03 junho 2021

Portugal vence Espanha e está na final do Euro Sub-21; Sporting quer 'despachar' avançado; Alexander-Arnold fora do Euro 2020

Portugal venceu, esta quinta-feira, a Espanha, por 1-0, e está, pela terceira vez na história (havia estado em 1994 e 2015) na final de um Europeu de sub-21.
Em Maribor, Eslovénia, e apesar do intenso domínio espanhol na segunda parte, foi a seleção de Rui Jorge a chegar ao golo à passagem do minuto 80. Fábio Vieira rompeu pela direita, cruzou tenso e o defesa-central Jorge Cuenca, na tentativa de fazer o corte, acabou por trair o guardião espanhol e introduzir a bola na própria baliza.
Portugal espera agora pelo vencedor do encontro entre Alemanha e Países Baixos para saber o adversário da final, marcada para as 20 horas do próximo domingo.

Diaby não conta para Amorim e deve ser vendido no verão. Abdoulay Diaby vai regressar ao Sporting após a pausa para férias. O avançado maliano esteve cedido ao Anderlecht na segunda metade da época, mas o clube belga decidiu não acionar a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo.
Terminada a ligação ao Anderlecht, o internacional maliano vai regressar a Alvalade, mas, segundo o jornal A Bola, deve deixar o Sporting a título definitivo, uma vez que não entra nas contas de Rúben Amorim para a próxima temporada.
Contratado ao Club Brugge em 2018, Diaby foi muito utilizado na primeira época de leão ao peito, mas na época seguinte acabou por ser cedido aos turcos do Besiktas.
Sem contar para Rúben Amorim, o maliano foi cedido aos espanhóis do Getafe na primeira metade da época passada, mas realizou apenas três jogos pelo clube dos arredores da cidade de Madrid.
Seguiu-se novo empréstimo e um regresso à Bélgica para representar o Anderlecht na segunda parte da última época. Somou 12 jogos e marcou três golos pelo conjunto belga que decidiu não exercer a opção de compra de 3,5 milhões de euros que estava prevista no contrato de empréstimo.

O defesa direito Trent Alexander-Arnold lesionou-se no jogo de preparação da Seleção inglesa e está fora do Euro 2020. O jogador do Liverpool, de 22 anos, fez uma rotura na partida contra a Áustria e tem para dois meses de recuperação. A notícia é confirmada pelo clube inglês.
O selecionador inglês ainda não anunciou o substituto para a lista de 26 que vai estar na fase final do Euro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...