17 setembro 2021

A prioridade de mercado do Sporting; Queixa do Sporting contra Pepe arquivada. Leões fizeram nova queixa; Paragem de semanas para Gonçalo Inácio; Benfica vai premiar Morato

Morato, central que foi promovido e se tem afirmado na equipa principal das águias na presente época, prepara-se ser premiado com um aumento salarial. De acordo com o que o jornal Record apurou, a direção benfiquista pretende atualizar a folha salarial do jogador, de 20 anos, que foi titular nos últimos seis encontros da equipa da Luz. É que, até aqui, o jogador continua a receber como elemento da equipa B. Algo que a direção benfiquista pretende corrigir depois de ter subido e ser opção regular na equipa principal. Além disso, não está descartada a possibilidade do jovem poder vir a prolongar o vínculo com as águias, o qual, nesta altura, é válido até junho de 2024.
A renovação de contrato do jogador é uma pretensão de Rui Costa, mas tal não deverá avançar antes das eleições à presidência das águias. E só se se vier a confirmar a recondução do antigo jogador como líder dos encarnados é que se irá premiar o brasileiro que chegou a Portugal no início da temporada 2019/20. Desde então, o jogador foi utilizado na equipa de juniores, sub-23, B e principal das águias. De qualquer forma, apenas na pretende época é que se afirmou de forma consistente entre a elite benfiquista. E é por isso que os responsáveis do clube da Luz consideram que chegou a hora de subir o salário do jogador.

A prioridade de mercado do Sporting. Apenas quatro centrais de raiz no plantel duma equipa que joga sempre com linha defensiva de três é fragilidade identificada desde o fecho do mercado de verão, o que deixava desde logo a administração do Sporting desperta para oportunidade de negócio. Os alarmes porém dispararam em Alvalade após a goleada (1-5) com o Ajax, jogo em que o capitão e patrão da defesa sportinguista, Coates, esteve ausente por castigo e em que Gonçalo Inácio saiu (21’) lesionado, com essas fragilidades a ficarem a céu aberto. Por isso, a oportunidade passou a ser necessidade de negócio para a entrada de um reforço defensivo para o plantel de Rúben Amorim no mercado de inverno, escreve A Bola. Até lá, sempre que for preciso, há que remediar com alternativas dentro do próprio grupo ou com jovens da formação.
A aquisição de mais um defesa-central é possibilidade que já vem da época passada, mas que tem ficado para trás, porque as dificuldades financeiras obrigam a fazer opções no mercado e essas têm passado pelo reforço de outros setores. A janela de verão fechou a 31 de agosto e a fragilidade, há muito identificada, deixava desde logo os leões em alerta para oportunidades de negócio que permitissem contratar mais um central no mercado de inverno, que abre em janeiro de 2022. A exibição de ontem a jusante e os problemas para construir o trio defensivo para o jogo com o Ajax a montante acabam por fazer a oportunidade passar a necessidade.

Paragem de semanas para Gonçalo Inácio. O jovem formado em Alcochete sofreu, após uma bola dividida com Haller, uma entorse traumática na tibiotársica direita e, segundo O Jogo, deverá ficar várias semanas de fora e assim falhar algumas partidas pelos leões.
Inácio fez ontem exames, que voltará a repetir para se ver a evolução da lesão nas primeiras 48 horas. Ontem, abandonou a Academia de muletas, sem poder apoiar o pé no chão, estando ainda por determinar o tempo exato da paragem e se foi afetado algum ligamento.

Pedido de auto a Pepe arquivado. A Comissão de Instrutores (CI) da Liga arquivou o pedido do Sporting para a elaboração de um auto de flagrante delito a Pepe, apurou Record. Na exposição enviada na segunda-feira, os leões anexaram imagens de um lance do clássico da 5ª jornada, entre o central do FC Porto e Coates, que no entender do Sporting configura uma agressão ao seu capitão. Todavia, a CI não considerou que existisse matéria de facto para a abertura de um processo sumário e negou a solicitação. Por este motivo, e de acordo com informações recolhidas pelo Record, o Sporting apresentou queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas ainda terá de esperar pela decisão, seja ela favorável ou desfavorável, uma vez que o órgão presidido por Cláudia Santos só vai reunir-se na próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...