26 julho 2021

Proposta do Benfica aceite, mas pode ser complicado convencer jogador; "Passei cinco anos magníficos no FC Porto mas queria viver outra experiência"; "Chegada de Battaglia não está fácil..."

Sergio Fernández, diretor-desportivo do Alavés, revelou esta segunda-feira que o emblema espanhol está a encontrar grandes dificuldades para garantir a contratação de Battaglia, médio de 30 anos que ali esteve cedido pelo Sporting na última temporada.
"Queremos melhorar o plantel na medida das nossas possibilidades. Battaglia, tal como Pellistri [avançado uruguaio emprestado em 2020/21 pelo Man. United], rendeu a um nível altíssimo, mas a sua chegada não está fácil pelo contexto económico", explicou o dirigente à margem da apresentação de Loum, centrocampista cedido pelo FC Porto.
Recorde-se que o internacional argentino, com contrato até 2023, representa para a SAD dos verdes e brancos um peso financeiro de 2,8 milhões de euros em salários por temporada, o valor bruto que aufere. O jogador treina-se à parte na Academia, em Alcochete.

O Santos aceitou a proposta do Benfica para a contratação do jovem avançado brasileiro Kaio Jorge, noticia o globoesporte.com. Sem revelar os valores envolvidos, a referida fonte refere, no entanto, que a proposta envolve uma compensação financeira e também jogadores.
A concretização do negócio estará agora dependente de um acordo entre Kaio Jorge e o Benfica, sendo que o jogador, de 19 anos, só em janeiro viajaria para Portugal.
O globoesporte salienta ainda que as negociações entre o Benfica e Kaio Jorge poderão não ser fáceis, uma vez que o jogador tem em mente uma mudança imediata para Itália, onde estará a ser cobiçado por Milan e Juventus.

"Passei cinco anos magníficos no FC Porto mas queria viver outra experiência". Marega apresentou-se aos adeptos do Al Hilal através de uma longa entrevista aos meios do clube, onde falou sobre as suas origens, sobre o caminho percorrido até chegar à Arábia Saudita e sobre as motivações para ter saído do FC Porto. Pelo meio, deixou enormes elogios a Sérgio Conceição. 
"Joguei um ano e meio no Marítimo, onde começou a minha história em Portugal. Depois fui para o FC Porto. Assinei e foi a chave para os momentos bonitos que passei naquele grande clube. Tive um grande treinador, o Sérgio Conceição, com quem aprendi muitas coisas e a quem devo muito. É o melhor treinador que tive até agora e um dos melhores da Europa. Passei cinco anos magníficos no FC Porto, mas queria viver outra experiência. Queria mudar de vida, de continente e de destino. Eu e a minha família queríamos viver noutro lugar, sobretudo num país islâmico. Quando soube da oferta do Al Hilal, não hesitei", explicou o avançado maliano, que passou também em revista as exibições pelos dragões na Champions. 
"O meu primeiro ano na Liga dos Campeões com o FC Porto foi difícil, mas tivemos uma boa participação, que só terminou nos quartos-de-final, com o Liverpool. No segundo ano foi muito melhor. Consegui bater o recorde de golos marcados de forma consecutiva do FC Porto. Marquei em seis jogos seguidos e escrevi o meu nome na história do clube. Foi algo importante, ser lembrado para sempre num grande clube como o FC Porto especialmente nessa competição. É incrível, um orgulho para mim", admitiu. 
Relativamente ao processo de saída do Dragão, Marega vincou a vontade de rumar a um país islâmico e referiu que tudo se processo muito rapidamente. "Estava no meu último ano de contrato, ia ser um jogador livre no final da época e tinha de tomar uma decisão. Tinha de decidir rapidamente o meu futuro para estar preparado para dar o próximo passo e evitar lesões que pudessem condicionar a transferência. O meu agente ligou-me e disse-me que havia uma oferta da Arábia Saudita e perguntou-me se estava interessado. Na verdade, uma ou duas semanas antes já tinha falado com a minha esposa sobre o meu futuro e sobre a possibilidade de irmos para um país islâmico porque somos muçulmanos", contou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...