27 junho 2021

FC Porto terá chegado a acordo com Morelos por 5 épocas; Sporting em cimeira por Nuno Mendes; Leões avançam por Vinagre

Os dias passam e Nuno Mendes continua de pedra e cal no Sporting. Um facto que contribui para a esperança dos sportinguistas na permanência do jovem lateral-esquerdo em Alvalade, ele que foi uma das unidades em destaque na caminhada rumo ao título nacional. Todavia, os adeptos podem ter de esperar por um novo e decisivo ‘capítulo’, já esta semana. De acordo com informações recolhidas pelo Record, o empresário do internacional português, Miguel Pinho, planeia reunir-se com Frederico Varandas nos próximos dias, num encontro que terá na aclaração do futuro de Nuno Mendes o seu ‘prato principal’, mas também Luís Maximiano deverá ser um tema abordado. No que diz respeito ao defesa de 19 anos, a SAD mostra-se tranquila, ainda que ciente que é um nome apetecível nos principais mercados do futebol europeu: por um lado, Nuno Mendes está blindado por uma cláusula de rescisão alta, de 70 milhões de euros, e tem um contrato extenso, válido até 2025; por outro, o esquerdino não deixará de ficar feliz em Alvalade, depois de ter sido aposta firme de Rúben Amorim (35 jogos e 1 golo), num ano de afirmação que lhe abriu as portas da Seleção e do Europeu ainda não se estreou mas está disponível para ser opção de Fernando Santos, hoje, nos oitavos-de-final, contra a Bélgica.
Independentemente de o Sporting estar preparado para resistir à venda de Nuno Mendes, o mercado de transferências poderá (e deverá) trazer propostas após o Europeu. É, também, por isso que se justifica esta cimeira pelo jogador, entre o líder leonino e Miguel Pinho, que na última semana esteve em Budapeste, na Hungria, a acompanhar os seus agenciados - Nuno Mendes e Bruno Fernandes.
Neste contexto, escreve o Record, o Manchester City continua muito atento à pista do lateral e pondera ainda se avançará com uma oferta depois do Campeonato da Europa. De resto, o Manchester United é outro pretendente claro. Clubes como Real Madrid, Barcelona, Juventus, Liverpool ou Milan mantêm vigilância.
Enquanto não existem desenvolvimentos que possam colocar Nuno Mendes mais próximo da porta de saída de Alvalade, o Sporting já definiu a fasquia: são 50 milhões de euros ou... nada. Com efeito, a SAD pode ‘jogar’ com a já referida cláusula de rescisão, mas está preparada para se sentar à mesa se os números forem superiores a 50 M€.
Na eventualidade de não existir negócio, o plano passa por segurar Nuno Mendes, pelo menos até janeiro, e contar com a sua valorização na Champions. O desejado encaixe neste verão pode ser feito com outros ativos.

O Sporting está a postos para dar gás à contratação de Rúben Vinagre. Numa primeira instância, o processo estava ‘preso’ por Nuno Mendes, porém, hoje, existe luz verde para avançar independentemente do dossiê do internacional português. Isto na certeza de que um negócio com o Wolverhampton, dono do passe do jogador que terminou a época emprestado ao Famalicão, terá sempre de ser devidamente ponderado, pois é um nome bem cotado no clube inglês, agora treinado por Bruno Lage. A contratação em definitivo ou o empréstimo com opção de compra estão em cima da mesa. O Sporting tem a seu favor as boas relações com Jorge Pires, empresário de Vinagre, que também representa Pote e Nuno Santos, e com o seu parceiro, o superagente Jorge Mendes, cuja ligação ao Wolves é conhecida.

Cinco épocas para Morelos. A SAD do FC Porto está a trabalhar para dar a Sérgio Conceição um substituto para Marega e o colombiano Morelos é o nome mais consensual por esta altura. Na Escócia, há mesmo quem garanta que já existe um princípio de entendimento entre os dragões e o avançado do Rangers para as próximas cinco temporadas. Isto, depois de o colombiano, de 25 anos, ter, alegadamente, dito aos seus representantes que gostaria de jogar no Dragão, caso não possa concretizar o sonho de atuar na Premier League.
Este assunto, porém, não é prioritário. O reforço do ataque será feito apenas em julho, quando se iniciar o novo exercício financeiro e, de preferência, depois de se concretizarem as saídas esperadas. Contudo, as negociações, a avançarem, prometem ser duras. Há um ano o Rangers recusou uma proposta de 15 milhões de euros (mais dois milhões por objetivos), um valor que a SAD azul e branca vai procurar baixar. De acordo com alguns jornais de Glasgow, o FC Porto estará a preparar uma oferta de 10 milhões de libras (cerca de 11,6 M€), bastante abaixo das pretensões do campeão escocês para abrir mão do seu goleador [são 94 golos em 182 jogos].
Além disso, no Rangers, Morelos ganha cerca de dois milhões de euros limpos por ano, o que obrigará o FC Porto a um grande esforço financeiro para conseguir superar, ou até igualar, esse valor, que tornaria o colombiano num dos jogadores mais bem pagos do plantel. Enquanto isso, Morelos está a disputar a Copa América ao lado de Uribe e Luis Díaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...