18 setembro 2021

"Jogar contra o símbolo Sporting não me diz grande coisa", diz...ex-leão

Aos 26 anos Francisco Geraldes diz-se mais motivado que nunca para esta nova etapa no Estoril. Uma curta viagem ao passado recente do médio que amanhã vai reencontrar os leões. Não guarda rancores nem olha para o que podia ter feito pois, confessa, não encontrou o «contexto ideal» para vingar.
"Se defrontar o Sporting é um jogo especial? Já passou algum tempo desde a saída. Estive lá 17 ou 18 anos, claro, é muito bom defrontar colegas que são meus amigos, pessoas com quem cresci. Mas jogar contra o símbolo Sporting não me diz grande coisa. Estou mais preocupado é com a minha exibição e a da equipa do que propriamente com quem está do outro lado. Se festejarei se marcar? Não sei… Obviamente, é uma questão muito ambígua, porque Sporting foi a minha casa durante muitos anos. Mas não posso esconder também a felicidade que é para mim festejar um golo, com a minha equipa. O momento o dirá. Não creio que seja assim uma ofensa grande para o clube a quem se marca", disse em entrevista ao jornal A Bola.
"Nada preocupado com o que as pessoas dizem, pensam ou falam. Ninguém sabe o que se passa dentro de portas. Acho que o contexto fala por si, passei por uma fase atribulada no clube, sei que teria, em condições normais, se a aposta fosse regular, pensada e estruturada, todas as condições para ter sido diferente. Mas não há rancor, as coisas são o que são. De resto, não penso no que poderia ter sido, no que foi ou deixou de ser. Não me tira o sono. Se faltou uma maior aposta? Não quero entrar por esse caminho, porque depois já sei que o título desta entrevista vai condicionar aquilo que é a perceção do tema. Dado o contexto, as coisas não surgiram como esperava e como sei que teria capacidade. Felizmente, aqui, no Estoril, tenho a oportunidade para mostrar a qualidade que sei que tenho", acrescentou, garantindo de seguida não ter existido mágoa pela saída de Alvalade.
"Não, nada! Penso que a saída do Sporting foi necessária, já não estava contente, feliz. Se falei com Rúben Amorim? Não, nem por isso. As coisas aconteceram naturalmente. Foi uma pessoa que me ajudou, por quem tenho estima, pelo que nem foi necessária essa conversa", terminou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...