21 agosto 2021

FC Porto encerra negociações com o Sevilha. Corona é 'reforço'...por agora; Morelos muito difícil leva FC Porto a fazer nova investida por Beto. Exigidos 10M€ por 50% do passe; João Virgínia já é jogador do Sporting; Benfica deverá perder dinheiro por Waldschmidt. Jogador já não será opção; Imprensa espanhola fala do plano final do Real Madrid por Mbappé

Está perto do fim a aventura de Gian-Luca Waldschmidt no Benfica. Contratado ao Friburgo na época passada, o avançado alemão está cada vez mais próximo de ser anunciado como reforço do Wolfsburgo.
De acordo com a informação revelada pelo jornal O Jogo na edição impressa deste sábado, o avançado alemão já não vai ser opção para Jorge Jesus nos jogos contra Gil Vicente, no dia de hoje, e PSV, da segunda mão do playoff da Liga dos Campeões.
O jogador, de 25 anos, não viajou inclusive para a cidade de Braga, onde os encarnados ficaram concentrados antes da partida em Barcelos.
Segundo a mesma fonte, o Benfica irá receber 12 milhões de euros pelo jovem jogador alemão, sendo que a oficialização do negócio, ainda dependente da resolução de alguns detalhes contratuais, deverá acontecer após o jogo da próxima terça-feira com o PSV em Eindhoven.
Recorde-se que Waldschmidt chegou ao Benfica no último mercado de verão proveniente do Friburgo, clube ao qual as águias pagaram 15 milhões de euros. O jogador conta com 43 jogos pelos encarnados e 12 golos marcados.

João Virgínia já é jogador do Sporting. O guarda-redes de 21 anos assinou ontem o vínculo, válido por uma temporada, emprestado pelo Everton. Falta, apenas e só, a oficialização por parte do Sporting, algo que deverá acontecer na segunda-feira, após a folga que se seguirá ao jogo com o Belenenses SAD. O jovem guarda-redes português, contratualmente ligado ao Everton até 2024, chega então a Alvalade a título de empréstimo, com o Sporting a reservar opção de compra, findo este período, por 3,5 milhões de euros.

Corona é reforço até nova ordem. A SAD do FC Porto encerrou o processo negocial face ao impasse que estava criado, pelo que a saída do extremo fica congelada, escreve o Record.
Aliás, segundo o diário, as conversas entre os clubes tinham esfriado desde o último fim-de-semana, além de que ao Dragão não tinha chegado ainda qualquer proposta formal para a contratação do mexicano. Assim sendo, Corona passa a estar de corpo inteiro nas contas de Sérgio Conceição, já que, a determinada altura, a sua saída foi um dado quase adquirido. A única forma de isso acontecer é outro clube atravessar-se até ao fecho do mercado, dado que o Sevilha ainda ontem oficializou a contratação do avançado Rafa Mir, deixando de ter margem para investir em Corona.
Sendo assim, tudo indica que Conceição ganha uma opção de luxo para as alas do ataque, sector que, de resto, está mais apetrechado do que nunca. Depois da presença no banco de suplentes em Famalicão, ainda que não tenha sequer aquecido, o camisola 17 vai voltar a integrar as opções para a visita a Madeira, sendo que agora, com mais uma semana de trabalho em cima, estará em melhores condições de vir a ser utilizado.

FC Porto faz nova investida. Beto não desapareceu do radar do FC Porto e os responsáveis azuis e brancos voltaram esta semana à carga para tentarem garantir a contratação do avançado do Portimonense, avança A Bola.
É do domínio público que os algarvios exigem 10 milhões de euros por metade dos direitos económicos do futebolista e que não está nos planos dos investidores a saída de Beto durante esta temporada, mas da parte do FC Porto ninguém desiste de procurar um acordo que faça o jogador integrar o plantel às ordens de Sérgio Conceição ainda antes do fecho do mercado.
Theodoro Fonseca foi convidado a visitar a SAD do FC Porto no Estádio do Dragão e o facto de o investidor do Portimonense ter concordado em reunir-se com os dirigentes portistas alimenta a esperança de ainda ser atingido um acordo em tempo útil. Nessa conversa, ocorrida anteontem, ficou bem claro o firme propósito de a transferência se concretizar, embora da parte dos algarvios a posição seja a mesma: 10 milhões de euros por metade do passe.
A atravessarem um período difícil em termos financeiros, os portistas tentam baixar o valor oferecendo a cedência de jogadores, mas até ao momento os nomes colocados em cima da mesa não agradaram ao Portimonense, que tem outras propostas pelo avançado embora nenhuma do montante exigido.
Numa altura em que a contratação de Morelos se afigura muito difícil, pois o Rangers continua a pedir 15 milhões pelo colombiano, o FC Porto faz nova investida por Beto, na tentativa de encontrar o quarto atacante desejado por Sérgio Conceição.

Imprensa espanhola fala do plano final do Real Madrid por Mbappé. O interesse do Real Madrid em Kylian Mbappé é uma realidade há muito conhecida, até dos responsáveis do PSG, mas o clube francês continua a bloquear a saída do avançado que tem contrato até final da temporada.
Os merengues estão sem pressa para fechar o dossier Mbappé, que também tem interesse em rumar à capital espanhola, mas podem avançar com um plano final para garantir o internacional francês ainda neste mercado de verão.
O jornal espanhol AS conta que os blancos querem jogar com o tempo, sabendo que o mesmo será fundamental para assegurar aquilo que chamou de 'contratação da década'.
Nesse sentido, o desportivo espanhol escreve ainda que os merengues vão manter uma via de diálogo aberto com o Paris Saint-Germain até ao próximo dia 29 de agosto, data do jogo com o Stade de Reims e o último antes da paragem para os jogos de seleções.
A situação mudará, de acordo com o AS, nas últimas 48 horas do mercado de transferências. Sabendo que já têm a vontade do jogador gaulês do seu lado, o clube da capital espanhola está disposto a fazer uma grande oferta por Mbappé entre 130 e 170 milhões de euros.
Até lá, os merengues vai colocando jogadores excendentários, e vendendo atletas que não contam para Carlo Ancelotti, com o caso de Martin Odegaard que foi vendido a título definitivo ao Arsenal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...