30 maio 2021

William volta a ser apontado ao Benfica; Benfica escolhe Miguel Ribeiro e pode receber dois reforços; Extremo insatisfeito vai pedir garantias em Alvalade; Conceição conta com Corona para a nova época

O Sporting viveu uma época para mais tarde recordar, mas nem por isso o ano encheu as medidas a todos. Aliás, no caso de Joelson, bem... pelo contrário. O extremo, de 18 anos, ansiava somar minutos pela equipa principal em algum ponto da temporada, em especial nas últimas duas jornadas da Liga, diante do Benfica ou Marítimo, para assim se sagrar campeão, à imagem de André Paulo, Tomás Silva ou Dário Essugo, numa altura em que as contas já estavam definidas a favor dos leões. Tal não aconteceu e, consequentemente, ao seu círculo próximo o atacante não esconde a insatisfação, pelo que, segundo o Record, os seus representantes têm reunião marcada com a estrutura de futebol do Sporting para perceberem quais os planos para o futuro do jogador. As expectativas impostas pelo luso-guineense justificam-se por um passado não muito distante, quando há um ano fez parte do lote de jogadores da formação lançados por Rúben Amorim, a par de Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Matheus Nunes ou Tiago Tomás. Na reta final da última época fez quatro jogos pelos A, mas após as férias já não esteve na pré-época. O melhor que conseguiu foram sete chamadas de Amorim ao banco, sem nunca ter entrado.
O desenvolvimento foi feito nos sub-23 (cinco golos em 16 jogos) e na equipa B (um golo em 8 jogos, o último dos quais ontem), patamares que Joelson entende já serem curtos para a sua ambição. E é por isso que o camisola 96, que pode ser chamado aos trabalhos de pré-época, quer ter garantias de minutos em 2021/22. Caso contrário, a porta de saída pode abrir-se.

William Carvalho volta a ser apontado ao Benfica, desta feito pelo portal Todo Fichajes. Segundo esta fonte, o médio do Betis não entra nos planos do treinador Manuel Pellegrini e foi colocado no mercado.
O site espanhol refere que o Leicester também esteve perto de o contratar, mas terá optado pela compra do francês Soumaré. Agora, será o Benfica a “insistir no negócio.”
Recorde-se que Jorge Jesus já orientou o português, de 29 anos, no Sporting. 

Benfica escolhe Miguel Ribeiro e pode receber dois reforços. Miguel Ribeiro está perto de ser oficializado como diretor-geral do futebol do Benfica, cargo que ficou em aberto com a saída de Tiago Pinto para a Roma, no início do ano. O nome do ainda presidente da SAD do Famalicão é o escolhido por Luís Filipe Vieira, não obstante haver vozes discordantes entre dirigentes.
O advogado, de 43 anos, estava no topo das preferências do líder dos encarnados. Também o comentador Rui Pedro Braz e Diogo Boa Alma estavam na lista. O ex-diretor desportivo do Santa Clara, que deixou o emblema açoriano assim que terminou o campeonato, chegou a estar bem colocado, mas Vieira decidiu-se por Miguel Ribeiro. O Record avança que as negociações estão adiantadas, faltando apenas que o dirigente oficialize a saída da sociedade minhota, onde chegou em 2018. Apesar de reticente em abraçar novo projeto, acabou por não resistir ao apelo de Vieira, sentindo grande confiança por parte do presidente do Benfica, escreve o diário. Nesta fase, os encarnados apenas dizem que o dossiê diretor-geral não está fechado. Com vasta experiência no futebol, Miguel Ribeiro foi diretor-geral do Rio Ave, tendo estado ligado ao apuramento para as competições europeias e à presença nas finais da Taça de Portugal e Taça de Liga, além da Supertaça. No Famalicão, festejou a subida à 1ª Liga, sem esquecer as vendas de Pote (Sporting) e Toni Martínez (FC Porto). 

Rúben Vinagre e Manuel Ugarte também estão na lista do Benfica e podem seguir os passos de Miguel Ribeiro. O internacional sub-21 português, emprestado pelo Wolverhampton ao Famalicão, é alternativa a Grimaldo ou Nuno Tavares, seguidos por At. Madrid e Nápoles, respetivamente. O uruguaio, contratado pelos minhotos em janeiro, tem em vista uma remodelação do meio-campo.

Conceição conta com Corona para a nova época. Jesús Corona está em risco de falhar a Liga das Nações da CONCACAF. Uma lesão nos gémeos da perna esquerda deve, segundo as informações da imprensa local, levar o extremo a ficar de fora desse certame onde o México é naturalmente favorito, perdendo o acesso a uma montra importante neste final de época para agitar o mercado e forçar uma decisão mais célere em relação ao seu futuro. Tecatito, fruto das negociações passadas com a SAD portista para prolongar a sua ligação, pode sair entre maio e junho por apenas 20 milhões de euros. Todavia, se os candidatos demorarem a consumar o seu interesse, a partir de 1 de julho essa liberdade fica inflacionada e volta a custar 30 milhões de euros.
O valor é alto, nunca foi exercido no passado e pode dar para animar os debates dos painéis televisivos sobre o risco de mais uma saída a custo zero, dado que Corona esgota o vínculo em 2022 e vai entrar no último ano de contrato. No entanto, segundo o que conseguimos apurar, se ninguém comprar Tecatito até julho nessa altura vai ter mesmo de pagar os 30 milhões da cláusula de rescisão, sem descontos para facilitar a saída, até porque desse valor da operação o FC Porto só beneficia de 66,5%, ou seja, 19,95 milhões de euros. Corona, que aos 28 anos também está recetivo a dar o salto para um campeonato competitivo, estando o seu agente a trabalhar nesse sentido, é considerado uma peça crucial para Sérgio Conceição. Por algo já foi considerado o melhor jogador da 1ª Liga e tornou o flanco direito dos azuis e brancos o sector mais forte. Caso seja necessário correr o risco de avançar para 2021/22 com Tecatito no plantel isso vai acontecer acreditando que o seu desempenho vai estar à altura da qualidade que possui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...