03 agosto 2021

Vieira recusa perder dinheiro com ações do Benfica; PSV (possível adversário do Benfica no playoff da champions) vence de forma clara Midtjylland; 180M€ por 4 anos de contrato

O PSV Eindhoven bateu esta terça-feira os dinamarqueses do Midtjylland por 3-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, um duelo que coloca frente a frente os dois possíveis adversários do Benfica caso as águias ultrapassem o Spartak Moscovo.
Os golos da partida foram todos apontados na primeira parte do encontro. Madueke fez o primeiro para os da casa aos 19 minutos, com assistência de Zahavi, ele que viria a fazer o passe para o terceiro golo holandês, assinado por Gakpo, aos 32'. Pelo meio, o internacional alemão Mario Götze fez o 2-0, aos 29 minutos.
Bruma iniciou a partida no banco de suplentes, mas entrou nos instantes finais (90+2'), para o lugar de Madueke.
O duelo da segunda mão, que terá lugar na MCH Arena, na Dinamarca, está agendado para o dia 10.

Vieira recusa perder dinheiro com ações do Benfica. Luís Filipe Vieira recusa perder dinheiro com as 753 615 ações do Benfica em sua posse, avança o Correio da Manhã, e só vai abdicar dos 3,28% do capital da SAD que lhe pertencem se receber, no mínimo, os mesmos cinco euros por título que pagou em 2001, num total de quase 3,8 milhões de euros.
Há muitos anos que Vieira tem este entendimento, que não se alterou recentemente, apesar das suspeitas que levaram à sua constituição como arguido no processo Cartão Vermelho devido ao seu alegado envolvimento na venda de 25% da SAD por parte de José António dos Santos ao investidor norte-americano John Textor.
Vieira, avança o CM, sempre confidenciou aos antigos companheiros de direção que esperava recuperar o dinheiro investido em 2001, quando na constituição da SAD foi preciso comprar as ações que não foram absorvidas pelo mercado. Gastou quase 3,8 milhões de euros. Em novembro de 2019, na OPA que o clube lançou sobre a SAD, foi incluída uma cláusula que salvaguardava o direito de Vieira (impedido por lei de vender as suas ações nessa operação) de receber mais tarde, quando deixasse a presidência, os mesmos cinco euros que estavam a ser pagos na OPA.
A operação foi chumbada pela CMVM, mas a direção encarnada nunca desistiu de encontrar um parceiro estratégico que reforçasse a competitividade europeia do clube. Plano traçado pela direção das águias no início de 2017, como o CM ontem noticiou, da qual já fazia parte José Eduardo Moniz, hoje braço-direito do presidente Rui Costa (que em 2017 era administrador da SAD e estava ao corrente da estratégia traçada).
A vontade de Vieira em desfazer-se das suas ações saiu reforçada quando a 11 de setembro de 2020 concedeu um direito de preferência ao clube caso avançasse com a venda da sua posição acionista a um terceiro.

180M€ por 4 anos de contrato. Stephen Curry e os Golden State Warriors assinaram uma extensão de contrato por mais quatro anos, segundo adiantou a ESPN. O base duas vezes MVP da NBA vai receber nada mais nada menos do que 215 milhões de dólares nas quatro épocas, qualquer coisa como 180 milhões de euros.
Aos 33 anos, provavelmente Curry irá ficar ligado à formação de Oakland até ao final da sua carreira, numa clara aposta dos Warriors em procurar um quarto título da NBA.
Na passada temporada, Steph Curry atingiu mais uma vez um nível estratosférico com uma média de 32 pontos por jogo e no final da época fez parte do cinco ideal da fase regular da NBA. O base norte-americano vai agora dar início à sua 13.ª época ao serviço dos Golden State Warriors.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...