07 agosto 2021

Messi no PSG; Tottenham pode 'atacar' no Dragão; FC Porto contrata “Doutor Milagres”; Brighton depois de Darwin aponta a novo jogador do Benfica; Alvo dos encarnados custa 5M€

Paulo Araújo, o mestre em medicina tradicional chinesa que curou centenas de atletas, caso de vários ex-portistas e outros a quem antecipavam a reforma, passou a fazer parte do departamento médico do FC Porto, onde vai trabalhar de uma forma mais direta e assídua, em sintonia com Nélson Puga e restantes elementos. Esta foi, segundo O Jogo, uma exigência de Sérgio Conceição aquando das conversas para a renovação de contrato. Uribe, por exemplo, está a ser tratado por Paulo Araújo, com o objetivo de o ter em condições de defrontar o Belenenses, amanhã à tarde (18 horas).
O contrato assinado com o FC Porto não é de exclusividade, uma vez que Paulo Araújo, que também é “mental coach” continuará a trabalhar na sua clínica particular. Na prática, a ideia do FC Porto é aproveitar os conhecimentos do clínico na recuperações de lesões musculares, mas também fazer a preparação na véspera dos jogos a a recuperação no pós-competição, à semelhança do que fazia na China com Villas-Boas.
A ligação de Paulo Araújo ao FC Porto, como se sabe, não é de agora. Há alguns anos que vários jogadores recorreram aos seus serviços, com a autorização do departamento médico do clube, para recuperarem em menos tempo algumas lesões musculares complicadas. O “doutor milagres português”, como é conhecido no meio desportivo, chegou mesmo a viajar para Turim com a comitiva oficial numa altura em que estava a tratar Pepe em contrarrelógio a uma lesão num gémeo. E o central, de 38 anos, foi mesmo utilizado - e um dos melhores em campo - no jogo que valeu a passagem aos quartos de final da Champions. Mbemba, Otávio e Sérgio Oliveira, com quem foi visto na tribuna do Dragão em alguns jogos na parte final do campeonato, também foram tratados por Paulo Araújo este ano.
As técnicas da medicina tradicional chinesa e as fórmulas que usa são aplicadas diretamente na pele, aceleraram o processo de cicatrização, encurtando o período de recuperação. Para quem, por norma, joga de três em três dias, e acumula fadiga, mas também lesões musculares, esta técnica é uma mais-valia de que o FC Porto passa a dispor de uma forma permanente.

Corona volta a entrar no radar do Tottenham. O extremo mexicano ainda não voltou à Invicta, gozando um período de férias após a participação na Gold Cup, mas continua a agitar o mercado e, agora, reavivou-se o interesse do Tottenham na sua contratação. O jogador, que vai entrar no último ano de contrato com os dragões, é um dos preferidos de Nuno Espírito Santo para mudar a face do futebol dos Spurs em 2021/22.
Segundo avança a imprensa londrina, o treinador português quer que o Tottenham passe a jogar com um sistema de três defesas e, nessa perspetiva, Corona é visto como a solução perfeita para a posição de ala direito, já que apesar de ser um extremo de raiz já jogou várias vezes como defesa. Além disso, Nuno Espírito Santo conhece perfeitamente as características do internacional mexicano, uma vez que o treinou durante a passagem pelo banco do FC Porto.
Com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, mas a entrar na última época de contrato, Corona pode mesmo deixar o Dragão caso chegue à SAD uma proposta a rondar os 25 milhões de euros, valor que, segundo alguns comentadores afetos ao clube de Londres, não será um entrave para o negócio.

Alvo dos encarnados custa 5M€. O Bayer Leverkusen aceita 5 milhões de euros para abrir mão de Wendell, avança o Record. Os alemães queriam inicialmente 6,5 milhões de euros mas nesta altura já assumem que o lateral brasileiro, de 28 anos, pode sair por um valor abaixo. O Benfica está interessado no jogador que entra no último ano de contrato, mas apenas e só após uma eventual saída de Grimaldo, lateral-esquerdo habitualmente titular que conta vários interessados. De resto, Jorge Jesus até já recebeu um reforço para a posição. O Benfica recrutou Gil Dias ao Monaco – na última época, estivera emprestado ao Famalicão –, a troco de 1,5 milhões de euros.

Brighton depois de Darwin aponta a novo jogador do Benfica. A treinar à margem do grupo principal, Gabriel vai mantendo a forma com os ‘bês’ mas ganha agora uma nova esperança para poder ver o seu futuro resolvido a breve trecho. Segundo o Record, o Brighton – já fez duas propostas por... Darwin – está já em conversações pelo jogador, de 27 anos, tendo em vista o empréstimo até final desta época. As negociações estão ainda numa fase embrionária, havendo por isso margem para trabalhar os moldes da operação.
À partida, na primeira abordagem, o clube da Premier League aponta a um empréstimo simples com partilha do salário do médio. No entanto, em cima da mesa está a possibilidade de ser incluída uma opção de compra no final da temporada e/ou ser também o Brighton a suportar a totalidade dos vencimentos do jogador, somando a isso uma taxa pela cedência. Na Luz, porém, a perspetiva inicial mantém-se: a prioridade é vender Gabriel ou, pelo menos, selar um empréstimo com compra obrigatória dentro de um ano. Nesta altura, os encarnados ainda mantêm alguma esperança de que possam surgir propostas nesse sentido, apesar de todas as portas abertas até ao momento coincidirem em empréstimos. De resto em Espanha há vários clubes interessados nesse sentido. No entanto, no máximo, admitem incluir opções de compra no final da época, adiando o investimento.

Messi no PSG. O futuro de Lionel Messi é, por estes dias, o grande motivo de interesse no que toca ao mercado, depois de o Barcelona ter anunciado que o craque argentino não vai renovar contrato. E há novos desenvolvimentos nessa matéria, fruto de um tweet de Khalifah Bin Hamad Al Thani.
O assunto ganha relevância porque se trata de um membro da família Al Thani (Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar, comprou o PSG em 2011). "As negociações estão oficialmente concluídas", pode ler-se na mensagem, prometendo um anúncio para breve.
Entretanto são vários os jornalistas a confirmarem o acordo entre o jogador e o PSG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...