22 junho 2021

Rafael Leão ganha ao Sporting no TAS; FC Porto pode 'atacar' na Premier League; O futuro de Trincão

Francisco Trincão poderá ser o próximo português a integrar o projeto do Wolverhampton, agora sob orientação de Bruno Lage. A notícia é avançada pelo diário catalão Sport, referindo que o Barcelona analisa a possibilidade de utilizar o jovem internacional português como «moeda de troca» por Adama Traoré.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, já admitiu que contratará mais «três ou quatro» jogadores para a nova época, admitindo negócios com troca de jogadores. «Adama Traoré por Francisco Trincão pode ser um deles», pode ler-se no Sport.
As boas relações entre o líder dos blaugrana e o empresário Jorge Mendes, igualmente bem colocado junto do Wolverhampton, são referidas por aquele jornal para que o negócio possa ser concretizado.
Traoré, refira-se, tem passado ligado ao Barcelona, onde cumpriu a formação, tendo inclusivamente quatro jogos pela equipa principal. Trincão, por sua vez, cumpriu a primeira época nos culés, depois de ter sido contratado ao SC Braga por 31 milhões de euros.

Rafael Leão obteve esta terça-feira no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausanne, uma vitória importante sobre o Sporting no campo desportivo. Os leões queriam que o avançado fosse suspenso e impedido de jogar futebol durante seis meses, mas o tribunal suíço rejeitou esta pretensão, considerando que o jogador do Milan não deveria sofrer quaisquer sanções desportivas, tendo sido ilibado das mesmas.
Rafael Leão, de 22 anos, é representado por Francisco Cortez, Sofia Vaz Sampaio e Diogo Pinto, da sociedade de advogados Morais Leitão. "Uma boa vitória para o Rafael Leão. Esperamos que seja um bom primeiro passo para uma solução", disse esta tarde ao jornal Record Francisco Cortez.
Recorde-se que o jogador foi condenado em março de 2020 pelo Tribunal Arbitral do Desporto português (TAD) a pagar 16,5 milhões de euros ao Sporting por rescindir unilateralmente contrato, em 2018, na sequência do ataque à Academia de Alcochete. 
Para garantir o pagamento da dívida, entretanto, o Sporting avançou em outubro com uma ação de execução na Justiça, no valor de quase 18 milhões de euros (os 16,5 M€ mais os juros a contar da data da notificação das partes), ordenando a penhora de bens.

FC Porto pode 'atacar' na Premier League. A imprensa inglesa colocou, esta terça-feira, o FC Porto entre os clubes que podem avançar para a contratação de Jacob Murphy, jogador do Newcastle.
Segundo escreve a Sky Sports, os magpies tem tentado renovar contrato com o extremo inglês, que termina o vínculo no próximo ano, mas quer FC Porto, quer Burnley estão atento a este processo.
O Newcastle está interessado em continuar com Jacob Murphy e pretendem oferecer um novo contrato, de longa duração, mas a situação ainda não conheceu novidades.
Jacob Murphy, de 26 anos, atuou em 31 partida pelo Newcastle na época passada, apontado três golos nesse período.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...