28 julho 2021

O futuro de dupla leonina; Benfica recebe proposta oficial mas deverá...rejeitá-la; "Claro que gostaria de representar um clube grande em Portugal"; Ainda o futuro de Al Musrati

Rui Silva vive um momento feliz depois de assinar pelo Real Betis e de ter estado com a seleção nacional no Euro'2020. O guardião português mudou-se para a equipa de Sevilha depois de ter terminado contrato com o Granada e garante não ter recebido nenhuma oferta concreta de Portugal.
"Se tive propostas concretas não sei, na comunicação social falou-se de vários clubes, mas daquilo que me transmitiram os meus empresários não houve propostas concretas de Portugal. Nunca vou fechar uma porta ao meu país, claro que gostaria de representar um clube grande em Portugal. Não tenho preferência, mas gostaria de jogar num grande um dia", começou por dizer Rui Silva, em entrevista ao Canal 11, antes de fazer o balanço da adaptação ao Real Betis.
"Está a ser uma adaptação muito boa, é um balneário novo, equipa nova, mas fui muito bem recebido pelos meus colegas. O projeto em si foi o que mais me motivou, também pela forma como a equipa joga, porque acompanhei muitos jogos do Betis na época passada e gostava muito do futebol praticado", explicou.
Rui Silva admite, ainda, que a seleção portuguesa podia ter chegado um pouco mais longe no Euro'2020, mas destaca a valia dos adversários.
"Podíamos ter ido um bocadinho mais longe, tínhamos essa ambição, mas estávamos num grupo muito difícil, mesmo com a Bélgica merecíamos mais. Foi um jogo decidido na eficácia e eles foram eficazes e nós não, mas o futuro vai ser brilhante para Portugal", rematou. 

Odysseas Vlachodimos recebeu uma oferta oficial para se transferir para o Lille e o Benfica já tem em seu poder a proposta. Os valores, garantem fontes próximas ao processo ao portal Maisfutebol, aproximam-se daquilo que as águias consideram satisfatório. Mas o negócio está emperrado. Porquê? Porque, segundo a fonte, Jorge Jesus recusa aceitar a saída do guarda-redes e disso já fez saber a direção agora liderada por Rui Costa. O treinador está muito satisfeito com o trabalho do internacional grego nas primeiras semanas da nova época e mudou de ideias em relação ao dono da baliza do Benfica.
Helton Leite foi expulso na final da Taça de Portugal e não pode ser utilizado na jornada inaugural do campeonato, em Moreira de Cónegos. Esse jogo aparece a meio da decisiva eliminatória contra o Spartak Moscovo e Jesus já decidiu que será Vlachodimos a começar como titular em Moscovo.
A situação pode mudar até ao final do mercado de transferências, naturalmente, até porque o Lille será persuasivo. O campeão francês vendeu Mike Maignan ao AC Milan e tem nesta altura apenas Léo Jardim (ex-Boavista) e o grego Orestis Karnezis.
Vlachodimos reconquistou a confiança de Jorge Jesus. A oferta do Lille, oficial, está a esbarrar nas ideias do treinador do Benfica.  

Al Musrati pode ficar em Braga. O SC Braga vai arrancar a temporada com um dilema entre mãos, pelo desejo de fazer um encaixe financeiro extraordinário, que se vem perspetivando em função do rol de interessados em Al Musrati, mas também já consciente de que o médio líbio, em termos de rendimento imediato, se revela insubstituível. O africano, figura da equipa na época passada, esteve sempre muito presente no mercado, tendo sido insistentemente associado ao Benfica, em negociações duras da parte do SC Braga, que acabaram por fazer fracassar essa mudança. De qualquer modo há outros fortes candidatos ao jogador, possivelmente mais abastados para convencerem António Salvador a transferir o pilar do meio-campo arsenalista.
A influência de Al Musrati já ficou notória nesta pré-época e para o líbio não há desmotivação nem desgaste que o toque, segue o mesmo atleta omnipresente e abrangente no seu raio de ação. Por tudo isso o SC Braga tem estado cómodo em manter uma posição de força quanto à saída do médio e o seu presidente não se mostra sensível em negociá-lo por menos de €20 milhões. Al Musrati segue comprometido com a equipa e com os companheiros, e, mais do que tudo, com Carvalhal, através de quem ganhou reconhecimento internacional, primeiro pela aposta que fez em Vila do Conde, transferida depois para Braga.

O futuro de dupla leonina. Pedro Marques continua com o futuro em aberto e, neste momento, há várias hipóteses em cima da mesa para o jovem (23 anos) avançado. São vários os clubes nacionais que já manifestaram interesse na sua contratação, entre eles o Famalicão, num negócio que a avançar, garantem ao jornal A Bola, nada tem a ver com a transferência de Manuel Ugarte para Alvalade. Mas do interesse dos clubes portugueses há apenas uma certeza: será uma saída por empréstimo.
Já Luiz Phellype tem recebido sondagens várias de vários campeonatos, desde o brasileiro ao português e outros europeus, mas continua à espera de escolher a melhor opção. Contudo, segundo A Bola, o avançado brasileiro de 27 anos continua a dar prioridade ao futebol europeu e só admite regressar ao futebol brasileiro se for para representar um clube com projeção.
Das sondagens que tem recebido de clubes europeus, todas apontam para um cenário de empréstimo com opção de compra, embora para a SAD fosse preferível uma venda definitiva, permitindo assim rentabilizar o investimento de 500 mil euros feito no mercado de janeiro de 2018/2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...