20 agosto 2021

Sporting 'estica' negócio (ainda não há risco de cair) por Sporar; 'Pérola' renova com o Benfica e...vai sair; Benfica amarrou Vlachodimos

O Benfica amarrou Vlachodimos por mais uma temporada, pelo menos, e já informou o guarda-redes dessa decisão, apurou o jornal Record. O camisola 99 das águias começou esta época como dono da baliza, o que provocou uma alteração dos planos, após o internacional grego ter manifestado vontade de sair. Agora, a situação é diferente. Em primeiro lugar, Rui Costa mostrou-se crucial neste processo. Depois da renúncia de Luís Filipe Vieira, o novo presidente das águias expressou, internamente, a confiança ao jogador, de 27 anos.
No início de abril, em entrevista à ‘Sport24’, Vlachodimos mostrou-se “pronto para seguir em frente” e argumentou que estavam “reunidas as condições para dar o próximo passo” numa altura em que já tinha perdido o posto para Helton Leite. O Lille chegou a demonstrar interesse em contratá-lo mas não quis ir além dos 10 milhões de euros, ainda longe dos 15 milhões exigidos pela SAD encarnada.
Apesar de se manter relutante, Vlachodimos está disposto a mostrar o seu valor durante esta época, até porque sabe que a possibilidade de algum clube se chegar à frente com a quantia pretendida pelas águias é remota. Nesse sentido, o guarda-redes que tem contrato até 2024, procura mostrar-se ao mercado. Porém, há o outro lado da moeda. O internacional pela Grécia está longe de sentir a titularidade conquistada. Apesar de ter cumprido todos os jogos oficiais na presente temporada – já tinha sido o titular nos últimos quatro da pré-época – , Vlachodimos sente que o cenário pode mudar a qualquer momento, tendo como exemplo precisamente aquilo que aconteceu em 2020/21.

Ronaldo Camará pode estar de saída do Benfica. Segundo o Record, à SAD encarnada chegaram várias propostas pelo médio da equipa B e, nesta altura, as águias apenas discutem qual a oferta que melhor serve os seus interesses. De qualquer forma, é expectável que Ronaldo Camará, de 18 anos, saia, inicialmente, por empréstimo, para Espanha ou Itália, de onde chegaram as ofertas mais atrativas.
O futebolista ainda não entrou nas opções de Nélson Veríssimo na presente temporada. A decisão de não o utilizar prende-se com a saída iminente de Camará, de 18 anos, que o Benfica muito se esforçou para renovar o contrato nos últimos meses. 

SAD leonina ‘estica’ Sporar junto do Boro. Contrariamente às previsões iniciais, Sporting e Middlesbrough ainda não finalizaram o acordo com vista ao empréstimo do avançado. Segundo o Record, a SAD leonina está a tentar esticar o valor a receber com a taxa de cedência do esloveno, exigência que não deve fazer cair as negociações mas que pode obrigar ao prolongar das conversas entre as partes. Outro aspecto fundamental prende-se com a cláusula de compra obrigatória, no valor de 8,5 milhões de euros, acionada se Sporar marcar 15 golos em jogos oficiais pelo Boro e se o clube garantir o acesso à Premier League - na última época foi o 10º classificado do Championship... O próprio treinador do Middlesbrough, Neil Warnock, já assumiu a existência de negociações e espera contar com o jogador de 27 anos o quanto antes, até porque de momento apenas conta com Uche e Akpom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...