12 setembro 2021

"JJ sempre esteve atento aos jovens do Benfica. Também aposta na formação"; Glória do Benfica rejeita convites de Rui Costa para estar na tribuna da Luz

António Simões, glória do Benfica e da seleção nacional, tem recusado os convites da direção liderada por Rui Costa para estar na tribuna presidencial nos jogos do Estádio da Luz, escreve o CM.
O ex-jogador não gostou de ter sido contactado pelo vice-presidente, Alcino António, que fez o convite a mando do atual líder. O CM avança que Simões considerou uma falta de respeito não ter sido contactado diretamente por Rui Costa, até por todo o passado ligado ao clube como jogador e dirigente.
Por esse motivo, recusou estar na tribuna presidencial, naquela que tem sido uma prática frequente desde a chegada de Rui Costa à presidência: convidar ex-jogadores do clube para assistirem às partidas no Estádio da Luz.
Outro motivo que levou à recusa de António Simões em estar no palco das águias foi a possibilidade de se cruzar com elementos que ele acusa de o criticarem com frequência, nomeadamente o comentador com ligações ao clube, Pedro Guerra.
António Simões, de 77 anos, tem um vasto passado ligado ao Benfica, designadamente como futebolista. Ganhou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, 10 campeonatos nacionais e cinco Taças de Portugal nas 14 temporadas que jogou de águia ao peito como sénior. Simões manteve sempre um distanciamento em relação à anterior direção de Luís Filipe Vieira e deve manter o mesmo registo qualquer que seja o novo presidente a partir de 9 de outubro.

"JJ sempre esteve atento aos jovens do Benfica. Também aposta na formação". Após 11 anos no Benfica, onde passou por todos os escalões de formação, decidiu que aos 23 anos era o momento de mudar. Diogo Mendes sentiu que para evoluir tinha de sair, decisão que, garante, não foi um drama. O médio desmente a ideia de que o atual treinador do Benfica não olha para a formação. O agora médio do Marítimo chegou a ser chamado por Jorge Jesus ao plantel principal na época passada e só tem a dizer bem do modo como foi tratado.
«Não é um treinador difícil. Tem é a sua personalidade, que para alguns pode ser complicada e para outros nem tanto. Pessoalmente nada tenho a dizer de mal, muito pelo contrário. Ele sempre me ajudou», elogia.
Mas depois de Rui Vitória e Bruno Lage, que apostaram fortemente no viveiro do Seixal para alimentar a primeira equipa, como foi o regresso de Jorge Jesus encarado pelos jovens da formação? «Muito bem. Jorge Jesus sempre esteve atento aos jovens do Benfica, esteve sempre presente. Nos jogos da formação ele estava sempre muito atento a assistir. Também aposta na formação.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...