26 setembro 2021

Do sonho à...realidade..."Em 2009 treinava com o Ronaldo, agora faço leite de aveia"

Na época 2008/2009, um jovem de 19 anos chamado Richard Eckersley fazia a estreia na equipa principal do Manchester United, num jogo da Taça de Inglaterra, frente ao Tottenham.
Mais de 12 anos depois, o antigo lateral-direito é comerciante e produtor de leite de aveia. E em entrevista ao The Athletic, Eckersley contou a sua história, com Cristiano Ronaldo em destaque.
«Sim! Tenho pensado muito nisso [regresso de Ronaldo a Old Trafford]. O Ronaldo está de regresso ao United e da última vez que ele esteve lá, eu também estava. Treinava com ele e agora sou comerciante e faço leite de aveia. E ele ainda joga futebol. É muito louco, mundos de distâncias», disse.
«Mas eu não trocaria. Estou muito feliz. Estou no comando do meu próprio destino e isso para mim não tem preço», confessou.
Eckersley fez quatro jogos na formação principal dos red devils, na temporada de 2008/09, mas depois saiu de Manchester. Passou por Burnley, Plymouth Argyle, Bradford e Bury, antes de mudar-se para o Canadá, para jogar nos Toronto FC. Foi depois para Nova Iorque, para representar os NY Red Bulls, antes de terminar a carreira em 2015/16, nos Oldham Athletic.
«No meu último jogo, joguei como lateral-esquerdo. Lesionei-me no tornozelo e tive cerca de oito semanas a recuperar. Entrou um novo treinador, disse-me que não me tinha visto jogar e o Oldham não tinha dinheiro nem aspirações. No verão de 2016, estava a voltar de um casamento, tinha um bebé recém-nascido e sabia que queria terminar a carreira. Tinha dinheiro suficiente para seis meses, um ano. Quando disse à minha esposa que queria deixar o futebol, foi um grande alívio», contou depois.
O inglês de 32 anos recordou ainda os treinos em que marcava Cristiano Ronaldo: «Não achei assim tão difícil. Mas depois o Ronaldo treinou um bocado mais a sério e o treinador [Alex Ferguson] disse: ‘Não toques nele’. Por isso, não lhe podíamos fazer desarmes.»
«Pensei: ‘Isto é o Alex Ferguson a proteger o seu melhor jogador, não é?’ E o Ronaldo nunca se lesionou gravemente. Ele [Fergunson] protegeu-o muito bem. Protegeu o seu melhor ativo», atirou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...