções que temos para sermos competitivos e obtermos o melhor resultado possível que é a vitória.

Jorge Sampaio: Lamentar a perda do antigo Presidente da República. Um abraço à família.

David Luiz foi associado a um regresso ao Benfica no último mercado de transferências, mas o futuro do defesa-central deverá passar pelo Brasil. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o jogador aceito uma proposta do Flamengo e vai assinar contrato com o clube do Rio de Janeiro até dezembro de 2022.
A mesma fonte avança que as duas partes estão, neste momento, a tratar dos últimos pormenores do acordo e que o defesa-central deverá ser oficializado nos próximos dias.
David Luiz, atualmente com 34 anos, está sem clube desde que deixou o Arsenal no final da última temporada.

Pote e Gonçalo Inácio falham o clássico. Rúben Amorim anunciou esta sexta-feira que Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio não vão estar no Sporting-FC Porto, jogo marcado para este sábado.
três baixas no Sporting para o jogo com o FC Porto
"O FC Porto saiu mais prejudicado em termos de viagens, mas quero também dizer que foi prejudicado por ter jogadores a jogar em cima deste jogo. Mas quanto a nós, o Pote não vai estar no clássico, não vai estar diante do Ajax e provavelmente também não estará diante do Estoril. O Inácio não vai jogar com o FC Porto e não deverá jogar com o Ajax. O Tiago Tomás é uma incógnita. O Seba [Coates] poderá jogar. O Ugarte chega às 20h20 e não vai jogar, pois não conseguiria ser melhor do que o Dani [Bragança] e o Tabata. Mas estamos bem preparados. Vão jogadores que se juntaram a nós da equipa B. É este o nosso projeto, estamos preparados e eles estão preparados para vencer", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...