27 julho 2021

Benfica veta Diego Costa; Benfica desiste de alvo para a defesa; Alvo do FC Porto não deixa dúvidas: “É o melhor a jogar em França"; A oferta que chegou a Alvalade (mais baixa que o esperado)

Em busca de um lateral-esquerdo para reforçar o plantel às ordens de Sérgio Conceição, goradas que estão as contratações de Viña e Pezzella (o primeiro está a caminho da Roma e o segundo da Atalanta), o FC Porto tem em Reinildo, do Lille, um dos novos alvos, não tendo passado despercebido um curto diálogo entre o técnico portista e o internacional moçambicano, antes do jogo particular entre os dragões e os campeões franceses, perante o olhar e os sorrisos de José Fonte.
No final da partida de anteontem, o central comentou o episódio e a possível transferência do lateral. “Foi uma conversa normal. Como é óbvio, o mister aprecia as qualidades do Reinildo. Toda a gente aprecia, mas ele tem contrato com o Lille. São coisas entre os clubes”, afirmou José Fonte, sem confirmar se Sérgio Conceição lhe pediu a opinião sobre o jogador: “Depois dos jogos que ele fez em França, de sermos campeões... Toda a gente viu e o mister Sérgio não precisa da minha opinião”.
O internacional português foi, no entanto, rápido a elogiar Reinildo, que na temporada passada fez 35 jogos na equipa que, de forma inesperada, superou o poderoso PSG e conquistou o título da Ligue 1. “É o melhor lateral esquerdo a jogar em França. Tem muita qualidade e é muito bom a defender. Se encaixava bem no FC Porto? Um bom jogador encaixa em qualquer lado”, disse José Fonte.
Avaliado em nove milhões de euros, Reinildo, de 27 anos, já jogou no Benfica, mas apenas na equipa B, tendo feito uma boa época no Covilhã, cedido pelo clube da Luz, em 2017/18. Depois de se desvincular das águias, rumou ao Belenenses SAD e depois ao Lille, onde está há duas épocas e meia, com contrato por apenas mais uma.

Benfica desiste de alvo para a defesa. O Benfica retirou-se das negociações para a contratação de Valentino Lázaro, médio/lateral-direito do Inter. O elevado salário do internacional austríaco de 25 anos (€2,4 milhões) foi obstáculo inultrapassável. O Inter não quis pagar parte do salário e Lázaro deverá, agora, voltar à Alemanha. Na última época, esteve cedido pelos nerazzurri ao Monchengladbach.

Diego Costa vetado. O hispano-brasileiro Diego Costa quer jogar no Benfica. Contudo, Rui Costa, segundo o jornal espanhol ‘As’, não avançou porque o jogador está há mais de 6 meses sem jogar, após ter rescindido com o Atl. Madrid. 

Sporar está um passo mais perto de encontrar uma solução para o seu futuro, uma vez que o Feyenoord está preparado para passar das intenções… aos atos. Isto porque, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, os neerlandeses vão avançar com uma proposta de 4 milhões de euros pelo avançado esloveno, um de vários jogadores que não entram nas contas de Rúben Amorim para a nova temporada e que, desta forma, têm escancarada a porta de saída. A despeito de ser um valor ainda abaixo das pretensões da SAD leonina, que apontava à fasquia dos 7,5 milhões de euros, o negócio pode conhecer desenvolvimentos significativos nos próximos dias, até porque o Feyenoord tem pressa em fechar um avançado para atacar o campeonato, após ter transferido Nicolai Jörgensen para o Kasimpasa. Neste sentido, e tendo em conta a distância de argumentos que por agora separa os dois emblemas, o Sporting tem margem para esticar a corda e assim tentar fazer valer os seus interesses, dado que o 5º classificado da Eredivisie da última época pode igualmente perder Marcos Senesi, central com valor de mercado de 15 M€ – dará maior folga para Sporar.
Um dos fatores que pode precipitar o acordo prende-se com as questões financeiras: é que além da urgência do Feyenoord no reforço do plantel, o Sporting quer aliviar a sua folha salarial, na qual Sporar tem um peso de 2 milhões de euros brutos por época. Já o internacional esloveno, de 27 anos, que ainda nem se apresentou em Alcochete, quer voltar a jogar com regularidade, o que não conseguirá em Alvalade.

3 comentários:

  1. NESTE BLOG DRAGON
    ESTAS NOTÍCIAS NÃO PASSAM:

    TRANSFERÊNCIA MISTÉRIO NO FC PORTO: VENDA DE FÁBIO SILVA NA MIRA DAS AUTORIDADES
    DRAGÃO SÓ GANHOU 25 MILHÕES, DOS 40 QUE FORAM PAGOS PELO WOLVERHAMPTON.

    O negócio de Fábio Silva, vendido ao Wolverhampton, em 2020, por 40 milhões de euros, está na mira das autoridades. Ministério Público e Autoridade Tributária querem perceber o fluxo de comissões pagas pelo FC Porto - sete milhões foram para a Gestifute, três milhões para a empresa STV, do pai do jogador - e o motivo, depois, de Pedro Pinho, através da empresa PP Sports, ter cobrado mais de meio milhão de euros, precisamente à empresa de Jorge Mendes e não ao FC Porto.

    PARA ONDE FOI O GRAVETO???


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...