28 junho 2021

Palhinha inegociável; Alvo do Sporting só após o Euro; Médio perto de sair de Alvalade; FC Porto sem pressa para vender Sérgio Oliveira

Gattuso bateu com a porta na Fiorentina e deixou Sérgio Oliveira do lado de fora, mas o médio continua a ter mercado e é convicção da SAD portista que poderá encaixar 20 milhões de euros com a sua transferência nas próximas semanas. O Tottenham ressurgiu nas últimas horas como estando a ponderar avançar para o internacional português e, em Inglaterra, garantem mesmo que o FC Porto já está a par deste interesse, aguardando apenas a formalização de uma oferta que se aproxime dos valores pretendidos. No fundo, aquilo que a Fiorentina se preparava para pagar antes da saída do treinador.
Contudo, não há pressa, mesmo que o prazo para cumprir com o fair-play financeiro esteja a terminar. De acordo com O Jogo, a SAD azul e branca acredita que poderá negociar Sérgio Oliveira depois do Europeu [que termina a 11 de julho], contando com a ajuda do superagente Jorge Mendes, que já há algum tempo passou a representar o jogador. Do lado do Tottenham, acrescente-se, também não se adivinha uma investida a curto prazo porque o clube continua sem treinador e este terá, naturalmente, que dar o seu aval. Nuno Espírito Santo continua a ser apontado aos “spurs” o que, a concretizar-se, poderá “facilitar” a mudança de Oliveira para Londres.
A Juventus e a Roma (de José Mourinho) também estão atentas à situação do médio que renovou contrato com o FC Porto no final do ano passado. Aos 29 anos - celebrados este mês - e depois de uma época em bateu todos os recordes de utilização e de golos - foi inclusive incluído nos 23 melhores jogadores da última edição da Liga dos Campeões -, Sérgio Oliveira sabe que esta pode ser uma oportunidade única na carreira para assinar um contrato milionário e jogar numa liga ainda mais mediática.

O Sporting pode concretizar a venda de Matheus Nunes em breve, uma vez que está próximo de alcançar um acordo com o Everton. Ao longo das últimas semanas, as partes têm limado os detalhes do negócio, que pode ficar concretizado por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, escreve o Record. Isto por um jogador que custou... 950 mil euros e e cujo passe o Sporting detém na totalidade, após acordo com o Estoril. 
Contratado em 2019 e com contrato até 2024, o luso-brasileiro deu cartas em Alvalade, ao ponto de na última época ter realizado 39 jogos às ordens de Rúben Amorim. Uma aposta que se pode revelar certeira tendo em vista a forte investida dos toffees. De resto, em Inglaterra, o Newcastle ainda não desistiu de Matheus, após a tentativa falhada em janeiro.

Wass ganha impulso depois do Europeu. O processo não depende inteiramente da SAD, dado que o contrato com o lateral-direito só deverá ser finalizado depois de terminar a participação da Dinamarca no Europeu.
Para já, Wass tem em vista o duelo com a Rep. Checa, nos quartos-de-final da prova, no sábado. Segundo o Record, as negociações encontram-se já numa fase adiantada. Tanto que o Sporting já chegou a acordo com o Valencia por valores a rondar os 2 milhões de euros. 

O médio Palhinha é considerado inegociável para Frederico Varandas, depois de um pedido expresso de Rúben Amorim. No entanto, o jogador que está ao serviço da seleção portuguesa no Euro poderá sair se algum interessado bater a cláusula de rescisão, de 60 milhões de euros.

2 comentários:

  1. otávio no liverpool, sergio no totenam, martinez no el corte inglês, são uns cómicos. Esta de não ter treinador mas estar interessado mas ainda não fez proposta mas será igual à dos italianos mas são burros ou a palha estava estragada

    ResponderEliminar
  2. Uns é com a palha outros é com a palinha. em portugal o palinha andou o ano a distribuir fruta sem cartões agora no europeu viu cartões partiu ossos. Temos que acabar com palinhas de plástico...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...