26 junho 2021

FC Porto pode envolver médio em negócio; Besiktas pode 'ajudar' Sporting; Leões dispensam capitão da equipa B. Já há interessados

O Sporting procura salvaguardar direitos futuros sobre o médio Bruno Paz, negociando de momento, segundo O Jogo, a cedência em definitivo a um emblema da Liga NOS. De acordo com informações recolhidas pelo jornal, Marítimo, Belenenses, Moreirense e Estoril, pretendem assegurar o concurso do capitão da equipa B dos leões, que tem apenas mais um ano de contrato com o emblema de Alvalade.
As negociações vão intensificar-se nos próximos dias, após confirmada a dispensa do jogador por parte do técnico Rúben Amorim. Inicialmente a perspetiva do atleta poder mostrar-se na fase inicial da pré-temporada esteve em cima da mesa, porém o técnico leonino entendeu que tal não faria sentido, já que não entra nos seus planos, dando o aval para que Bruno Paz se apresentasse com os elementos da equipa B, que vai disputar na próxima temporada a Liga 3.
Um dos aspetos que tem vindo a pesar nas negociações é o salário de Bruno Paz, o qual aufere mais do que o habitual para um elemento da equipa B ou de sub-23, pois este já conta no currículo com a estreia na equipa principal, concretamente na temporada 2018/19, quando atou na Liga Europa frente aos ucranianos do Vorskla Poltava. Assim, os seis mil euros livres de impostos por mês acabam por ser uma maquia considerável por um atleta, que pretende um contrato na ordem dos três anos de duração.

Besiktas tenta Sporar. O Besiktas tem o Sporting como ponto de referência no que ao reforço do seu plantel diz respeito e, segundo O Jogo, o último atleta que o atual campeão turco tenta contratar é Andraz Sporar. O avançado internacional esloveno é um namoro antigo do Besiktas – que chegou em 2020 a entrar na corrida pelo jogador quando este era negociado igualmente pelo Sporting com o Slovan Bratislava – e agora olha para a condição de dispensado como uma oportunidade de negócio, pretendendo assegurar o mesmo por empréstimo, colocando uma opção de compra que possa ir de encontro às pretensões das partes.
É aqui que esbarra, nesta fase, a concretização do negócio, já que o Sporting ainda tem a esperança de conseguir transferir o atleta a título definitivo, mesmo sabendo pelas abordagens e ofertas já recebidas que os valores em cima da mesa são substancialmente inferiores e muitos deles configuram os moldes de negócio apresentados pelo Besiktas. O Sporting, esse, mesmo considerando a cedência por empréstimo do jogador de 27 anos – que em janeiro último foi cedido ao Braga, tendo conseguido sagrar-se campeão nacional pelo Sporting, além de ganhar a Taça da Liga, e vencer a Taça de Portugal pelos arsenalistas –, pretende colocar os referidos sete milhões de euros como opção de compra, valor que o Besiktas pretende baixar para um montante próximo dos cinco milhões de euros. A vontade do jogador, essa, passa por dar um novo rumo à sua carreira, sabendo que não entra nas contas com Rúben Amorim, técnico com o qual chegou a ter divergências de fundo.
Recorde-se que Sporar chegou a Alvalade em janeiro de 2020 a troco de seis milhões de euros, além de um bónus de um milhão de euros por cada campeonato ganho durante a duração do vínculo. O Braga contou com o atleta nos últimos meses da época e não acionou a cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O salário de Sporar, esse, é de dois milhões de euros brutos por temporada.

Loum pode facilitar Filipe Soares. A inclusão de jogadores do FC Porto no negócio de Filipe Soares é uma hipótese que o Moreirense não desdenharia e, segundo O Jogo, o regresso de Loum seria visto com muito bons olhos pelo clube. O internacional senegalês deixou saudades em Moreira de Cónegos e é um trunfo que os portistas têm na manga para tentar baixar o preço a pagar pela totalidade do passe do Sub-21 português, que Vítor Magalhães avalia em seis milhões de euros. O processo entrou numa fase de estagnação, devido ao inesperado cancelamento das conversas entre os dragões e a Fiorentina para a venda de Sérgio Oliveira, mas ainda não caiu totalmente. Para ser reatado, os portistas terão de resolver um conjunto de situações relacionadas com os jogadores do meio-campo, entre os quais o próprio Loum, que tem pretendentes em Espanha.
Depois de ter sido convocado para a fase final do Campeonato da Europa de Sub21, que Portugal terminou como vice-campeão, Filipe Soares foi de férias e mantém-se à espera de novidades sobre o futuro. O médio, recorde-se, fez uma publicação nas redes sociais que soou a despedida do Moreirense e o aparecimento da notícia do interesse do FC Porto, adiantada pelo jornal, fê-lo alimentar a esperança de voltar a um grande, após ter passado pela formação do Benfica. A espera, todavia, promete continuar mais uns dias.

1 comentário:

  1. o pepe vai ficar com saudades, vale o mesmo que o nhaga dos juvenis

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...