27 julho 2021

FC Porto goleia dia antes de defrontar a Roma; Gedson seguro na Luz para a nova época; "É normal que Vlachodimos esteja um pouco insatisfeito no Benfica"

O FC Porto realizou na tarde desta terça-feira um jogo-treino, integrado no estágio de pré-época que está a ter lugar no Algarve, e goleou os algarvios do Louletano por uns expressivos 6-1.
De acordo com a nota divulgada no site oficial pelos azuis e brancos, Zaidu esteve em destaque no encontro ao marcar dois golos, aos 24 e 43 minutos. Evanilson (12 minutos), Romário Baró (33´') Francisco Conceição (64') e Taremi (73') marcaram os restantes golos dos azuis e brancos. O emblema algarvio marcou aos 68 minutos.
Sérgio Conceição utilizou os seguintes jogadores: Francisco Meixedo, Nanu, Fábio Cardoso, Diogo Leite, Zaidu, Carraça, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Romário Baró, Fernando Andrade, Evanilson; Cláudio Ramos, Marcano, Francisco Conceição, Rodrigo Valente, Taremi, Pepê, Sérgio Oliveira e Mbemba.
De foram ficaram Grujic, que fez exercícios de treino integrado condicionado, e a dupla Marchesín e Luis Díaz, que hoje realizou o primeiro treino.
O FC Porto defronta esta quarta-feira a AS Roma, de José Mourinho e Rui Patrício, no Estádio Municipal da Bela Vista, uma partida que tem apito inicial agendado para as 20h00.

"O Benfica disse que não abriria mão do Gedson esta época". O treinador do Galatasaray revelou esta terça-feira que o Benfica não quererá deixar partir Gedson Fernandes. O emblema turco tem interesse em contar com o internacional português novamente nas suas fileiras, algo que sucedeu na segunda metade da temporada transata.
"O Benfica disse que não abriria mão do Gedson esta temporada. Esperamos que isso possa mudar até 1 de setembro. Tudo pode acontecer. Eles disseram que outros clubes turcos também estavam interessados mas tenho a certeza que o Gedson não jogaria por outro clube turco a não ser o Galatasaray. Gostámos muito de trabalhar com ele", vincou Fatih Terim em conferência de imprensa.

"É normal que Vlachodimos esteja um pouco insatisfeito no Benfica". Quim, antigo guarda-redes do Benfica, considera “normal” que Odysseas Vlachodimos esteja “um pouco insatisfeito pela forma como saiu da equipa o ano passado” e por isso esteja “a pensar em sair”.
“É complicado, sabemos que no futebol as coisas mudam muito facilmente, temos de estar preparados para tudo. Ainda para mais como guarda-redes, em que só um é que pode jogar”, disse à RR.
O internacional grego admitiu, em abril, que queria deixar o clube encarnado neste verão: "Acho que estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Estabeleci-me, conquistei títulos, experimentei grandes sucessos, joguei na Liga dos Campeões e na Liga Europa. O Benfica deu-me muito, ajudou-me muito a desenvolver, mas acho que as condições estão reunidas para para eu dar o próximo passo", afirmou.
Ainda assim, o antigo internacional português lembra que “não sabemos o que vai no pensamento do Jorge Jesus”. Helton Leite “acabou bem a época passada”, mas tem de cumprir um jogo de castigo, logo na primeira jornada do campeonato.
É por isso “provável” que Vlachodimos esteja a treinar mais com a equipa para “começar a temporada” como titular.
“Infelizmente, para o Vlachodimos, o ano passado saiu de forma algo inesperada. Agora é provável que, com a indisponibilidade do Helton Leite, também tenha uma oportunidade”, explica, em entrevista à Renascença.
Apesar de uma presumível titularidade, é possível que o grego “vá querer sair na mesma”. Quim acredita que o jogador passa nesta altura por uma “situação difícil”.
Sobre os dois guarda-redes das águias, o antigo que jogador afirma que “são diferentes”. Leite “tem mais à vontade a sair da baliza”, enquanto que Vlachodimos “é um guarda-redes mais de baliza”, mas entre os postes “são os dois muito bons e ágeis”.
Vlachodimos chegou ao Benfica em 2018, proveniente do Panathinaikos. Fez duas temporadas a titular, mas perdeu o estatuto na época passada para Helton Leite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...