26 agosto 2021

"Beto? FC Porto tem ótimas relações. Será gerido entre direções e sem intermediários"; Paços de Ferreira cai aos pés do Tottenham e está fora da Europa

FC Porto e Portimonense têm, nos últimos anos, realizado vários negócios, com jogadores a rumarem ao Dragão desde Portimão de forma frequente e outros do Porto para o Algarve. Shoya Nakajima é o jogador mais recente a fazer o trajeto, neste caso, de Norte para Sul, voltando a uma casa que bem conhece. No FC Porto, o nipónico nunca se conseguiu fixar no onze de Sérgio Conceição e agora, depois de ter sido emprestado para o estrangeiro, o FC Porto entendeu cedê-lo ao Portimonense, esperando que o jogador volte a mostrar serviço, como fez na primeira passagem pelos algarvios.
A SAD portista fez um investimento na ordem dos 12 milhões de euros por 50 por cento dos direitos económicos do atleta, quando o contratou ao Al-Duhail, mas o asiático nunca se afirmou com o dragão ao peito, procurando agora relançar a carreira num local onde já foi muito feliz, em Portimão. Ora, esta é uma localidade onde um outro jogador, Beto, no caso, se vinha destacando. Porém, o atacante entendeu que está terminado o seu tempo no Portimonense e pretende rumar a outras paragens.
Muito cobiçado nesta janela de transferências, o avançado enfrenta agora um processo disciplinar, dado que pediu para não jogar mais pelo clube de Portimão, numa situação que o líder do conjunto do Algarve já reconheceu ser "impensável".
Nos corredores do futebol, há quem abra a possibilidade de o empréstimo de Nakajima ser uma espécie de primeiro passo dado pelo FC Porto para tentar a contratação de Beto.
Vítor Manuel, experiente treinador de futebol, assegura que Beto poderia encaixar no plantel de Sérgio Conceição, dadas as características que o avançado tem.
"O Sérgio Conceição vê nele características muito específicas, atendendo à intensidade e verticalidade do futebol do FC Porto e à pujança física de Beto", disse, falando do eventual negócio.
"O FC Porto tem relações ótimas com o Portimonense. Vai ser gerido entre as duas direções sem intermediários", vaticinou Vítor Manuel, em declarações na A Bola TV.
Em relação a Nakajima, o treinador sublinha que "há jogadores que têm dificuldades de adaptação". "Não conseguiu corresponder e não pegou de 'estaca', como se costuma dizer. Teve problemas com os covids e houve problemas disciplinares que não correram bem. Foi um investimento caro do FC Porto", disse, salientando que o nipónico está em Portimão para tentar "refazer" a carreira.
"Ocorreram fatores que não conseguiu ultrapassar", observou Vítor Manuel em relação ao jogador que, na apresentação como reforço do Portimonense, não escondeu o entusiasmo por voltar ao Estádio Municipal de Portimão. 

3-0. Na segunda mão do play-off de apuramento para a Liga Conferência, em Londres, o Paços de Ferreira caiu aos pés do Tottenham, ao perder após a vitória na Capital do Móvel (1-0).
A equipa pacense teve pela frente um Spurs recheado de estrelas, ainda assim, deu luta até ao último segundo da partida, deixando uma boa imagem. 

3 comentários:

  1. Mais uma negociata de fruta na calha! Se fosse o Benfica caralho... que diriam fruteiros e sapos!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...