20 setembro 2021

Ficou mais uma época no Sporting mas não esconde que queria sair. "Estava muito, muito triste"; Benfica pode avançar para nova rescisão

O médio brasileiro Gabriel e o Benfica poderão, muito brevemente, discutir a rescisão de contrato, no sentido de resolver um impasse que pode sair caro ao jogador e que está a sair, garantidamente, muito caro à SAD, que tem de honrar todos os meses valores elevados por um futebolista que não dá qualquer contributo à equipa de Jorge Jesus.
O jogador de 28 anos, celebrados ontem, recebe, em valores líquidos, aproximadamente um milhão de euros por ano, acrescidos de bónus por utilização, algo que não se coloca neste caso. Resumidamente, o Benfica terá de gastar com Gabriel cerca de dois milhões de euros por época, sabendo-se que o brasileiro renovou o vínculo em 2019, ficando ligado até 2024.  Representa, pois, um fardo de mais ou menos seis milhões de euros para as águias, que não querem, naturalmente, ficar com tão elevado encargo até ao fim.Por conseguinte, escreve A Bola que à mesa da SAD chega agora a possibilidade de discutir um acordo de rescisão, algo que defenda os interesses do Benfica e do jogador, como aconteceu recentemente com Samaris.

"Estava muito, muito triste". Em entrevista ao jornal britânico ‘The Times’, Peter Schmeichel revela que esteve muito perto de voltar ao Manchester United, depois de se sagrar campeão no Sporting em 1999/2000. 
O antigo guarda-redes dinamarquês, hoje com 57 anos, ficou mais uma época em Alvalade mas não esconde que o seu objetivo era regressar a Old Trafford, tanto que chegou a ter tudo acordado com os leões nesse sentido. No mesmo dia, porém, soube por Alex Ferguson que o negócio já não iria para a frente. O United contratou o francês Fabien Barthez nessa época.
"Foi um dia muito mau. Estava muito, muito triste com isso e zangado. Mas não podia continuar zangado porque tinha um Europeu para jogar. Tens de equilibrar as coisas", contou Schmeichel ao ‘The Times’, a propósito do episódio relatado na sua autobiografia, ‘One’.
"Se pensares que ele (Alex Ferguson) fez de tudo para me levar do Brondby, esperou por mim e depois deu-me uma oportunidade, treinando-me de forma fantástica durante a melhor parte da minha carreira... Depois tens aquele mau momento, mas tens de o comparar ao resto. Não podia ficar zangado com Sir Alex por não me ter levado de volta para o Manchester United, porque foi ele que me deu os melhores momentos da minha carreira", concede Schmeichel, que ainda fez mais 36 jogos pelo Sporting em 2000/01, depois dos 34 na caminhada para o título em 1999/2000, no histórico final dos 18 anos de jejum.
Em 2001/02, já com 38 anos, o carismático ‘Grand Danois’ voltou a Inglaterra para jogar no Aston Villa. Na temporada seguinte, haveria de despedir-se dos relvados ao serviço do… Manchester City, rival do United.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...