17 julho 2021

O negócio Ugarte; Samaris falhou um treino para ser observado em Madrid à revelia do Benfica. JJ não conta com ele mas médio não facilita saída; FC Porto venceu Ac. Viseu

O FC Porto venceu esta manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o Académico de Viseu, da Liga 2. O resultado ficou 3-2 e os azuis e brancos só selaram o triunfo mesmo na reta final do amigável, graças a um golo de Romário Baró, que já havia visado diante do V. Guimarães B.
A equipa de Sérgio Conceição esteve a perder 0-2, mas um autogolo do viseense Musa e uma grande penalidade convertida por Evanilson permitiram a igualdade antes do intervalo.
Na segunda parte, o equilíbrio de forças manteve até aos 43 minutos, altura em que Romário Baró, o melhor marcador dos portistas nesta pré-temporada, deu o triunfo dos dragões.
Sérgio Conceição utilizou os seguintes jogadores no treino com jogo: Cláudio Ramos, Rodrigo Conceição, Fabio Cardoso, Marcano, Zaidu, Loum, Rodrigo Valente, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Pepê, Evanilson; Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Diogo Leite, Manafá, Vitor Ferreira, Bruno Costa, Otávio, Romário Baró, Taremi, Toni, Nanu, Tomás Esteves, Carraça, Fernando Andrade e Meixedo.
O FC Porto somou assim o terceiro triunfo nesta fase embrionária da temporada, depois de ter vencido o V. Guimarães B (2-0) e a Académica (3-1). Segue-se o Anadia, na próxima quarta-feira, dia em que a equipa segue de avião para o Algarve para um estágio de uma semana, no qual vai defrontar o Lille (dia 25) e a Roma de José Mourinho (dia 28).

Samaris falha treino para ir a Madrid. O médio grego foi um dos protagonistas na partida de ontem, contra o Casa Pia, no Seixal, ao ver-se obrigado a recorrer a uma falta em plena grande área para travar a progressão de Banjaqui, após se revelar incapaz para acompanhar em velocidade o rival. O lance exemplifica, segundo A Bola, as dificuldades que o internacional grego tem sentido neste arranque de temporada, na sequência da intervenção cirúrgica a que foi submetido em março a uma tendinopatia cálcica insercional do Aquiles direito.
A operação correu bem, mas a recuperação antecipava-se longa, com regresso previsto apenas para finais de agosto. Neste início de época, Samaris voltou ao Seixal após ter trabalhado com fisioterapeuta particular em Atenas garantindo estar recuperado e preparado para voltar aos treinos. E garantindo não mais sentir dores. Ainda assim, não tem conseguido fintar o problema e o incómodo que ainda sente ao colocar o pé direito no chão. Tem falhado vários treinos ao longo da semana, e nesta quinta-feira, dia em que apenas se realizou sessão de trabalho matinal, faltou ao treino e deslocou-se a Madrid à revelia das águias para ser observado pelo médio que o operou em março, escreve o diário. Terá recebido a indicação que não está ainda em condições para treinar-se sem problemas, ainda assim nada disse ao departamento médico dos encarnados.
Ontem Jorge Jesus chamou-o na segunda parte do jogo de preparação com o Casa Pia. Também para funcionar como teste e perceber como reagia a um treino mais intenso. Jesus colocou-o a central depois de na primeira parte terem atuado Morato e Ferro. Na segunda o internacional helénico jogou ao lado de Vertonghen.
Depois de ter passado toda a última temporada praticamente sem competir, Jorge Jesus informou a SAD que não conta com Samaris para 2021/2022. Os encarnados têm tentado chegar a um entendimento com o jogador no sentido de permitir que fique livre para procurar novo rumo para a carreira. Samaris tem mais dois anos de contrato com o Benfica e os encarnados mostram-se na disposição de lhe pagar um ano se abdicar do outro e ficando aí com o passe na mão. Samaris tem recusado, garantindo que quer ficar e cumprir o contrato até ao fim. E que sente-se fisicamente disponível para continuar a jogar com o nível de exigência imposto por Jorge Jesus.
Tem sido, assim, braço de ferro entre jogador e SAD. Estão condenados a um entendimento. Resta saber para que lado a corda esticará mais.

Transferência de Ugarte acelera. Os responsáveis leoninos continuam em conversações com os homólogos do Famalicão para tentar fechar rapidamente a contratação de Manuel Ugarte, médio do Famalicão que está a caminho do Sporting. Os contactos estão a ser intensificados no sentido de encontrar o desejado entendimento financeiro entre os clubes que permita a ida do jovem (20 anos) médio para Alvalade. Por isso mesmo, a SAD está disposta a ir um pouco mais além dos cinco milhões de euros para contratar o jogador e, assim, dar mais uma solução para o meio-campo a Rúben Amorim, sendo desejo dos leões que essas negociações sejam concluídas o mais rapidamente possível, permitindo a integração do médio ainda durante o estágio de pré-temporada que os leões estão a realizar na cidade algarvia de Lagos e que terminará apenas na quarta- -feira. Apesar de o Sporting poder subir a parada, este será um negócio a realizar nos mesmos moldes do de Pedro Gonçalves, ou seja, com os leões a investirem alguns milhões para garantir os direitos desportivos e económicos do jogador, ficando o Famalicão com percentagem significativa em futura venda do médio, que pode chegar aos 50 por cento, aliás, como sucedeu com o melhor marcador do campeonato da época passada. A verdade é que se os clubes estão a acelerar a transferência e Ugarte será mesmo o terceiro reforço dos leões para a nova época, depois de consumadas as transferências de Ricardo Esgaio e de Rúben Vinagre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...