25 agosto 2021

Sporting rejeita oferta por 'pérola' mas...; Corona sem proposta do AC Milan; Alarme no Dragão com vista à deslocação a Alvalade. Sporting também com problemas

Alerta FIFA no Dragão. Matheus Uribe e Luis Díaz foram convocados pelo selecionador colombiano para a tripla jornada do apuramento sul-americano para o Campeonato do Mundo de 2022 e o último jogo, frente ao Chile, será disputado às primeiras horas de sexta-feira 10 de setembro e o clássico da quinta jornada do campeonato está marcado, previamente, para o domingo seguinte. A vertigem do calendário também dá dores de cabeça ao treinador do Sporting, já que Sebastián Coates e Manuel Ugarte foram convocados pela seleção uruguaia.
Praticamente indiscutíveis no onze de Sérgio Conceição, Uribe e Luis Díaz serão, certamente, armas a ter em conta no primeiro clássico do campeonato 2021/22, mas resta saber em que condições se vão apresentar depois de muitas viagens e três jogos intensos. No dia 3, a Colômbia joga na altitude da Bolívia e, apenas dois dias depois, estará no Paraguai para mais uma jornada. Estes dois duelos já seriam suficientes para atrapalhar a preparação do duelo com o Sporting, mas o cenário é ainda pior, já que a FIFA autorizou as confederações a realizar jornadas triplas e não duplas, para compensar os adiamentos provocados pela pandemia.
Assim, o grande problema de Sérgio Conceição é o facto de o último jogo da Colômbia começar às 0 horas (de Portugal) do dia 10 de setembro, sexta-feira. Assim, caso sejam utilizados pelo selecionador colombiano, Uribe e Díaz só poderão viajar na tarde desse mesmo dia, devendo chegar apenas no sábado. A Liga Portugal ainda não divulgou os horários definitivos para a quinta jornada, mas até é provável que o Sporting-F. C. Porto seja antecipado de domingo (dia 12) para sábado (11), já que ambas as equipas têm a estreia na fase de grupos da Champions agendada para 14 ou 15, ou seja a meio da semana seguinte.
O Sporting também encarará o mesmo problema na preparação do clássico, uma vez que o capitão Coates e o reforço Ugarte foram convocados pelo Uruguai. O último dos três duelos da seleção celeste é com o Equador e começa no dia 9 de setembro... às 23.30 horas portuguesas. Ou seja, os uruguaios do leão terão mais 30 minutos de descanso que os dragões.

Corona sem proposta do Milan. Jesús Corona tem estado em destaque na imprensa italiana, como alvo do AC Milan. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima ao processo, o clube transalpino “fez contactos informais” pelo internacional mexicano mas, tal como o Sevilha, também “não formalizou qualquer proposta”. Voltando às informações divulgadas pela imprensa italiana, Tecatito é de facto um alvo do Milan e os seus dirigentes estão em contacto permanente com os do FC Porto e também com o empresário do jogador, Matías Bunge. O principal entrave ao negócio, segundo as mesmas fontes, é a avaliação que os dragões fazem ao mexicano, na ordem dos 20 milhões de euros. O ‘Tuttosport’, de resto, acrescenta que Stefano Pioli quer reforçar a ala direita com um jogador de qualidade e está recetivo a receber Corona.

Sporting rejeita oferta por 'pérola'. O Rio Ave está no mercado à procura de mais um extremo, e contactou o Sporting para assegurar o empréstimo de Joelson Fernandes até ao final da temporada. A proposta já foi recusada pois os leões preferem mantê-lo a evoluir na Academia, e o jogador também não considerou o projeto aliciante. Apesar de já estar a jogar na equipa B, o jovem ainda poderá sair por cedência para o estrangeiro nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...