27 setembro 2021

Ex-árbitro defende penalti sobre Taremi. "Penálti ficou por sinalizar. Só os hipotecados e cinzentões da arbitragem podem dizer o contrário"

O FC Porto queixou-se de uma grande penalidade sobre Taremi numa altura em que os dragões estavam empatados em Barcelos. Muitos analistas de arbitragem apontaram o dedo a Soares Dias e ao VAR. Os que os defenderam sofrem um 'ataque' da parte do ex-juiz Jorge Coroado.

"Contrainformação e desinformação expressam-se com latente acuidade em vários sectores da sociedade. Na, ou em redor, da arbitragem, devido a pungentes atos corporativistas, por manifesta doença cromossomática ou, mais grave, falta de pudor no agradar a clientelismos e salvaguarda de lugares não alcançados por mérito e competência, sim por indicação expressa de estruturas e clubes com beneplácito de diretores de órgãos de comunicação ávidos de audiência, tal fenómeno também se faz notar. Chega (não o do outro, vá de retro Satanás) a fazer dó, tornando-se revoltante, a manipulação e justificação expendidas perante factos concretos e objetivos. Quem foi ÁRBITRO, não quem passeou o apito ou apenas segurou o “pau”, tem obrigação implícita de saber que UMA FALTA continuada é e deve ser punida no local onde termina o seu efeito. Ocorrendo um empurrão, mesmo que o atingido caia 5/6 metros à frente, é no local onde sucedeu o contacto que se pune. Diferente é quando um jogador começa a empurrar e adiante, mantendo o contacto, agudiza o gesto apoiando-se nas costas do adversário impedindo-o de saltar. É aqui quando se apoiou, que deve ser punido. Isto foi o que Lucas Cunha fez sobre Taremi, em Barcelos. Começou por empurrar fora da área, terminando apoiando-se dentro da área. Penálti ficou por sinalizar. Só os hipotecados e cinzentões da arbitragem podem dizer o contrário", escreveu no seu artigo de opinião no jornal O Jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...