27 maio 2021

"O Benfica é um clube que pode interessar", garante empresário de Buffon; Sérgio Conceição a fechar a renovação com o FC Porto; Noronha Lopes quebra o silêncio e aponta o dedo a Vieira e 'arrasa' JJ; Espanhóis na luta por Nuno Mendes. City continua a ser o maior interessado

A continuidade de Sérgio Conceição no FC Porto ganha cada vez mais consistência e foi ontem alinhavada com vista privilegiada para o mar. Pinto da Costa e Sérgio Conceição almoçaram juntos na zona da Foz, perto da residência do treinador, naquele que foi mais um passo rumo à renovação de contrato. Luciano D’Onofrio, empresário belga que tem uma ligação próxima com o treinador e com o presidente portista, também esteve presente. O acordo entre as partes deverá ser anunciado em breve, provavelmente no início da próxima semana - depois de o Estádio do Dragão ser devolvido pela UEFA ao clube - perfilando-se a permanência do treinador no banco portista por mais duas temporadas, até 2023, com uma natural melhoria salarial de toda a equipa técnica.
Depois de uma conversa na terça-feira à noite, ao final de um dia em que o presidente do Nápoles desmentiu o interesse em Sérgio Conceição, Pinto da Costa agendou um almoço para conversar mais tranquilamente com o treinador. Primeiro, porém, o presidente portista foi ao museu do clube receber o troféu de campeão nacional da equipa de andebol. À mesa, presidente e treinador conversaram sobre a época que acabou, mas sobretudo sobre o futuro. O desejo de Pinto da Costa, assumido mais do que uma vez publicamente, é manter o Sérgio Conceição e este também tem interesse na continuidade, seduzido pela oportunidade de continuar a lutar por troféus e de disputar a Liga dos Campeões. Contudo, quer que lhe sejam asseguradas determinadas condições para a gestão da equipa. E foi isso que foi negociado entre os dois, já que a parte salarial e a duração do novo vínculo nunca foram problemas. Conceição prepara-se para se tornar no primeiro técnico a estar mais de quatro anos seguidos no banco dos dragões.
Curiosamente, mais ou menos ao mesmo tempo em que decorria o almoço, de Itália surgiam mais alguns rumores, desta vez associando o treinador ao Inter de Milão, que ontem confirmou a saída do técnico campeão, Antonio Conte. Ao que tudo indica será Inzaghi a assumir o comando dos “nerazzurri”.

"O Benfica é um clube que pode interessar!" Sem meias palavras, o empresário de Buffon , Silvano Martina, confirmou a possibilidade do veterano guarda-redes reforçar os encarnados, mas por agora não existiram contactos.
"Se o Benfica nos ligar, pode interessar, seguramente. É um clube que lhe pode interessar, como ideia, percebe. Mas, repito, não tive qualquer contacto com o Benfica, nem com intermediários, nem diretamente", disse o agente.
O jornal A Bola, escreve que o Benfica está a avaliar a situação e a ponderar se avança ou não para a contratação de Buffon.
O agente lembra ainda que há dois anos atrás chegou a existir negociações com o FC Porto, mas que ao surgir a Juventus, Buffon preferiu regressar a casa.
"Há dois anos falámos com o FC Porto, com Sérgio Conceição e com o agente dele. Estavam muito interessados, mas depois chegou a Juve e ele foi para a Juve. Mas com o FC Porto houve negociação", revelou o agente.
Em Itália, a imprensa assinala que o Olympiacos é o clube estrangeiro mais interessado no guarda-redes de 43 anos.

Espanhóis na luta por Nuno Mendes. Depois de Manchester United e Manchester City, há mais dois grandes pretendentes para Nuno Mendes. Segundo o jornal A Bola, Barcelona e Real Madrid estarão muito interessados no jovem lateral do Sporting.
Segundo o diário, os merengues já fizeram mesmos algumas sondagens oficiais para poderem contratar o jogador, já que o clube está em reformulação de plantel.
Entretanto, segundo o jornal, o United estará agora com a intenção de reforçar outras posições no plantel e deixar o lugar esquerdo da defesa entregue a Luke Shaw e Alex Telles.
Já o Manchester City continua muito interessado e é o clube que mais avançou pelo lateral leonino. Os citizens admitem oferecer 60 milhões de euros mais dez em variáveis, para assegurar Nuno Mendes.

“Jesus foi uma enorme desilusão”. Em entrevista ao jornal Record, João Noronha Lopes deixou críticas à gestão de Luís Filipe Vieira e frisou que a audição na comissão de inquérito ao presidente dos encarnados "veio provar de que é Vieira que precisa do Benfica".
"Temos um problema reputacional muito maior do que aquele que tínhamos antes das eleições e que é causado por Vieira. Vieira está naturalmente preocupado com as dívidas aos bancos e as dúvidas na Justiça. O Benfica não pode ficar em 3º lugar nessa ordem de prioridades. Tem todo o direito de se defender e tratar dos seus assuntos. Não pode misturar o Benfica no meio das suas trapalhadas e negociatas", disse Noronha Lopes, que neste momento deixou também claro que não é candidato, apesar de "não desistir do Benfica".
"A coisa mais grave que se passou foi o facto de Luís Filipe Vieira ter levado o Benfica para a comissão parlamentar do Novo Banco quando era exatamente o oposto do que se esperava do presidente do Benfica. Esta comissão veio provar aquilo que já muita gente sabia: há uma promiscuidade total entre Luís Filipe Vieira o empresário, o presidente do Benfica e o sócio do maior acionista individual da SAD. Não é de estranhar que tivéssemos uma OPA considerava ilegal e um óbvio conflito de interesses. O que a audição na comissão de inquérito veio provar é que Vieira precisa do Benfica e não é o Benfica que precisa de Vieira, não pode ser dado como garantia do presidente. Este comportamento que Vieira teve envergonha os benfiquistas", acrescentou ainda o candidato derrotado nas eleições das águias em outubro passado.
Jorge Jesus também foi bastante visado nesta entrevista ao Record. O ex-candidato aponta o dedo ao atual treinador por este ter falhado e nunca assumir os seus erros.
"Jorge Jesus era o seu treinador em outubro, continua a ser? Era o treinador do Benfica na altura das eleições e eu não faria nada para destabilizar o Benfica a meio da época. Foi sempre o que disse. Mais importante do que os meus interesses são os interesses do Benfica. Mas Jorge Jesus foi uma enorme desilusão. Jorge Jesus falhou no planeamento desportivo, na gestão tática de alguns jogos, na relação com alguns elementos do plantel e, principalmente, tem esta arrogância insuportável no final da época de ser incapaz de reconhecer os próprios erros. Mas o fracasso de Jorge Jesus é o fracasso de Luís Filipe Vieira. Estão ligados umbilicalmente. O presidente sabia perfeitamente com o que contava quando o contratou: sabia que a formação desaparecia da equipa principal, sabia que Jesus não iria ouvir ninguém, sabia o que isto custava ao Benfica em termos de massa salarial. Como é que Vieira pode pedir responsabilidades a Jesus se não assume as suas?"
Noronha Lopes prosseguiu ainda sobre o futuro de Jorge Jesus no Benfica. " Se deve ser demitido, mesmo com mais um ano de contrato? O que eu acho preocupante é que já haja nos órgãos sociais do Benfica divisões relativamente a Jorge Jesus. E mais grave: vieram a nu em vésperas da final da Taça de Portugal. Como é possível que se crie um foco de destabilização nessa altura? Quando há um vice-presidente que vem criticar Jorge Jesus e dar origem àquele bate-boca, das duas uma: ou está a falar por iniciativa própria e isso é revelador de divisão entre membros da direção ou esse vice-presidente fala a mando do presidente, e isso ainda é mais grave, porque é o próprio presidente que perdeu a confiança em Jesus. Em qualquer dos casos, o que isto vem fazer é fragilizar ainda mais a posição de Jorge Jesus antes do começo da época", disse ao jornal Record.

5 comentários:

  1. o Buffon no carnide??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

    diego costa no carnide?? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    cavani no carnide??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

    só rir com estes lampioes..

    eu aposto o que quiserem que nenhum destes 3 jogadores ou jogadores que tenham ganho bastantes titulos na sua carreira de futebol, JAMAIS, repito, JAMAIS, viriam para o carnide com o JJ a treinador...


    eu tou mm a ver o Buffon à baliza e o JJ a bracejar e aos berros com o Buffon que nao é assim e nao é assado...

    com o diego costa entao vai ser igual À final da taça onde o Oscar Cardozo queria ir às trombas do JJ sem dó nem piedade....

    carrega Jorge Jejum!!!

    100 milhoes, foda-se foram 100 milhoes em jogadores, pagando 5 ou 6 milhoes ao ano ao treinador para deixar 14 milhoes de adeptos do carnide, principalmente os 3 adeptos da Cochinchina e os dois adeptos de Nagasaki, a seco, sem um unico titulo, bola..zero...


    nunca acabem lampionagem.

    p.s- para os anonimos que venham com a conversa da treta do festeja o titulo e larga o carnide e bla bla blas desse genero, eu quero é que voces se fodam, sim eu fui campeão, sim eu festejei por isso agora posso gozar com o carnide e o fcputas quando quiser e bem me apetecer...

    eu nao sou anti carnide eu odeio é os lampioes...foda-se odeio mesmo!!!!

    quero que o carnide se foda e perca até ao jogo do galo mas é por odiar os lampioes, o carnide coitado nao tem culpa de so entrar refugo como sócios nesse clube...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Extraordinário penta, e conseguido em apenas 50 anos, ou meio século, não há palavras para estes registos do Sporting, é um orgulho!

      Eliminar
    2. Para o ano o representante de Portugal no pote 1 na Champions, é o Sporting. Sporting que em 8 presenças na Champions, apresenta registos notáveis, nessas 8 presenças, apenas uma única vez passou a fase de grupos, chegou aos oitavos, foi a Baviera, e o agregado foi um honroso 1-12, é que nem todos fazem golos ao B. Munique, não é verdade?

      Mas na próxima Champions, estou convencido que o Sporting chegará aos oitavos ou talvez aos quartos final, e porquê? Porque o Lask Linz, 4º classificado na Liga da Austria, não estará no sorteio da Champions!

      Eliminar
    3. estes lampioes coitados...

      o anonimo das 10:26 é tao burro que fala em pentas como se o seu clube os fizesse com uma perna às costas...tens tantos pentas como eu ó palhaço, se queres gozar, epa sê mais criativo, pede a um adeptos que nao seja lampiao que te ajude vais ver que vai ficar mais engraçado.

      o anonimo das 10:37 é mais burro, coitado, eu no fundo sinto pena de voces apesar de odiar a lampionagem.

      um gajo que levou 7 secos do celta de vigo, o celta de vigo homem!!!!

      levar 7 secos do celta de vigo equivale a levar 20 a zero do Bayern, por isso 12-1 em duas mãos até nao está mal...

      depois este anonimo fala como se tambem fosse à champions fazer brilhateres e chegando às finais e tal...

      Eliminar
  2. RUA VIEIRA!!!!!! JA VAIS TARDE TU E O JJ!!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...