05 setembro 2021

'Encostado' em Alvalade quebra o silêncio; Sporting duplica salário de Matheus; Benfica ainda pode receber 'ataque' de mercado

O mercado está fechado e o foco da SAD do Sporting passa, agora, por fazer as devidas ‘correções’ no plantel, de forma a premiar os jogadores que mais se têm destacado. No topo desta lista está Matheus Nunes, que conquistou o estatuto de titular com a saída de João Mário, preparando-se, dentro em breve, para ser internacional por Portugal, isto após declinar o Brasil de Tite. O médio, de 23 anos, aufere atualmente um salário anual de quase 200 mil euros líquidos, um valor pouco expressivo tendo em conta que se trata de um titular do campeão nacional. Os responsáveis leoninos querem, assim, rever a situação e, a curto prazo, vão promover uma revisão do ordenado que permitirá ao jogador começar a ganhar, pelo menos, o dobro.
Em outubro de 2020, o camisola 8 renovou contrato com os leões até 2025 e viu aumentada a sua cláusula de rescisão dos 45 para os 60 milhões de euros, verba que ainda poderá subir dada a valorização do seu passe e a cobiça de que foi alvo por parte do Everton e Wolves. Ainda não foi agendada qualquer reunião, é certo, mas o jogador já está ao corrente da intenção dos responsáveis leoninos. Satisfeito com o estatuto conquistado, o jovem também ficou feliz por não sair já para Inglaterra, pois sente que ainda poderá evoluir mais no Sporting, onde vai cumprir o sonho da Liga dos Campeões. No final da época a situação será, de novo, analisada. O Sporting conseguiu encontrar solução para quase todos os seus excedentários e o sucesso desta operação acabou por originar uma folga na massa salarial que poderá ser canalizada para as renovações. Matheus Nunes, dado o interesse que desperta, é um ativo que a SAD pretende blindar ainda com mais segurança e já a pensar numa futura... venda – tem 100% do passe.

“Disseram que não queriam negociar-me”. A treinar-se à parte há sensivelmente um ano, Renan, guarda-redes brasileiro de 31 anos, foi protagonista na janela de transferências encerrada em agosto, por ter sido o único dos jogadores na lista de dispensas do Sporting que não arranjou colocação. Em declarações ao Record, conta a sua versão e explica que uma posição firme dos leões a abrir o mercado acabou por limitar as suas opções a dias do fim. “Nesta janela em específico, eu e o meu agente procurámos resolver a minha situação, mas só a poucos dias do fecho é que o Sporting aceitou a possibilidade real de saída”, vinca, concretizando: “Não houve tempo para aparecer uma proposta que fosse boa para mim e para o clube, pois no início dessa mesma janela, o Sporting disse ao meu agente que não queriam negociar-me e que eu ficaria.”
Renan, que termina contrato em 2023 e aufere, anualmente, 1,2 milhões de euros brutos de ordenado, é um peso na folha da administração, que tal como noticiámos tentou colocá-lo na Liga Bwin (teve propostas de Gil Vicente, Paços de Ferreira e ainda do Santa Clara). O cenário de rescisão também foi colocado em cima da mesa, mas a exigência em receber a totalidade dos salários até final do seu vínculo terá mudado tudo. O guardião nega e sublinha que nunca tentou quebrar o seu vínculo e que tão pouco a SAD efetivou essa possibilidade.
“Caso tenham interesse, estou disposto a conversar, desde que tenha os meus direitos preservados; estou, também, à disposição para jogar e estou a trabalhar corretamente, todos os dias, desde que cheguei aqui”, vinca, concluindo com a esperança de ainda ser colocado num dos mercados ainda abertos: “Ainda estou à procura; estou disponível para jogar, aqui ou noutro clube.”

Galatasaray força Gedson. Apesar de ter sido incluído pelo Benfica como um dos 25 jogadores da lista A para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Gedson ainda poderá vir a deixar os encarnados. Isto porque o Galatasaray, equipa treinada por Fatih Terim, não desistiu de garantir o médio e estará pronto a aumentar a parada para convencer Rui Costa, ele que tem uma boa relação com o técnico turco com quem trabalhou em Itália. De acordo com a Imprensa da Turquia, o Galatasaray, que já tem visto o Benfica afastar possibilidades de negócio por Gedson nas últimas semanas, prepara um derradeiro “assalto” antes do fecho do mercado naquele país, na próxima quarta-feira. Na mesa das águias serão colocados dez milhões de euros e um valor extra por objetivos, adianta o jornal “Sabah”.
Depois de ter tentado voltar a ter Gedson, que esteve emprestado ao clube na última meia época, o Galatasaray espera agora avançar com argumentos definitivos, ainda para mais depois de o rival Besiktas alegadamente ter saído da corrida, depois de contratar Pjanic. A passagem de Gedson pelo Gala em 2020/21 deixou boa impressão e a sua contratação é vista como prioritária dado que pode desempenhar várias funções no meio-campo. E nem mesmo o facto de o jovem de 22 anos não poder participar na Liga Europa antes da fase seguinte, pois a lista de inscritos para a prova já foi entregue, parece resfriar o interesse. Aliás, a saída do ex-FC Porto Falcao para o Rayo Vallecano, veio deixar mais disponíveis os cofres do emblema de Istambul dada a redução da massa salarial. Sem o “peso” do colombiano na folha de pagamentos, sobra um extra para fechar Gedson, aproximando-se mais das pretensões encarnadas. Esta época, o médio leva apenas sete minutos em campo (na primeira jornada, contra o Moreirense), o que deixa antever que Gedson enfrenta sérias dificuldades para jogar muito na Luz em 2021/22.

1 comentário:

  1. Os pasquins habituais lançam BOCAS do género que o jogador não queria sair, para depois de o entrevistarem e ser desmentido pelo jogador, vem agora com o paleio para se acreditar que foi o Sporting que não o quis negociar, para assim culparem o Clube e tentarem pôr em causa a direcção!

    Estes pasquins mais os seus cartilheiros, demonstram bem por quem estão ao serviço! Não da verdade e da lealdade, mas de interesses para os quais são pagos.

    Irão continuar sempre da mesma forma, porque a falta de vergonha, de respeito pela ética e deontologia profissional, estão-se a cagar, porque não há ninguém que os ponha na ordem!

    Se alguém os chamar a atenção vêm logo aos gritos, À QUE DEL-REI QUE QUEREM CONTROLAR A LIBERDADE DE IMPRENSA! E assim vão estes animais rastejantes a servirem sem honra e dignidade as máfias deste País.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...