15 agosto 2021

Reforço esperado 5ª feira em Alvalade; Médio pede para deixar o Benfica; Corona chamado mas fora do onze. Empresário confirma naturalização; Abel Ferreira perde e é expulso (desde que chegou ao Brasil já leva 3 vermelhos e 14 amarelos). Galo reforçou a liderança

O Atlético Mineiro reforçou a liderança do Brasileirão, ao vencer em casa o Palmeiras por 2-0, num jogo resolvido numa primeira parte marcada pela polémica. Aos 36’, Patrick de Paula, médio do verdão, é expulso num lance em que escorregou e acabou por atingir Jair. O caso não foi avaliado pelo VAR dado tratar-se de um segundo amarelo. Abel Ferreira protestou a decisão do árbitro e também viu o vermelho. Desde que chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, o técnico português já recebeu 17 cartões (três vermelhos e 14 amarelos).
O pesadelo do verdão não ficou por aqui. Em cima do intervalo (45’+4), o lateral Arana assistiu Savarino para o 1-0. A revolta no Palmeiras cresceu e o adjunto João Martins também foi expulso a caminho do balneário. O 2-0 surgiu aos 63’ e teve os mesmos protagonistas: Arana cruzou e Savarino marcou. No lance, o guardião Weverton lesionou-se e foi substituído. Um mal nunca vem só!
Com este triunfo, o Atlético segue líder ao fim de 16 jornadas, com 37 pontos, mais 5 do que o Palmeiras.

Corona chamado mas fora do onze. Quatro dias de trabalho foram suficientes para Corona convencer Sérgio Conceição a incluí-lo nos convocados do FC Porto para o encontro de hoje, com o Famalicão, da segunda jornada o campeonato. O mexicano apresentou uma boa condição física no regresso ao Olival e, face ao conhecimento que tem das dinâmicas da equipa, o treinador entende que pode ser uma opção válida para lançar… apenas durante o desafio. A titularidade está, por agora, fora de equação. 

Agente confirma naturalização. Matías Bunge, agente de Corona, confirmou que o processo de naturalização do mexicano está em curso. O documento será emitido na próxima semana. “Temos estado a trabalhar nesse assunto durante os últimos dias. Solicitámos o passaporte português, pois reside no país há seis anos. Não deve haver problemas”, afirmou o agente, ao jornal “ABC” de Sevilha. Ter passaporte europeu é crucial na transferência do extremo para o Sevilha, que, neste momento, tem as três vagas de extra-comunitários preenchidas.

João Virgínia está a caminho do Sporting e inclusivamente já tem viagem marcada para Portugal, uma vez que é esperado em Lisboa na quinta-feira. Segundo o jornal Record, o guarda-redes de 21 anos do Everton é o eleito para render Luís Maximiano, cuja transferência para os espanhóis do Granada, por 5 milhões de euros, pode ficar concluída já amanhã. Com efeito, só um volte-face inesperado na situação de Max pode interferir com a entrada de Virgínia em Alvalade - curiosamente conhecem-se bem das seleções jovens de Portugal. Enquanto o Sporting e o Everton limam os derradeiros detalhes com vista ao empréstimo por uma época, com opção de compra incluída, o internacional português sub-21 não esteve ontem com a comitiva dos toffees na vitória contra o Southampton, ainda que por um motivo sem relação com as negociações: ao que foi possível perceber, Virgínia está em isolamento profilático, depois de ter sido infetado com a Covid-19, daí que só possa embarcar rumo a Portugal no final da semana, naturalmente mediante a apresentação de um teste negativo. Em Inglaterra, o jovem guardião tem os caminhos da baliza do Everton tapados por Jordan Pickford e Asmir Begovic, no entanto em Alvalade também terá a concorrência de peso do habitual titular dos leões, Adán. 

Médio pede para deixar o Benfica. De regresso após uma época em que esteve cedido a Tottenham e a Galatasaray, Gedson pode voltar a sair e tem precisamente o emblema de Istambul como grande pretendente. Com apenas 7’ até ao momento, o médio terá pedido, segundo a Imprensa turca, a Jorge Jesus para sair para o Galatasaray, que tenta o empréstimo, enquanto as águias preferem a venda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...