24 julho 2021

“Quem me tramou foi o Moniz", disse Vieira. Rui Costa perdoado; Benfica rejeita propostas milionárias por 'pérola'; Defesa recusa proposta para sair do Sporting; FC Porto ganha concorrência por alvo

Segundo o jornal CM, Luís Filipe Vieira, ex-presidente dos encarnados, desabafou com os mais próximos que já perdoou a Rui Costa por tê-lo ignorado quando tomou posse. “Quem me tramou foi o Moniz e ele fez o que o Moniz lhe mandou”, disse, garantindo que o agora presidente do Benfica tem de mudar de comportamento, caso queira ganhar as próximas eleições. “Tem de começar a pensar pela cabeça dele. Não um pau mandado de ninguém, não pode obedecer a quem tem agendas próprias e que não coloca o Benfica em primeiro lugar”, aconselhou Luís Filipe Vieira, que agora, já prestada a caução que lhe determina a liberdade, espera poder retomar a sua vida.
“Não é ainda tempo de ajustes de contas”, continua a garantir o ex-líder dos encarnados aos que ainda se mantêm no seu círculo de amigos, dizendo ainda que entende o silêncio de Domingos Soares de Oliveira como um sinal de medo. “Não havia nada que ele não soubesse. Desde a aliança ao Futebol Clube do Porto, até aos negócios dos jogadores. Ele é que tratava da parte financeira e conhecia todos os dossiês. Percebo que tenha ficado assustado, mas o silêncio não é aceitável”, garante Vieira a fontes próximas, assegurando ainda que acredita que com Rui Costa o Benfica pode seguir o seu caminho. “O Benfica não pode ceder aos resultados. Se falharmos o acesso à Champions não podem crucificar o Rui Costa e desbaratar tudo o que deixei”, afirma ainda Vieira, que recorda a todos: “Deixei o Benfica com tudo pago. E isso ninguém me tira.”

Benfica rejeita propostas milionárias. Gonçalo Ramos é, até ao momento, o melhor marcador da pré-temporada do Benfica, com três golos marcados em três partidas particulares (contra Farense, Casa Pia e Lille), e as exibições têm vindo a ser atentamente acompanhadas além-fronteiras.
De tal maneira que, segundo escreve, este sábado, o jornal Record, o clube da Luz já terá mesmo rejeitado propostas na ordem dos 30 milhões de euros pelo jogador de apenas 20 anos, oriundas de Inglaterra e França.
Estas investidas surgiram quando Luís Filipe Vieira ainda era presidente dos encarnados, mas a atual estrutura, liderada por Rui Costa, também partilha da opinião de que o jovem avançado pode ser uma peça preponderante da equipa num futuro próximo.
Também o treinador, Jorge Jesus, se tem mostrado impressionado com a evolução do internacional sub-21 português, pelo que pretende dar-lhe mais oportunidades do que na temporada transata, quando apenas foi lançado em 12 ocasiões.

Neto termina contrato com o Sporting no final da época, e o seu desejo é prosseguir a carreira em Alvalade, onde já jogou nas duas últimas épocas. Esta intenção já o levou a recusar uma oferta do AEK que lhe prometeu um vínculo válido para dois anos, escreve o Record. O internacional português sente-se completamente adaptado ao clube leonino onde joga regularmente, e tem a oportunidade de passar a sua experiência aos elementos mais jovens que, por seu lado, beneficiam com os seus ensinamentos. Aos 33 anos, o central ainda sente que tem todas as condições físicas para jogar ao mais alto nível e, dado o elevado número de jogos que esperam os campeões nacionais fruto da participação na Champions, tem a certeza que voltará a jogar com regularidade, como já aconteceu nas campanhas anteriores. Os responsáveis leoninos estão conscientes da vontade do jogador, mas neste momento há outros processos que consideram prioritários, e vão centrar-se nesses dossiês até ao fecho do mercado. Até à data ainda só existiram alguns contactos informais que decorreram de forma muito superficial. Nesta fase da carreira em que já alcançou a estabilidade financeira fruto da passagem pela Rússia, o camisola 13 quer continuar a jogar por prazer e, em Alvalade, sente que encontrou o clube indicado para continuar a alimentar a fome de bola.

FC Porto ganha concorrência por alvo. O reforço do lateral esquerda continua na agenda do FC Porto e, nesta altura, Reinildo, do Lille, e Pezzella, do Parma, são duas opções sob vigilância da SAD. Porém, no caso do italiano, os dragões não são os únicos atentos. A Atalanta, equipa que também vai disputar a Liga dos Campeões, encetou contactos por Pezzella, de 23 anos, numa altura em que a permanência de Robin Gosens no clube de Bérgamo não é uma certeza. O lateral alemão já surgiu associado ao Barcelona, por exemplo. O FC Porto mantém-se de olho em ambos os dossiês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...