02 setembro 2021

"Acho importante todos os jogadores terem um treinador como Sérgio Conceição na carreira"; Pinto da Costa fala do assédio às duas principais 'pérolas'; As novidades sobre David Luiz; Não quis o Braga e agora fica sem jogar até janeiro

Produto da formação de La Masía, Álex Collado corre o risco de ficar sem jogar até janeiro. Sem espaço nos 25 inscritos da equipa principal, o extremo de 22 anos viu o nome ficar de fora da lista que foi entregue pelo Barcelona B, o que deixa o jogador sem hipótese de jogar pelos catalães até janeiro.
Segundo o Sport, trata-se de uma forma do Barcelona pressionar Collado a sair. O extremo foi bastante cobiçado no verão – foi colocado na órbita de SC Braga, Club Brugge e Sheffield United – mas não aceitou nenhuma das propostas, reiterando a intenção em manter-se no Camp Nou, onde tem contrato até 2023.
Vencedor de uma Youth League com o Barcelona, Collado estreou-se pela equipa principal em 2018. No total, soma  dois jogos pelos blaugrana, sendo presença assídua no conjunto secundário (76 partidas e 16 tentos).

Depois do Benfica e Flamengo, David Luiz tem outro clube fortemente interessado na sua contratação. A imprensa desportiva italiana dá eco à disponibilidade da Lazio em avançar para a contratação do defesa-central brasileiro, livre no mercado após ter terminado a ligação ao Arsenal.
Nesta altura, a equipa romana é orientada por Maurizio Sarri, que coincidiu com David Luiz enquanto treinou o Chelsea e o defesa representava os blues, na temporada 2018/19.
A relação entre o jogador e o treinador italiano é «excelente» e o caso deverá conhecer mais desenvolvimentos nos próximos dias.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, abordou o mercado de transferências da equipa orientada por Sérgio Conceição. No seu espaço na revista Dragões, o líder portista revelou que houve assédio a alguns jogadores, nomeadamente a Otávio e Luis Díaz e mostrou-se satisfeito com o resultado final desta janela, pois o conjunto azul e branco está mais forte.
«Reforçámos a profundidade do plantel em posições que o treinador [Sérgio Conceição] considerava importante melhorar», disse, enaltecendo a «capacidade para resistir ao assédio a alguns dos atletas mais requisitados pelos clubes mais poderosos financeiramente, como são os casos do Otávio e do Luis Díaz».
Pinto da Costa referiu ainda que o FC Porto «emprestou jovens em que deposita grandes expectativas para o futuro, concedendo-lhes a oportunidade de jogarem mais e crescerem».

"Acho importante todos os jogadores terem um treinador como Sérgio Conceição na carreira". João Mário está a ser uma das revelações do FC Porto esta temporada. Formado como extremo, o internacional sub-21 recuou no terreno e tornou-se no dono da lateral-direita da defesa azul e branca. Em entrevista à revista Dragões, João Mário explicou como a ideia surgiu.
«Na época passada, a certa altura, o mister começou a colocar-me mais como lateral-direito nos treinos para ver como reagia e como me comportava. Acho que me consegui adaptar mais ou menos bem e fui trabalhando para merecer uma oportunidade, até que chegou o dia em que o mister apostou em mim. Conseguiu ajudar a equipa e mostrar que foi uma boa aposta do mister», começou por dizer, revelando os sentimentos iniciais com a ideia: «No primeiro momento, confesso que não me agradou muito a ideia, pois sempre joguei mais à frente. Adaptei-me à ideia, comecei a assimiliar processos da posição e agora sinto-me muito mais adaptado e com mais rotinas. Estou a gostar».
João Mário falou ainda da experiência que é trabalhar com Sérgio Conceição.
«Desde o primeiro momento em que cheguei à equipa principal que me ajudou muito. Massacrou-me muito para ser melhor dia após dia, mas sinto que estou um jogador completamente diferente, muito mais completo a nível físico e mental. Sem dúvida que é um treinador que ficará sempre marcado na minha carreira, pois tem sido um treinador que me ajudou muito. É muito exigente, no início foi um choque para mim, pois nunca tinha tido um treinador com o nível de exigência dele e com a capacidade de trabalho que tem, mas acho importante todos os jogadores terem um treinador como Sérgio Conceição na carreira para saberem que o futebol não é fácil e que temos de dar muito de nós para podermos singrar», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...