26 junho 2021

Sporting acelera por alvo e ainda pensa em João Mário; Benfica fez proposta mas médio tenta ganhar tempo para analisar outras possibilidades; Empresário não descarta Sergio Ramos no Dragão; Forte ataque dos dragões em Alvalade acaba com pacto de cavalheiros

Desvinculado do Real Madrid, o central Sérgio Ramos foi ontem associado a um eventual interesse do FC Porto pelo site francês “Footmercato”. Segundo o portal, o internacional espanhol, de 35 anos, pretende assinar pelo PSG, mas os dragões estarão atentos ao evoluir da situação e Iker Casillas já terá falado com Ramos sobre o clube da Invicta.
O “Footmercato” escreve ainda que o FC Porto está a avaliar a possibilidade de fazer uma proposta salarial “convincente” ao central, que no Dragão poderia voltar a fazer dupla com Pepe.
Segundo o jornal Record conseguiu apurar junto do empresário do central, a hipótese do FC Porto não foi descartada, mas com a ressalva de que a maior parte dos contactos estão “demasiado verdes”. 

Sporting acelera por alvo. O Sporting definiu que a contratação de Manuel Ugarte, médio de 20 anos do Famalicão, passou a ser a sua prioridade no mercado de transferências, garante o Record. Com a extensão do negócio do ala direito Daniel Wass para depois da sua participação no Europeu com a Dinamarca (defronta o País de Gales nos oitavos-de-final) e com a ‘queda’ das negociações por João Mário, o futebolista que aterrou em Portugal em janeiro para reforçar os minhotos, proveniente do CA Fénix, vai avançar nos próximos dias, mal o seu representante, Jorge Chijane, aterre em solo nacional, momento que está reservado para o início da próxima semana. Apesar de este processo ter estado, numa primeira fase, dependente da saída de Matheus Nunes – já lá vamos –, a verdade é que a administração liderada por Frederico Varandas não quer perder tempo para dar a Rúben Amorim tudo aquilo que foi delineado rumo à época 2021/22. Em cima da mesa está a intenção de agarrar Ugarte através de uma verba entre os 5 e 6 milhões de euros, ainda que o Famalicão tenha mostrado, através do presidente da sua SAD, Miguel Ribeiro, a intenção de salvaguardar metade dos direitos económicos do futebolista, à imagem daquilo que fez com Pote na última época (o Sporting adquiriu a totalidade do passe mas deixou metade de mais-valias numa futura venda do lado ‘adversário’). Não obstante, e puxando de novo a fita atrás, também o jornal Record noticiou que é intenção dos verdes e brancos tentar colocar jogadores neste negócio, forma de manter a mesma capacidade de investimento, mas baixando naquilo que poderão ser os dividendos de um jogador a quem muitos auguram um futuro risonho.

João Mário... ‘sobrevive’. João Mário, segundo o Record deixou de ser negociado entre Sporting e Inter Milão, clubes que celebraram o empréstimo do médio, atualmente com 28 anos, na última temporada. Ainda assim, e mesmo que neste momento o processo pareça irreversível, ainda existe uma derradeira esperança para que o internacional português... seja leão. Recorde-se que depois de Federico Pastorello, agente do futebolista, ter acordado uma proposta de 7,5 milhões de euros para a transferência definitiva do jogador, que manifestou ao Record, numa entrevista, o desejo de continuar em Alvalade, a verdade é que a Itália chegou uma oferta de 5,5 milhões (4 M€ fixos e o restante em objetivos). Triste com o que considerou ser ausência de esforço por parte dos verdes e brancos para o manter no plantel, João Mário pediu para abrir diálogo com os outros clubes interessados, desde os russos do Spartak ao espanhóis do Villarreal. O Inter quer ver esta pasta resolvida e se possível até dia 30, para incluir a venda do futebolista no relatório anual; sem pressa, o Sporting vai deixar prolongar o processo em busca de uma última chance.

Steven Nzonzi só não será reforço do Benfica... se não quiser. O Benfica fez uma proposta ao jogador (através do seu empresário), mas este preferiu não dar qualquer resposta, escreve o Record. O francês teria mais um ano de contrato pela frente com a Roma, mas já tem a garantia de que o emblema de Tiago Pinto o liberta, até porque José Mourinho não o tem em consideração para 2021/22. A oferta dos encarnados é para dois anos de contrato e prevê uma redução salarial – Nzonzi aufere atualmente 3,2 milhões de euros líquidos por temporada –, que seria compensada pela via de um prémio de assinatura na casa dos 3 milhões de euros. O empresário de Nzonzi ouviu e prometeu que a proposta seria devidamente avaliada. No entanto, os responsáveis encarnados quiseram desde logo fazer alguma pressão, tentando obter uma resposta do jogador num curto espaço de tempo. Porém, que o médio-defensivo, de 32 anos, não quis fazê-lo. Do seu ponto de vista, falta ainda muito para que a janela de transferências encerre, pelo que o francês quer jogar com tempo e aguardar para ver se entretanto não lhe chegam possibilidades mais tentadoras do que o Benfica – ou financeiramente mais atrativas. Nzonzi fez saber que não queria já assinar qualquer pré-acordo, uma vez que está prestes a casar de novo – está divorciado desde 2016. Luís Filipe Vieira e seus pares admitem que esta é naturalmente uma justificação educada do jogador para tentar jogar com o tempo, enquanto o seu empresário trabalha no mercado em busca de mais soluções.
Para Jorge Jesus, Nzonzi está longe de ser a primeira opção para reforçar a posição 6. O técnico benfiquista dava preferência a Al Musrati, mas o Sp. Braga não desarma, na tentativa de montar um negócio de 20 M€, esforço que Vieira não está disposto a fazer. Por isso, mesmo que não tenha o perfil considerado ideal por JJ, Nzonzi poderá acabar por ser a solução. Basta querê-lo.

O Sporting acabou com o acordo de cavalheiros que existia em relação ao FC Porto. Os dois clubes tinham firmado, verbalmente, uma espécie de pacto de não-agressão no que diz respeito a transferências de atletas de um clube para o outro. Essas hipotéticas transferências só seriam possíveis no caso de os dois emblemas estarem de acordo. Acontece que os dragões decidiram, à revelia dos leões, agitar o mercado nas modalidades, batendo até a cláusula de rescisão de 150 mil euros pelo cubano Pedro Valdés, capitão do Sporting. Também o hoquista Telmo Pinto está em vias de trocar Lisboa pelo Porto. E algumas jogadoras de voleibol de deixarem Alvalade rumo ao Dragão.
A indignação dos leões é grande, pois a direção de Frederico Varandas não estava à espera que o rival da Invicta fizesse esta guerrilha, após época em que grande parte dos campeonatos nacionais, taças e provas europeias foram para as vitrinas de Alvalade, considerando a performance das diferentes modalidades coletivas, escreve o Record.
Em relação ao Benfica, o Sporting mantém o dito acordo de cavalheiros. Contactado pelo Record, fonte do Sporting referiu “não ter nada a comentar”.

1 comentário:


  1. A AZIA que tem DOM CORLEONE de Cedofeita, é enorme!

    Um dia destes dá-lhe um ataque cardíaco e depois vão acusar o Sporting de ser o culpado.

    São assim os bandidos!

    Sem palavra, sem dignidade e sem respeito pelo próximo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...