01 junho 2021

Benfica admite perder dinheiro por Pedrinho; Sporting e João Mário ainda sem acordo; Rúben Vinagre nas conversações leoninas

Dadas as negociações com o empresário de Pote, Jorge Pires, para a renovação do goleador da Liga, a SAD leonina também vai aproveitar a oportunidade para discutir a situação de Rúben Vinagre, que é representando pelo mesmo agente. O lateral, de 22 anos, representou o Famalicão a título de empréstimo na última temporada, mas o seu passe pertence ao Wolverhampton, clube ao qual está ligado até junho de 2024. O regresso do jogador ao Sporting é um processo que está a ser negociado, mas só irá avançar quando – e se – os leões transferirem Nuno Mendes.
Neste caso, parte da verba recebida com o camisola 5 dos leões será canalizada para o reforço do corredor esquerdo. Há vários fatores a contribuírem para a concretização desta transferência e o principal é a vontade do internacional sub-21 em ingressar num clube português que lhe permita disputar títulos. O esquerdino também está habituado a jogar num sistema de três centrais e, desta forma, não teria problemas em adaptar-se ao esquema tático que Rúben Amorim consolidou no Sporting.

Sporting e João Mário ainda sem acordo. O Sporting ainda não conseguiu chegar a acordo com João Mário tendo em vista a transformação do atual acordo de empréstimo com o Inter de Milão numa transferência a título definitivo, isto apesar de a vontade de todas as partes envolvidas seja que tal se concretize dentro em breve.
O  conjunto italiano reduziu as exigências e está disposto a abrir mão do internacional português por cerca de oito milhões de euros, em grande parte devido à crise financeira que atravessa, que o obrigará a encaixar perto de 100 milhões até ao fecho da janela de verão.
Falta, agora, que clube e jogador cheguem a uma base de entendimento, algo que, neste momento, se encontra dependente de uma aproximação entre aquilo que o primeiro está disposto a desembolsar e aquilo que o segundo pretende receber, segundo informações recolhidas pelo portal Desporto ao Minuto.
O médio de 28 anos tem contrato válido com o emblema nerazzurro por mais um ano, onde consta um vencimento de cerca de 2,7 milhões de euros líquidos por temporada, que o próprio está disposto a reduzir (ainda que ligeiramente), até porque tal obrigaria a um investimento que iria além das possibilidade leoninas.
O teto salarial do Sporting está, neste momento, fixado, aproximadamente, nos 3,5 milhões de euros brutos por temporada. As exigências de João Mário, por sua vez, situam-se entre esse valor e os quatro milhões de euros anuais, ou seja, sensivelmente o mesmo que Luciano Vietto auferia durante a passagem por Alvalade.
O internacional português, recorde-se, beneficia do programa 'Regressar', desenhado pelo Governo para facilitar o regresso de profissionais de excelência das mais variadas áreas ao país mantendo as mesmas condições salariais, um aspeto que também se poderá revelar fundamental neste processo.
O Sporting vai-se afigurando como o destino cada vez mais provável para João Mário. No entanto, a verdade é que este tem (muito) mercado além-fronteiras, e propostas não lhe têm faltado ao longo dos últimos meses, ainda que, para ja, nenhuma lhe tenha 'enchido as medidas'.
O jogador de 28 anos já recebeu abordagens bem mais vantajosas do ponto de vista financeiro, às quais não acabou por dedicar grande atenção, uma vez que, neste momento da carreira, entende que o passo mais adequado passa por continuar a dar prioridade ao parâmetro desportivo.
João Mário nunca escondeu que veria com bons olhos a oportunidade de disputar campeonatos como Premier League, La Liga ou Bundesliga, pelo que seria necessário um convite de um destes países para o conseguir 'desviar' do Sporting.

Benfica quer vender Pedrinho: médio pode sair por menos de 15 milhões. Contratado há um ano ao Corinthians a troco de 18 milhões de euros, Pedrinho poderá estar na porta de saída do Benfica.
Segundo confirmou o portal Maisfutebol com diversas fontes, os encarnados privilegiam uma transferência a título definitivo, de modo a absorver pelo menos parte do elevado investimento feito no médio criativo brasileiro, mas até esta altura os clubes interessados apenas mostraram disponibilidade para um negócio de empréstimo com opção de compra, cenário que não agrada à direção de Luís Filipe Vieira.
Pouco utilizado em 2020/21 – esteve em 31 jogos, mas foi apenas titular em 11 e esteve pouco mais de mil minutos em campo – Pedrinho pretende dar continuidade à carreira num campeonato europeu e num clube onde tenha garantias de que será forte aposta, cenário que não lhe é assegurado no Benfica.
Nesta altura, e atendendo à temporada modesta e à menor disponibilidade financeira da generalidade dos clubes em tempos de pandemia, o valor de mercado jogador de 23 anos está em queda e dificilmente haverá uma transação por valores próximos dos 18 milhões de euros pagos pelo Benfica em 2020.
Segundo foi o portal, os encarnados admitem escutar propostas entre os 12 e os 15 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...