06 junho 2021

Sporting quer 'prender' Marcus Edwards por 5 anos; "Benfica? É um grande clube, um dos maiores de Portugal. Quero dar o salto"; Foi apontado aos 3 'grandes' mas pode seguir para Itália

O Nápoles, quinto classificado na última edição do campeonato italiano, está interessado no avançado Beto, do Portimonense, e os seus responsáveis desenvolveram nos últimos dias contactos exploratórios que poderão vir a traduzir-se numa proposta concreta a breve trecho.
O dossiê está a ser conduzido por Cristiano Giuntoli, diretor desportivo do Nápoles, que aprecia as qualidades de Beto, apontado em Itália como o Haaland do campeonato português. O novo treinador, Luciano Spalletti, já terá dado o seu parecer favorável.
Os napolitanos, segundo as últimas notícias divulgadas em Itália, pretendem agir rapidamente, antecipando-se à concorrência. Nos últimos meses, Beto foi colocado na órbita dos três grandes nacionais e de vários clubes estrangeiros, mas as sondagens não se traduziram em propostas concretas, em larga medida por força das pretensões da SAD do Portimonense, que apenas admite desfazer-se de um dos seus mais valiosos ativos por um valor considerado justo.
Beto está blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e a imprensa italiana avalia o passe do avançado em 5 milhões de euros, com base nos dados do site Transfermarkt, importância muito abaixo do desejado pelo Portimonense. O Nápoles terá de abrir os cordões à bolsa se quiser assegurar os serviços de uma das revelações da última edição da Liga NOS.

"Benfica? É um grande clube, um dos maiores de Portugal. Quero dar o salto". De férias na Croácia, após ter cumprido a terceira temporada no Bordéus, Toma Basic abre a porta ao Benfica. O alvo da SAD para o meio-campo sublinha a dimensão das águias.
A um ano de terminar o contrato com o clube francês, Basic não quer perder muito tempo a falar de outros mas atira, ao jornal Record: “O Benfica é um grande clube, um dos maiores de Portugal”. E refere ter “conhecimento do interesse” dos encarnados apenas pelo que vai vendo nos jornais. O Bordéus, que o contratou ao Hajduk Split em 2018, por 3,5 M€, aponta a um encaixe financeiro avultado com a transferência do internacional croata, ao ponto de ter recusado empréstimo ao Nápoles, com compra obrigatória de 8 M€ no final da próxima época. “Como qualquer jogador, quero subir degrau a degrau e dar o salto na carreira”, refere o possante médio (1,90 metros e 82 quilos). Basic mostra-se disponível para negociar. “Se for apresentada uma proposta formal, iremos conversar e ver o que é melhor para mim e para o clube.” Nesta fase, o futebolista, de 24 anos, joga à defesa. “Por agora, sou jogador do Bordéus e não quero falar de outros clubes. Não conversei com ninguém sobre o campeonato português. A liga francesa está no top 5 da Europa.”
Há meses no radar do Benfica, Basic é um médio canhoto, à imagem do sérvio Matic, que teve papel nuclear com Jorge Jesus, após a saída de Javi García. É um ‘8’, embora também atue na posição 6. O mapa de calor  relativo à última participação no campeonato francês indica que pisa preferencialmente terrenos mais recuados. É visto como um elemento forte a jogar num meio-campo a dois, sendo que a expectativa é de que Jorge Jesus possa potenciá-lo na posição mais recuada. As referências que os encarnados têm dele vão no sentido de ser um bom organizador – apesar de perder no passe para Taarabt, como mostram os dados da ‘GoalPoint’ – e competente no desarme – Weigl ganha-lhe nas ações defensivas. Mas num ponto (finalização) supera marroquino e alemão: marcou quatro golos, apresentando média de um remate por jogo.

Sporting quer 'prender' Marcus Edwards por 5 anos. Marcus Edwards, 22 anos, é alvo do Sporting para a nova temporada e a consumar-se a contratação do extremo do Vitória SC tem à espera em Alvalade um contrato de longa duração (5 épocas), segundo escreve o jornal A Bola.
Segundo o diário, as conversações irão continuar na tentativa de os leões terem o jogador disponível para o arranque dos trabalhos de pré-época, na Academia de Alcochete.
O Sporting quer oferecer menos de 10 milhões de euros pelo jogador e admite colocar jogadores em definito, ou por empréstimo, no negócio. Outra das possibilidades é deixar o Vitória ficar com 50% do passe do extremo inglês.
Lembramos que o Tottenham detêm 50% do passe de Marcus Edwards.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...