08 julho 2021

Leões apresentam reforço amanhã; As 3 transferências do Benfica investigadas; Rui Costa candidato à sucessão imediata; Inter dá última oportunidade ao Sporting por João Mário, mas leões 'rejeitam'

A mega operação de buscas em torno de Luís Filipe Vieira e que afetam também o Benfica incluíram a procura de informações e provas relativas a negócios de transferências de jogadores, tendo os inspetores inspecionado documentação diversa, sobretudo na sede da SAD, no Estádio da Luz. A este respeito, a CMTV garantiu que há três negócios na mira das investigações pela suspeita de desvio de 2,5 milhões de euros das contas benfiquistas por parte de Vieira e para seu proveito pessoal ou empresarial. Os três jogadores serão os avançados paraguaios Cláudio Correa e Dérlis González e César Martins, que tiveram passagens fugazes pelo Benfica, não tendo os dois primeiros chegado à primeira equipa.

Rui Costa candidato à sucessão imediata. Os estatutos são omissos, mas serão os vice-presidentes os normais sucessores dos destinos do Benfica por qualquer impedimento. Rui Costa, pela proximidade com as pastas de mercado no futebol e por até ter sido identificado como possível sucessor de Vieira antes das últimas eleições, é, segundo O Jogo, o grande candidato a assumir interinamente o posto de líder da SAD encarnada. Rui Pereira, o ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral, à CMTV, aprova a solução interina e diz que Vieira deve colocar o lugar à disposição. “Quem dirige o clube numa situação de impedimento é um dos vice-presidentes, que normalmente é designado pelo presidente. Acho que se for aplicada uma medida de coação a Vieira como a obrigação de permanência na habitação, se for proibido de contactar com a Direção ou frequentar as instalações do Benfica, o presidente não tem condições para concluir o mandato. Tornou-se impossível o exercício de funções e mesmo se for acusado com crimes puníveis acima de três anos, não deveria continuar”, considerou.
A substituição, por sua vez, deveria ser obtida por meio de eleições. “Os órgãos sociais podem continuar. Uma demissão de Vieira não faz cair a Direção. Deve demitir-se mesmo não sendo culpado. Consideraria, porém, que seria absolutamente inconveniente que um presidente não eleito e sufragado encarasse como uma solução normal ter três anos até às próximas eleições. Acho que os corpos sociais, se o presidente se demitir, devem, não à pressa, mas de forma programada, encarregar um membro da Direção de assumir interinamente a responsabilidade e num prazo razoável convocar eleições.”
Pouco tempo ficou com Vieira e diz que durante o cargo falou “duas ou três vezes telefonicamente” com o presidente e que não era “visita de casa”. Recusou pressões do líder encarnado e admite que ficaria “dececionado” se os crimes forem provados, já que apoiou Vieira, que “tem obra feita, recuperou a imagem e deu êxitos desportivos.” Ainda assim, o ex-ministro põe o clube acima de tudo, afirmando que se se verificar gestão danosa as águias devem atacar quem a perpetuou: “O principal património do Benfica é imaterial. É um conjunto de grandes jornadas desportivas. Passámos pela experiência traumática com Vale e Azevedo e esta entristece os adeptos também. Se houver crime, o Benfica é vítima. E até se pode, e deve, constituir, como assistente.”

O Inter Milão está a atrasar a confirmação do acordo com o Benfica por João Mário. O clube italiano contactou o Sporting por duas vezes no início desta semana para tentar fechar o jogador... com os leões. Segundo o jornal Record apurou, ficou claro nesses dois contactos que o clube de Alvalade não vai subir a única proposta oficial que fez pelo médio, o que significa que não tenciona igualar os valores da oferta do Benfica nem, consequentemente, acionar o direito de preferência. Os leões, recorde-se, ofereceram 4 milhões de euros fixos mais 1,5 milhões dependentes de objetivos, totalizando 5,5 milhões de euros. Os encarnados, aceitaram pagar os 7,5 milhões de euros que o Inter estava a pedir e mostram-se convictos de que o internacional português já não escapa, até porque deu o ‘sim’ ao Benfica antes até de Rui Costa e Rui Pedro Braz se deslocarem a Itália.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, a primeira abordagem do Inter aos leões ocorreu na terça-feira. Os nerazzurri quiseram questionar o Sporting sobre se teria, ou não, interesse em fechar o negócio por João Mário, na medida em que já eram conhecidos os avanços do Benfica e o Inter pretendia encerrar o dossiê a bem, evitando uma eventual batalha jurídica, sem hostilizar um parceiro como o Sporting, a quem comprou o campeão europeu em 2016. O Sporting ouviu os argumentos do Inter mas não alterou a sua posição.
Já na manhã de ontem – portanto, depois do raide das águias a Milão, onde reuniram com o empresário de João Mário, Federico Pastorello – o Inter voltou a contactar o Sporting, novamente para manifestar o desejo de evitar uma potencial guerra nos tribunais e sensibilizar os leões para a possibilidade de recorrerem ao direito de preferência. O Inter insistiu no argumento de que bastaria ao emblema de Alvalade igualar os números da oferta do Benfica para que o negócio fosse fechado com o Sporting e não com o rival. A SAD leonina, no entanto, reiterou a sua decisão: a proposta que fez continua de pé, o que prova que mantém interesse no jogador, mas não nas condições exigidas pelo Inter, o que equivale a dizer que não há qualquer intenção de aumentar a parada por João Mário. Os contactos foram realizados por um dirigente do Inter e antecedem a comunicação oficial por escrito da existência de uma proposta do Benfica. Até ontem, avança o Record, o Sporting não foi notificado oficialmente de nada. Na Luz, o processo é acompanhado com tranquilidade e expectativa.

Rúben Vinagre já tem acordo total para representar o Sporting em 2021/22. O esquerdino hoje vai realizar os exames médicos e, ao que tudo indica, será oficialmente apresentado amanhã como reforço dos leões para a nova temporada, garante o Record. Desta forma está assegurada a sua presença no estágio que os leões vão iniciar no Algarve, já na próxima semana.
O acordo alcançado entre a SAD leonina e o Wolverhampton está fechado, e visa o empréstimo do jogador por uma época. Caso o jovem, de 22 anos, alcance o sucesso desejado em Alvalade e ultrapasse um determinado número de objetivos estabelecidos, o clube leonino avançará para a compra de metade do seu passe por 10 milhões de euros. Neste momento, além dos exames físicos, restam limar algumas arestas e proceder à troca de documentação para o negócio poder ser oficializado já amanhã, como é desejado por todas as partes.

1 comentário:

  1. agora percebo porque motivo o clube dos 10 anos À frente so tinha 3 opções para director geral do galinheiro

    ou era o pedro guerra, o lambe colhoes ao vieira

    ou era o capristano, o lambe colhoes a quem la estiver na presidência

    ou era o Braz, o lambe colhoes ao vieira mas que adora fazer um bom broxe ao JJ

    a escolha era obvia e assim foi....

    porque de resto, mais ninguém se ia meter no galinheiro, alias, a tendência é assistirmos à debandada das galinhas a abandonar o barco engalinhado...

    o ultimo tinha sido o presidente da MAG rui pereira que ja era um grande sinal do que ai vinha...

    e mesmo assim la vinham aqui as galinhas falar do anti carnide e que eram tudo maos cheias de nada e que tavamos era com azia e que 4 campeonatos em 50 anos bla bla bla bla...

    ahahahahahahahahahahaha



    eu fiquei sem o meu presidente tambem com o dedo do vieira metido no golpe, disso nao tenho duvidas, mas foda-se tenho orgulho em tê-lo defendido até à morte e hoje vê-lo por ai a passear com a familia com o cadastro mais branco que algodão...

    ja a lampionagem, vê o anterior presiddente ainda preso e ve o actual a ir dentro...

    eu disse e sabia que o tic tac do vieira a sair pela porta 18 algemado com a CMTV e tania laranjo de microfone em riste era uma questao de ou tic ou tac...e chegou a hora!!!!
    o Sporting tem 4 campeoantos em 50 anos mas o carnide tem os dois ultimos presidentes presos e o fcp é aquilo que sabemos...

    por isso é hora dos Sportin guistas comecarem a gozar com os lampioes e tripeiros pelo facto de mesmo assim termos conseguido ganhar 4 campeoantos nestes 50 anos...nao temos de nos envergonhar por isso, temos sim de mostrar o porquê disso acontecer...


    e mais....

    coicidencia do caralho haver um jantar de tao grandes in imigos como o pintinho e o vieira e uns dias depois o vieira vai dentro...

    sera que foi pedir conselhos ao pintinho sobre o preço das casas em Vigo??

    sera que foi pedir conselhos ao pintinho de como é que se consegue perder pontos por ser corrupto mas nunca os suficientes para se perderem os campeonatos roubados e nao ser preso depois de tudo ser descoberto e com escutas e mais nao sei o que?


    AHAHAHAHAHAHAHA INCHA LAMPIÃO!!!!! VAO TER O QUE MERECEM!!!!!







    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...