05 agosto 2021

Pichardo conquista a medalha de ouro!; Sporting vai fechar negócio já; Nuno Mendes falha arranque da Liga; Pinto da Costa celebra fim da era Bruno Paixão

Era o grande favorito e não falhou! Pedro Pablo Pichardo é o novo campeão olímpico, graças a um concurso irrepreensível, no qual deixou a questão bem encaminhada logo ao primeiro salto, com 17.61 metros.
Dali em diante, o português repetiu exatamente esse primeiro salto na segunda tentativa, antes de na terceira fazer história... uma vez mais. 17.98. Um novo recorde nacional, por sete centímetros. Nem precisava, porque a concorrência ficou literalmente a milhas, mas o atleta de 28 anos natural de Santiago de Cuba tinha de deixar a sua marca nos melhores da história.
Ao quarto marcou nulo, ao quinto abdicou e chegou ao sexto já como campeão. Ainda tentou melhorar, quiçá superar os 18 metros, mas marcou novo nulo e teve de 'contentar-se' com os 17.98 e um ouro para o currículo. O primeiro da sua carreira, o quinto da história de Portugal, que desta forma consegue em Tóquio, com um total de quatro medalhas, a melhor performance da história em Jogos Olímpicos.

Aquisição de Porro avança de imediato. A decisão está tomada e Porro já não foge ao Sporting, que nos próximos dias vai acionar antecipadamente a opção de compra que estava prevista no empréstimo do atleta por parte do Man. City, avança O Jogo.
Esta cláusula deveria ser acionada apenas no fim da época que agora começa, mas a Direção dos verdes e brancos prefere acioná-la já, protegendo-se assim de eventuais interessados que pudessem surgir durante a temporada. O lateral-direito que foi uma das grandes revelações do futebol português em 2020/21 vai assinar por quatro temporadas, ficando vinculado até 2025. O clube, no entanto, só no fim da época vai pagar a transferência. Mais elevados passam a ser os salários de Porro, a partir daqui totalmente assegurados pelos leões, o que poderá valer um desconto nos 8,5 M€ previstos no acordo assinado entre Sporting e City – emblema que apesar de se preparar para desembolsar mais de 117 M€ por Grealish está em dificuldades para cumprir as regras do fair play financeiro.
Proveniente do Valladolid, onde já jogara por empréstimo dos citizens, Porro fez 37 jogos pelo Sporting na época passada, acumulando quatro golos e duas assistências. Os dirigentes leoninos acreditam que o jogador poderá valorizar-se ainda mais na época que agora se inicia, nomeadamente graças à participação do clube na Liga dos Campeões e aos eventuais jogos pela seleção espanhola, pela qual já se estreou.
No fim da época o Sporting, recorde-se, vai também ter que pagar dez milhões de euros relativos à aquisição de 50 por cento do passe de Rúben Vinagre.

Nuno Mendes falha estreia com o Vizela. Nuno Mendes falhou o treino de ontem do Sporting, conforme o próprio clube informou no site oficial. O lateral esquerdo tinha-se magoado no tornozelo esquerdo no dia anterior (entorse), o que o deve impedir de participar na jornada de estreia da liga, na receção de amanhã ao Vizela. A lesão abre espaço à titularidade de Rúben Vinagre, contratado já neste defeso.
Na época passada, o internacional português falhou apenas cinco jornadas da prova, tendo participado durante os 90’ no único jogo oficial desta temporada, fazendo a assistência do primeiro golo leonino no 2-1 sobre o Braga, que deu aos verdes e brancos o triunfo na Supertaça.
Também de fora contra o Vizela está Pedro Porro, a contas com uma luxação da articulação tibioperoneal do joelho direito.

Pinto da Costa celebra fim da era Bruno Paixão. No programa Ironias do Destino, Pinto da Costa recordou 2019, quando o Benfica foi campeão: «No que respeita à arbitragem, foi época para esquecer. Houve dois jogos que influenciaram o campeonato, que foi uma visita do Benfica à Vila da Feira, em que o VAR foi Bruno Paixão, que felizmente já deixou a arbitragem. Depois num jogo com o Rio Ave Hugo Miguel não marcou penálti contra o Benfica que nessa jogada marcou em fora de jogo. Mau de mais.»

2 comentários:

  1. É, por isto que vou mostrar, o porquê de me meter nojo o Pedro Correia do blog és a nossa fel...

    Odeio malta que quer estar bem com Deus e com o diabo, gente cínica com a mania que é o mais puro e verdadeiro ser à face da terra e o maior Sportinguista de todos os tempos...

    A voz do leitor
    Pedro Correia
    Texto de Verde Protector
    14.08.20
    «Não só Varandas teve muito tempo para preparar a época, como se gabou que ele e a fantástica equipa que tem estavam a preparar a época corrente com muita antecedência. Um resultado catastrófico numa das piores épocas futebolísticas de sempre preparada por um grupo de amadores.»



    Varandas, Amorim e uma dúvida
    Texto de Carlos Correia
    Pedro Correia
    30.08.20

    Varandas cumpriu o objectivo da união. Uniu todos os sportinguistas num único pensamento: ninguem acredita no sucesso desportivo no futebol. Gestão desportiva atroz, desperdício de milhões em contratação falhadas (não era preciso saber muito de futebol para o perceber). Toda a dança de treinadores e o facto de não se ter sabido rodear de quem perceba da poda foram outros factores negativos.

    No entanto este defeso está-me a surpreender pela positiva: globalmente contratações com critério e aparentemente acertadas, tendo em conta as limitações financeiras. Desta vez não pode haver desculpas, apesar da disparidade orçamental para os nossos concorrentes: Amorim, pelo preço que custou e pelo tempo que teve para planear a época, terá de nos levar a resultados desportivos.

    Fico com uma dúvida, no entanto, sobre as reais intenções de vários sócios. Querem Varandas fora e, vindo outro presidente, dar-lhe-ão a tranquilidade e paz para governar? ou só calarão a contestação se o novo presidente for exactamente aquele que sabemos?


    A voz do leitor
    Pedro Correia
    10.09.20
    «Antunes vem para fazer voluntariado na clínica do doutor Varandas. Porro pode ser uma alternativa muito interessante, sendo que ataca melhor do que defende, o que é fundamental neste esquema de Amorim. Feddal vem para ser expulso de dois em dois jogos e o Pedro Gonçalves é uma contratação extraordinária: vejo nele um novo Bruno Fernandes. Ou seja: péssimo, interessante, mau e fantástico.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A voz do leitor
      Pedro Correia
      03.09.20
      Verde Protector

      «Varandas nunca teve um discurso de unir o Sporting, como sempre defendeu, e obviamente estou a excluir aqueles que não querem ser unidos, desejosos de ver as derrotas do Sporting e continuando a alimentar o sonho de ver BdC na presidência. A verdade é que, além de nunca ter tido uma palavra de agradecimento para com o trabalho de Sousa Cintra, ainda procurou “puxar para si os louros” da época passada, enfatizando quão decisivas foram as contratações feitas em Janeiro.»

      Vários exemplos do que o Pedro Correia faz...

      Atira as pedras através do blog dele, mas esconde a mão através da “A voz do leitor”

      Um cobarde que não assume o que diz mas diz o que quer pelo nome dos outros e assim está sempre tranquilo e pode até dar-se ao luxo de agora vir com esta moral, o tal pedrocas puro e mais Sportinguista que nós todos juntos

      Vejam o que ele agora escreve no seu blog

      “...vergonhosamente, alguns núcleos do Sporting entravam na dança e acusavam também publicamente a Direção de práticas ilícitas. Em sintonia com os jumentos, urravam: «Acorda Sporting.»

      Como milito contra a amnésia, aqui recordo alguns desses núcleos movidos pelo ódio a Frederico Varandas: Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Barcelos, Quinta do Conde e Batalha. Na altura, escrevi aqui: «É um comportamento execrável, como nunca vi. Espero que os sócios desses núcleos recusem ser cúmplices desta atitude vergonhosa de quem ainda os dirige.» Reitero hoje tudo quanto escrevi.

      Nunca vi qualquer destes sujeitos, tanto da claque como dos núcleos, fazer mea culpa. Isto significa que o inimigo continua dentro de portas, à espera do menor pretexto para voltar à carga. Não tenhamos ilusões.”

      O gajo que não milita contra a amnesia vem agora cheio de moral dar-nos na cabeça porque dissemos o que ele já disse....

      O gajo gaba.se que tem milhares de visualizações, logo, suponho que muita gente escreva textos para ele...e é ele que no fim escolhe o que “vai para o ar” no blog...nao é à toa ter escolhido as vozes do leitor que escolheu, é ver esses textos que escreveu sobre a protecção da voz do leitor e comparar a altura em que estávamos...
      Um palhaco que faz exatamente aquilo de que acusa os outros Sportinguistas, mas quando é o pedrocas é por amor ao clube, quando são os outros já são as viuvas, brunistas e letais...

      Um palhaco que tempos atrás andava a fazer publicidade a um novo presidente chamado pedro azevedo e agora, qual anjo da guarda, não tem amnesia e não se esquece das criticas que foram feitas pelos outros ao varandas...


      Foste caçado palhaço, tu e a tua maneira de ser!!!!

      p.s- no fundo deste blog deixei uns biscoitos para os cães do Pedro que vierem aqui ladrar tambem terem um petisco

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...