25 agosto 2021

Negócio leonino conhece evolução mas ainda sem luz verde; Mais um interessado em extremo leonino; O futuro de Corona, Manafá, Nakajima, Baró, Ewerton e João Pedro; Beto força saída do Portimonense através das...redes sociais; Salomon Kalou (esse mesmo!) vai ser reforço do Belenenses SAD

Salomon Kalou vai ser reforço do Belenenses SAD, avança o jornal Record. O extremo, de 36 anos, que se encontra a treinar em Portugal depois de ter terminado contrato com o Botafogo, como revelou numa recente entrevista ao jornal, chegou a acordo com os azuis e será um reforço de peso para o ataque.
Petit bem tinha avisado que esta semana ia ser muito movimentada no que diz respeito a reforços e isso já se está a confirmar, com Carraça apresentado e Yohan Tavares prestes a ser oficializado. O internacional costa-marfinense é um reforço de peso que leva muita experiência para o Jamor, necessidade para a qual Petit já tinha alertado. Kalou pode, por exemplo, representar um papel semelhante ao que Silvestre Varela desempenhou enquanto esteve no Belenenses SAD, mas não deverá ser o único a reforçar o ataque.
Com passagens por Feyenoord, Chelsea, Lille, Hertha e Botafogo, Kalou tem um currículo com vários pontos altos, como a conquista da Liga dos Campeões, em 2011/12, pelos blues.

O futuro de Corona, Manafá, Nakajima, Baró e Ewerton. Enquanto espera que as demonstrações de interesse por alguns jogadores do plantel passem a propostas, o FC Porto vai solucionando os dossiês relacionados com os elementos que não entram nas equações de Sérgio Conceição. Carraça já saiu para o Belenenses SAD, enquanto Nakajima será hoje apresentado em Portimão, por empréstimo dos dragões.
O mais procurado tem sido Romário Baró, que já motivou várias conversas entre dirigentes, mas também de treinadores do campeonato principal com Conceição. O médio está numa idade em que precisa de jogar para não travar a sua evolução e o treinador dos azuis e brancos está recetivo a deixá-lo sair. Contudo, quer perceber primeiro o que ditarão os próximos dias de mercado. Por isso, só mais próximo do fecho da janela (31 de agosto) deverá ser tomada uma decisão em relação ao internacional sub-21 português, que integrou as últimas duas convocatórias, mas não fez parte da ficha de jogo com o Famalicão e o Marítimo.
Ewerton discute a rescisão para assinar pelo Portimonense. O lateral-direito João Pedro, que alinhou no Bahia, também foi apontado no passado à equipa de Portimão, mas deverá continuar no Brasil.
O Milan mantém contactos constantes com os representantes de Corona e, segundo a Imprensa italiana, pondera uma proposta de dez milhões de euros, mais dois milhões por objetivos. Um pouco abaixo das pretensões do FC Porto, que estava disposto a aceitar entre 12 a 13 milhões de euros do Sevilha por 66,5% do passe.
Por fim, de acordo com o portal russo ‘Euro Football’, Manafá ainda é hipótese para o Spartak Moscovo. Segundo a mesma fonte, as conversas entre as partes, clubes e jogador, nunca chegaram a parar e o defesa estaria disponível a mudar-se para a Rússia, no caso de a proposta ser boa para todas as partes.

Negócio leonino conhece evolução. Não está fácil fechar o acordo de empréstimo de Andraz Sporar aos ingleses do Middlesbrough, mas segundo apurou A Bola os clubes continuam a conversar, a tentar chegar a um entendimento e, inclusive, houve alguns avanços nas negociações. Contudo, não há ainda luz verde para o internacional esloveno seguir viagem para Inglaterra, havendo esperança de que o acordo financeiro da operação possa ficar fechado nos próximos dias.
Além das questões fiscais também o vencimento de Sporar está a atrasar o acordo. O avançado ganha 1,2 milhões de euros limpos por temporada e não abdica de um cêntimo. Por outro lado, os responsáveis do Boro já fizeram saber que não têm condições financeiras para suportar a totalidade do vencimento, pelo que esperam que os leões possam responsabilizar-se por parte do mesmo.
Apesar de tudo, ambas as partes acreditam que o empréstimo do avançado ao Middlesbrough vai concretizar-se, com o clube inglês a ficar com a opção de compra do jogador que será obrigatória caso Sporar marque 15 golos e o Middlesbrough concretize a ambição de subir à Premier League.

Mais um interessado em extremo leonino. O futuro de Rafael Camacho poderá passar pelo Belenenses SAD - o jornal O Jogo escreve que o clube está a ter dificuldades para chegar a acordo, ao contrário do que escreve o Record -, mas o jornal A Bola avança que também o Moreirense sondou o Sporting para saber a situação do jogador e tentar perceber quais as possibilidades de contar com Rafael Camacho.

“Sinto-me desiludido e estou destruído”. Beto entrou em rota de colisão com a administração da SAD do Portimonense e garante estar “completamente desiludido e psicologicamente destruído com promessas não cumpridas, o que resultou numa irreparável quebra de confiança”. “Vejo-me forçado a pedir oficialmente para sair, pois recebi uma proposta muito boa”, refere o jogador, numa longa publicação nas redes sociais. “Peço a compreensão de todos, pois isto foi resultado de muito esforço e sacrifício: lutei e trabalhei muito para ter uma oportunidade que pode mudar a minha vida e da minha família”, frisa. Beto adianta que durante a época passada a SAD do Portimonense “demonstrou total abertura para uma transferência que me permitisse viver esse sonho e a verdade é que essa proposta chegou e agora a conversa mudou radicalmente”. O goleador assinala que “qualquer trabalhador ou ser humano quereria aproveitar a oportunidade de mudar para um emprego incomparavelmente melhor e acredito que ninguém irá censurar essa minha vontade e sonho”. Beto terá manifestado total indisponibilidade para defrontar o P. Ferreira, no próximo domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...