06 setembro 2021

Continuidade em risco em Alvalade. Defesa joga para o contrato; Proposta em cima da mesa para resolver problema de mercado do Benfica; FC Porto resiste a forcing final de mercado. Dragões exigem valores mais altos

O Fenerbahçe aproveitou o encerramento do mercado nos principais campeonatos da Europa para lançar o isco a Zaidu mas, segundo O Jogo, o FC Porto está bastante reticente em abrir mão do nigeriano. Especialmente nos moldes que a Imprensa turca apontou durante o dia de ontem. A proposta do clube de Istambul assenta num empréstimo com a duração de um ano, o pagamento de uma taxa associada e uma opção de compra incluída, a exercer até 30 de junho do próximo ano.
Contudo, os valores (ainda) são considerados baixos e pouco ou nenhum impacto teriam na diminuição da liquidez que a SAD tem projetada. Além disso, o lateral continua a ser visto por Sérgio Conceição como um elemento útil, que poderá desempenhar um papel importante nos jogos mais exigentes do ponto de vista defensivo. O erro no passe cometido com o Famalicão valeu-lhe uma reprimenda pública, mas o treinador reconhece-lhe potencial a defender. De resto, essa foi uma das razões que lhe valeram a entrada para o “Onze Revelação” da fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões. Por isso, Conceição preferia mantê-lo por perto.
Tendo em conta que a janela de transferências na Turquia fecha apenas na quarta-feira, ainda há tempo para o Fenerbahçe tentar satisfazer os desejos de Vítor Pereira. O treinador português colocou Zaidu no topo das suas preferências, depois de em agosto já ter conseguido desviar o sul-coreano Kim Min-Jae do Dragão, mas o emblema turco está a esbarrar nas pretensões do FC Porto, que adiou para o mercado invernal a possibilidade de vender algum ativo. Por isso, a informação da Imprensa turca que apontava para um acordo para breve entre os dois clubes é exagerada. Só uma melhoria substancial da proposta apresentada pelo emblema de Istambul levará a sociedade azul e branca a rever as suas opções.

Proposta em cima da mesa para resolver problema de mercado do Benfica. O FC Rostov, 13.º classificado do campeonato da Rússia, a dois pontos do Spartak Moscovo de Rui Vitória, que ocupa a 10.ª posição, está interessado em fechar negócio com o Benfica para o empréstimo de Gabriel, mas o processo não será fácil de finalizar dado que as inscrições na Rússia fecham já amanhã e há muito para fazer: negociações não estão fechadas e formalidades como garantias bancárias, testes médicos, assinaturas de documentos e outras burocracias estão por cumprir. Não obstante, é uma séria possibilidade para solucionar o impasse em redor do médio brasileiro de 27 anos (festejará mais um aniversário no próximo dia 18), que se incompatibilizou com Jorge Jesus e com a SAD e trabalha neste momento à parte, bem longe do plantel e sem perspetivas de ver o seu futuro resolvido internamente.
Gabriel não encarará a Rússia como destino preferencial, até porque tem dois filhos pequenos e valoriza a estabilidade que tem em Portugal, mas a falta de soluções (Turquia encerra janela de mercado de verão depois de amanhã e então sobrará somente a Arábia Saudita como destino minimamente apelativo) poderá levá-lo a ceder e a aceitar o desafio. O Benfica também terá de fazer esforço, mas financeiro, pois os valores em cima da mesa, de acordo com informações que chegam da Rússia, não serão exatamente os desejados. E Gabriel, como se sabe, custa mais de €2 milhões por temporada aos encarnados, pelo que interessa à SAD fechar negócio.

Continuidade em risco em Alvalade. Defesa joga para o contrato. Luís Neto está em fim de contrato com o Sporting e, depois de ter estado um par de vezes na porta de saída, a escassez de centrais na época em curso dá-lhe um novo impulso para discutir o lugar e lutar por um novo contrato no clube.
Contratado como jogador livre em 2019 após várias épocas fora do país (no Zenit, Fenerbahçe e Siena), Neto voltou a Portugal pela porta grande e conseguiu sagrar-se campeão nacional pelos leões. Contudo, nunca se conseguiu impor como titular indiscutível: 22 jogos na primeira época, 28 na segunda e um na temporada em curso.
Com peso no balneário, Neto já envergou até a braçadeira de capitão. Um aspeto valorizado por Amorim e a estrutura leonina, também pela importância de ter no plantel jogadores experientes que ajudem os mais novos. A abnegação no trabalho e o espírito de equipa de Neto são outros pontos a seu favor.
O clube pensou já um par de vezes negociar o passe do defesa, mas acabou por ficar e esta época, por uma questão de gestão dos três habituais titulares, certamente vai ter minutos e responsabilidade em campo.
A SAD aborda o futuro de Neto sem pressa, para avaliar a resposta física ao longo da época. Em janeiro o central pode comprometer-se com outros emblemas, mas a intenção é permanecer em Alvalade, onde se sente bem e valorizado, mesmo sem o estatuto de titular, escreve o Record.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...