04 setembro 2021

Empresário de Corona desmente notícia do jornal A Bola e garante que FC Porto não fez nenhuma proposta de renovação; "Se acontecer o que se diz, Rui Costa está a seguir as pisadas do ‘pai’ [LFV]"

José Eduardo Moniz será o nome escolhido por Rui Costa para número dois da direção, segundo garante a CMTV, que avança com alguns dos nomes que o atual presidente do Benfica pretende manter. E Fernando Mendes, antigo futebolista e comentador daquele canal, não se surpreende com esta opção, caso a mesma se confirme.
“Rui Costa está a seguir uma linha que Luís Filipe Vieira seguiu durante anos: os ‘inimigos’ ao pé dele. Havia uma série de pessoas que estavam contra Luís Filipe Vieira e ele colocou-os na direção. À partida, Rui Costa segue o mesmo caminho”, analisa Fernando Mendes.Mas será José Eduardo Moniz um adversário de Rui Costa que o novo presidente do Benfica quer ter por perto? Fernando Mendes considera que sim e lembra as notícias que davam conta de uma alegada intenção do vice-presidente encarnado em avançar para a presidência do Benfica.
“Falou-se algumas vezes que José Eduardo Moniz podia ser candidato a presidente... Se calhar, é uma das pretensões dele. Isso já se falou. Falava-se e o Luís Filipe Vieira agarrou nele e colocou-o na direção. Isso é notório. Se acontecer o que se diz, Rui Costa está a seguir as pisadas do ‘pai’”, complementou.
O antigo futebolista, que representou os três grandes, ao longo da sua carreira, considera ainda que a data escolhida para as eleições no Benfica não é inocente. Segundo Fernando Mendes, Rui Costa aprovou o bom momento do futebol do Benfica (com a qualificação para a Liga dos Campeões garantida e o primeiro lugar no campeonato à quarta jornada) para convocar os sócios para as eleições.
“Foi uma jogada. Foi escolher o timing perfeito. Se as coisas não tivessem corrido bem, as eleições seriam no final do ano. Eleições com esta rapidez toda é aproveitar o bom momento do Benfica e praticamente anular a concorrência. Estão acabados. Noronha Lopes teve 33 por cento dos votos [nas últimas eleições]. À partida, seria Noronha Lopes o ‘cabecilha’ da oposição, mas, neste momento, qualquer pessoa que se candidate contra Rui Costa é ‘morta’”, considera também Mendes.
O clube da Luz vai a votos no dia 09 de outubro, data das eleições para os órgãos sociais definidas pelo clube, um ano depois de Luís Filipe Vieira ter sido reconduzido no cargo.
“O presidente da Mesa da Assembleia-Geral, após consulta aos restantes elementos da Mesa, decidiu convocar a Assembleia Eleitoral para o próximo dia 09 de outubro. Em breve será apresentado aos sócios o programa de todo o Processo Eleitoral”, refere o Benfica.
A atual equipa é liderada por Rui Costa, que substituiu na presidência Luís Filipe Vieira, quando este foi detido e implicado na operação judicial 'Cartão Vermelho'.
O atual presidente ainda não formalizou uma candidatura que se adivinha. Ontem, Rui Costa foi confrontado com essa questão, à saída da cimeira de presidentes, mas não confirmou que é candidato.
Por outro lado, a oposição ainda não deu um passo em frente. João Noronha Lopes não tem sido sequer uma voz ativa no seio benfiquista e enfrenta uma luta contra o tempo, tendo em vista uma eventual candidatura à presidência do Benfica.

Empresário de Corona garante que FC Porto ainda não propôs renovação. O empresário de Jesús Corona garante, em declarações à Renascença, que o FC Porto não apresentou qualquer proposta de renovação do contrato do jogador, que termina no final da temporada.
O clube não transferiu Corona, que foi associado a interesse de Sevilha e AC Milan, e corre o risco de o ver sair a custo zero no final da época, como aconteceu, recentemente, com Marega, Herrera e Brahimi.
Matías Bunge esclarece que não houve qualquer conversação, no sentido de estender o vínculo atual e desmente, por outro lado, que Corona tenha estipulado qualquer valor para renovar com o FC Porto.
O jornal "A Bola" relatou na edição desta sexta-feira que o mexicano exige 6 milhões de euros para renovar. O diário noticia que Corona pretende salário bruto, por época, igual ao de Otávio. Pinto da Costa escreveu sobre as movimentações do mercado no FC Porto na última edição da revista "Dragões".
O presidente portista realçou a capacidade que o clube teve para resistir ao assédio por jogadores importantes do plantel para manter a sua competitividade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...