31 julho 2021

Benfica perto de fechar nova contratação; Internacional mexicano na mira do Sporting; "FC Porto? Não acho descabido, mas a cadeira de sonho está bem entregue"; “Rui Costa? Entrevista preparada por Pedro Pinto sem acutilância de José Alberto Carvalho”

Num comentário à entrevista concedida ontem pelo presidente do Benfica à TVI, o ex-futebolista Fernando Mendes considerou que as declarações produzidas “não são para valorizar”, uma vez que resultam, segundo diz o comentador, numa manobra de comunicação do Benfica. 
“Esta entrevista de Rui Costa não é para valorizar. É uma entrevista preparada pelo Pedro Pinto sem a habitual acutilância de José Alberto Carvalho, que normalmente não tem esta postura”, afirma Fernando Mendes. “Fui colega do Rui, gosto muito do Rui Costa, tenho muito respeito pelo Rui Costa, mas não valorizo esta entrevista. Repito: foi preparada pelo Pedro Pinto. Tenho a certeza disso”, insistiu o antigo defesa internacional, que representou os três grandes.
“Perguntas incómodas: zero”, prossegue Fernando Mendes, num comentário na CMTV, onde apontou também uma alegada estratégia de comunicação para que o presidente do Benfica passasse apenas a mensagem que os benfiquistas gostariam de ouvir.
O antigo defesa dá como exemplo a questão sobre a autorização dada por Luís Filipe Vieira para que Pinto da Costa gravasse um episódio da série documental no Estádio da Luz. “Rui Costa disse que não autorizaria, o que é uma resposta completamente preparada”, afiança.  
“O Rui Costa merece mais do que isto. Sinceramente. É uma pessoa fantástica. Gosto muito dele. Sou amigo dele, tenho um orgulho imenso por termos jogado na mesma equipa, mas Rui Costa merece mais do que isto”, insiste. 
Fernando Mendes refere ainda que interessante seria uma conversa genuína, num painel de debate, onde todos os casos da atualidade encarnada pudessem ser discutidos: “Gostava que ele chegasse aqui e fosse ele próprio, que respondesse às perguntas que tem de responder e não às perguntas que são preparadas".  
“Incomoda-me este tipo de entrevistas, porque o entrevistado diz o que as pessoas querem ouvir. Não sou benfiquista, mas se fosse no Sporting também me sentiria incomodado”, aponta ainda, estabelecendo um paralelo com uma entrevista concedida por Bruno de Carvalho ao mesmo canal. 
“Viram o massacre? Bruno de Carvalho foi massacrado”, lembra, numa alusão ao pós-ataque em Alcochete, quando o agora ex-presidente do Sporting foi também entrevistado. “Andei cinco anos a levar com as entrevistas ao Bruno de Carvalho. Toda a gente o arrasava”, aponta também o ex-futebolista. 
“Não reconheci Rui Costa nesta entrevista. Não o reconheci. E sou amigo dele. Isto não é o Rui Costa. Quem vê esta entrevista, com aquela tranquilidade toda, com perguntas cómodas, com uma canção de embalar, fica convencido de que está tudo bem no Benfica... Está tudo tranquilo. Não se passou nada. O presidente foi detido, mas não se passa nada. Tudo tranquilo”, argumenta ainda. 
“Conheço Rui Costa há muitos anos. Aquilo não era o Rui Costa. As perguntas foram preparadas para cair bem perante as pessoas. O Rui Costa que eu conheço não se sujeitaria a ‘papar’ certas situações que se passaram nos últimos anos. Não acredito”, refere. 
A garantia dada por Rui Costa de que nunca assinou qualquer contrato que fosse ilegal, ilegítimo, ou que prejudicasse o Benfica merece um comentário irónico: “Não duvido. No Benfica, ninguém sabe de nada. Passa tudo ao lado. Ali, nunca ninguém sabe de nada. Ali, só uma pessoa sabe de tudo, que é Luís Filipe Vieira. Infelizmente está a pagar por isso. Espero sinceramente que não. O único responsável é ele. Os outros andaram ali, na boa...”.

"FC Porto? Não acho descabido, mas a cadeira de sonho está bem entregue". Pedro Emanuel, em entrevista ao programa "Linha de Golo", da New Men, com o jornalista Rui Miguel Mendonça, falou novamente sobre o sonho de orientar o FC Porto no futuro, mas elogiando sempre o trabalho de Sérgio Conceição e garantindo que, a curto prazo, o foco "não passa muito por Portugal".
"Não acho que seja descabido, como é lógico. É um clube que me diz muito, vai sempre dizer-me muito. Agora, essa a cadeira de sonho que todos ambicionam está bem entregue. O Sérgio tem feito um trabalho extraordinário. É um exemplo daquilo que por vezes nos procuram enquanto treinadores portugueses, que é do pouco fazer muito. Sérgio tem grande mérito nisso. E grande mérito da direção também, que acredita que o Sérgio pode continuar a potenciar os jogadores. O FC Porto nem nenhum dos clubes portugueses vão deixar de ser clubes vendedores", começou por dizer.
"A seu tempo. Neste momento o meu foco não passa muito por Portugal, por uma questão de gestão de carreira, mas no futuro quem sabe. Estou preparado para qualquer desafio. Depois destes 12 anos de carreira, sinto-me cada vez mais habilitado", concluiu o treinador português, sem clube depois de ter deixado o Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, em maio.

O Sporting estará interessado na contratação do avançado internacional mexicano, Henry Martín. O jogador, de 28 anos, tem sido apontado como estando de saída do América do México e o Sporting poderá chegar a um acordo a baixo custo pelo jogador.
Henry Martín, que está avaliado em 4 milhões de euros, está atualmente a disputar os Jogos Olímpicos em Tóquio.

Benfica perto de fechar nova contratação. Roman Yaremchuk está mais perto de reforçar o Benfica. O internacional ucraniano, que joga no Gent, é um desejo de Jorge Jesus e a SAD encarnada está perto de conseguir a sua contratação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...