26 agosto 2021

JJ admite renovar pelo Benfica; Benfica não chega a acordo por transferência; Os elogios ao reforço do FC Porto e o 'não' ao PSG; Sporting não vai reativar modalidade

Inscrito esta semana na Liga, Wendell espreita a estreia pelo FC Porto, no sábado, frente ao Arouca. A experiência de sete épocas na Bundesliga é um argumento a favor do brasileiro e até o concorrente direto, Zaidu, pode beneficiar disso. Afinal, Wendell também teve dores de crescimento e a necessidade de corrigir comportamentos para não comprometer a equipa. O enquadramento foi feito ao jornal O Jogo por Carlos Leal, diretor desportivo do Arminia Bielefeld, e Heiko Herrlich, extreinador do Bayer Leverkusen que orientou o lateral-esquerdo por duas épocas. “Foram muitos anos a jogar num clube que luta sempre pela Champions num grande campeonato, algo que tem um enorme impacto na evolução dos jogadores”, explica o dirigente, numa evolução que poderá incutir em Wendell uma espécie de segunda missão no balneário portista: a de mentor de Zaidu. “É muito importante para um clube ter jogadores experientes que possam ajudar os mais jovens. O Zaidu até pode sentir-se melhor, por haver alguém que lhe dá uma certa segurança. Éa chamada competição saudável, que, inevitavelmente, obriga o jogador mais jovem a crescer. Pode ser uma peça-chave para o Zaidu”, a Carlos Leal.
Porém, não se pense que Wendell já atingiu o pico das capacidades. Aos 28 anos, há margem para progressão, frisa Heiko Herrlich. “Ir para o FC Porto foi um grande passo. Ainda tem tempo para crescer e tem a mentalidade certa, espírito coletivo. O maior problema do Wendell é a regularidade. equipa, mas precisa demais disciplina e nível defensivo ”, aponta o ex-internacional alemão, que detalhou os conselhos que dava ao reforço portista: “No um contra um, dizia-lhe para travar e esperar pelo colega de equipa. Não podia sertão precipitado a defender. Ir logo para cima, às vezes, não é mau, mas é preciso cuidado”, ressalva Herrlich, com elogios para a parte ofensiva :“Quando atacava, colocava os avançados em boa posição.”
Leal também vê em Wendell um jogador com “muito impacto no último terço”, sem “descurar oaspe to defensivo ”, mas, tal como Herrlich, crê que ainda pode adquirir “robustez”. “Um jogador à Porto tem de ter muita raça e capacidade física. Com Sérgio, vai melhorar esse aspeto”, antevê, em linha com o que Sérgio explicou antes do último jogo: ainda havia trabalho físico para fazer com o jogador.

O “não” ao PSG e o “bom rapaz”. Wendell assinou pelo Bayer Leverkusen em 2014, mas só entre 2017 e 2019 foi orientado por Herrlich, atualmente sem clube. Em conversa com o jornal O Jogo, o técnico alemão recordou o “assédio” do PSG ao lateral-esquerdo, no verão de 2018, prontamente travado por... falta de opções. “Comigo, Wendell jogava sempre, também porque não tínhamos alternativa. Chegou a haver interesse do PSG, em 2018, mas impedi a saída, porque era a minha opção para a esquerda. Não houve proposta oficial, mas o interesse foi real”, contou Herrlich, que aproveitou ainda para fazer um pedido: “É um bom rapaz e adoro-o. Se conseguirem, transmitam-lhe isso!”

JJ admite renovar pelo Benfica. Jorge Jesus, técnico das águias, tem contrato com os encarnados até final da temporada. No entanto, o JN avança que o treinador de 67 anos está agora mais recetivo a avaliar uma eventual extensão do vínculo com o clube. Depois de uma época frustrante a nível desportivo e de profundo desgaste com a questão da covid-19, que o afetou de forma severa e também condicionou os objetivos da equipa no último campeonato, o treinador sente-se hoje feliz com a evolução dos jogadores e muito satisfeito com o trabalho da estrutura, reforçada pela entrada de Rui Pedro Braz. O treinador conserva ainda a ligação de proximidade com Rui Costa e Luisão.
Depois de cumprir o primeiro objetivo da temporada, que permitiu recolocar o clube na montra da Liga dos Campeões, um encaixe financeiro mínimo de 37 milhões de euros e também muita da paz e estabilidade necessárias para a gestão diretiva a curto e médio prazo, Jesus está profundamente focado nos objetivos desportivos e na conquista de títulos. Mas começa, sabe o JN, a revelar predisposição e abertura para permanecer na Luz além de 2022, embora o tema só deva ser analisado após as eleições, que ainda não têm data marcada.

Sem acordo por Vinícius. O empresário de Carlos Vinícius, Flávio Ribeiro, continua em Portugal à procura de uma solução para garantir a saída em definitivo do avançado. O Eintracht Frankfurt e o Nice, bem como um emblema da Premier League, trabalham para tentar garantir o brasileiro, de 26 anos, através de um empréstimo com opção de compra. No entanto, a SAD encarnada quer garantir encaixe financeiro imediato, escreve o Record.

Sporting não vai reativar o ciclismo. Ao contrário do que foi noticiado, o Sporting não está a pensar em reativar a modalidade de ciclismo no clube. Segundo fonte oficial dos leões contactada pelo jornal Record, o Sporting não está a estudar neste momento possíveis parcerias nem o presidente Frederico Varandas está a analisar propostas nesse sentido.

3 comentários:

  1. Renovar com o grande jj?? É para já!!! O homem até sabe como se ganha por aquelas bandas, Lembram-se???? Pobres diabos, mas acreditem são mesmo os maiores!!!

    ResponderEliminar
  2. o TÓTÓ faz tudo o que lhe mandam fazer, renovar com o falhado, bore, quere jogare o triple e arrassare!

    7 Milhões? umas sacas de milho ou mesmo uns baldes de merda, está acertada a renovação!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema é que depois ha outros que com salarios minimos se vem vermelhos para os poderem pagar ao final do mes, e chegam mesmo a ter meses em atrasos ou premios prometidos aos jogadores que sao pagos a prestaçoes e um ano depois, e ja para nao falar de adiamentos de emprestimos obrigacionistas empurrados para os anos seguintes!!!!!! o banco carregosa esse fechou a torneira ate receber o atrasado pois um outro novo banco ja nem quis saber de mais emprestimos mesmo com promessas de bons juros por emprestimo de 1 milhao que era para pagar ordenados em atraso (dixit Pinto da Costa) fair play financeiro quem?????

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...