29 agosto 2021

O reforço a chegar ao Benfica; Matheus Nunes hesita entre Portugal e o Brasil; Goleador japonês apontado ao Dragão; Corona mais longe do AC Milan

Associado ao Milan, Tecatito Corona ficou fora dos convocados, mas a transferência parece um cenário cada vez mais remoto. De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, os rossoneri não vão além dos dez milhões de euros, enquanto os dragões pedem 15 M€, numa distância que deita o negócio por terra. Em todo o caso, Conceição justificou a exclusão do extremo por motivos técnicos.
“O que mostrou na Madeira e durante a semana não me convenceu para entrar na lista dos 20 convocados. As minhas decisões têm como base aquilo que os jogadores dão, não têm nada que ver com o mercado”, frisou o técnico, com uma visão semelhante para Sérgio Oliveira, que não saiu do banco. “O Vitinha, em termos de forma atual, está melhor. O Sérgio trabalha comigo praticamente há cinco anos, estimo-o muito, como o Corona”, rematou.

Goleador japonês apontado ao Dragão. Yuma Suzuki, avançado japonês dos belgas do St. Truiden (17 golos em 35 jogos na última época), é colocadomna rota do FC Porto por Sacha Tavolieri, da RMC Sport. O Club Brugge, campeão da Bélgica, é apontado como o mais forte candidato à contratação do jogador, de 25 anos, que já viu o nome associado a outros clubes: Fenerbahçe - treinado por Vítor Pereira - e Cagliari também estão atentos.

Matheus Nunes hesita entre Portugal e o Brasil. As dúvidas sobre a resposta de Matheus Nunes à convocatória da seleção do Brasil permanecem e ainda não é líquido que o jogador viaje para o Brasil para se juntar aos eleitos de Tite. Segundo O Jogo, o Sporting ainda não teve tempo útil para estudar todas as questões relativas aos constrangimentos causados pela pandemia de covid-19, sobretudo ao nível da possibilidade do tempo de redução da quarentena. O Sporting, recorde-se, pode impedir a viagem do jogador após a Liga ter aceitado apoiar os clubes que não quisessem ceder jogadores a seleções sul-americanas, mas, mesmo com a possibilidade de o perder para o clássico com o FC Porto, vai deixar a decisão nas mãos do jogador, algo que Rúben Amorim confirmou no final do jogo: “Matheus Nunes? Os jogadores que tiverem de ir à seleção vão sem problema nenhum.”
Entretanto, a Imprensa brasileira insistiu que o leão continua indeciso sobre a possibilidade de representar o Brasil ou Portugal, possibilidade deixada em aberto por Fernando Santos, e noticiou que, face a este impasse, Tite já pensa num substituto: Danilo (Palmeiras) ou Willian Arão (Flamengo).

Jorge Jesus vai contar com um novo ala direito antes do fecho do mercado. Segundo O Jogo, Valentino Lázaro vai ingressar no Benfica, num empréstimo que não contemplará opção de compra. O acordo está fechado e o jogador, salvo algum imprevisto de última hora, será apresentado na Luz antes do fecho da janela de mercado, na terça-feira.
Referenciado desde 2012, o internacional austríaco de 25 anos tem estado nos planos encarnados neste arranque de temporada mas a decisão final quando à contratação foi apenas cimentada nos últimos dias. Apesar de o Benfica ter mais laterais-direitos, Lázaro é visto como um acrescento para o sistema de três centrais dada a sua propensão ofensiva.
Olhando para o plantel, Gilberto funciona como lateral numa defesa a quatro, Diogo Gonçalves tem o estatuto de titular no 3x4x3, mas tem experimentado problemas físicos que também sustentam a vinda do jogador do Inter. Há ainda André Almeida, que é visto como um joker, porque pode alinhar a lateral direito e esquerdo, a central pela direita (a resposta de Morato afastou a vinda de um central) e ainda a trinco (só há Weigl e Meité porque Florentino vai sair). João Ferreira ainda deve deixar o Seixal e Tomás Tavares pode até fixar-se nos bês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...