19 setembro 2021

“Há gente a usar Rui Costa para ficar no Benfica, tal como Vieira fez. Se Rui Costa for inteligente, não vai a eleições"

Gaspar Ramos defende que Rui Costa não deveria avançar com uma candidatura. O antigo dirigente fala em tentativa de aproveitamento do antigo futebolista e atual presidente. Sendo Rui Costa um símbolo do clube, acarinhado pelos adeptos, apresenta-se como o rosto perfeito de uma lista que garanta a continuidade de muitas pessoas que estão na direção dos encarnados.
"Acho que, tal como Luís Filipe Vieira fez - utilizou muito a imagem de Rui Costa -, há gente dentro do Benfica que pretende continuar e está a fazer o mesmo que Vieira fez: usar Rui Costa", acusa Gaspar Ramos.
Nesse sentido, considera, Rui Costa não deveria apresentar-se como candidato. Apesar de ter grande respeito pelo ex-futebolista, Gaspar Ramos não vê em Rui Costa o presidente ideal do Benfica. Até porque, alega, não basta ter sido um grande futebolista para ser um grande presidente. "Rui Costa foi um grande jogador, mas para se ser presidente do Benfica é preciso muito mais", diz o antigo vice-presidente encarnado, nesta entrevista.
Gaspar Ramos vai mais longe e diz que "se Rui Costa, se for uma pessoa inteligente – e reconhecendo que cada pessoa, para estar num determinado lugar tem de ter a capacidade necessária para o desempenhar –, não vai a eleições".
"Não deveria ir. Normalmente, não deveria ir. Conheço muito bem o Rui Costa, tenho muita consideração por ele, mas, para bem da imagem dele, não deveria avançar", considera o antigo dirigente, em declarações à Antena 1.
Certo é que Rui Costa deverá mesmo apresentar-se a eleições. O presidente do clube da Luz ainda não formalizou a candidatura, mas tem um 'tapete vermelho' para a permanência no cargo, desta vez legitimado pelo voto dos associados, já que é dirigente máximo depois da saída de Luís Filipe Vieira, nas últimas eleições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...