06 maio 2021

Negócio à vista na Luz?; "O FC Porto tem de contar com os que tem para ganhar no salão de festas"

O FC Porto avança para Lisboa ciente de que as contas do título estão complicadas, embora a matemática tenha essa possibilidade em aberto. O dragão chega a esta etapa da temporada com muitos jogos nas pernas e alguns jogadores limitados fisicamente, como é o caso de Tecatito Corona, uma das estrelas da companhia de Sérgio Conceição. Eduardo Luís, campeão europeu pelos azuis e brancos, lamenta a condição física do mexicano mas realça que um clube como o FC Porto tem de ir ao "salão de festas" para vencer com quem está "bem".
"Não podemos estar a pensar e desculpar no final do jogo, se não conseguirmos vencer. O Corona pode jogar e não ganhar o jogo. O FC Porto tem de contar com os que tem bem para ganhar o jogo no salão de festas", afirmou Eduardo Luís, antigo defesa do FC Porto, em provocação ao Benfica, na véspera do clássico que poderá provocar um desfecho nas contas do título desta temporada. Apesar de considerar que a matemática ainda deixa aberta essa possibilidade ao FC Porto, Eduardo Luís não acredita que o título vá para o museu azul e branco, embora reconheça que na Invicta ninguém 'atira a toalha ao chão'.
"Vai ser muito difícil. Vai dar tudo como tem dado, mesmo, às vezes, não jogando bem", acredita Eduardo Luís, certo de que as contas estão complicadas no que toca a uma possível renovação do título de campeão nacional.
Para o jogo na Luz, o antigo defesa portista admite que o Benfica terá alguma vantagem dada a carga de jogos que os portistas apresentam nesta fase final da temporada.
"Costuma dizer-se que não há favoritos e as percentagens são de 50/50 mas quer-me parecer que nesta altura o FC Porto se apresenta algo cansado, com demasiados jogos, a Liga dos Campeões também forçou a que os níveis físicos não sejam tão bons nesta altura".
Na TSF, Eduardo Luís diz que "o Benfica não teve esse problema" e "está mais solto". "Talvez o fator físico seja preponderante na vitória de qualquer das equipas".

Carlos Vinícius pode tornar-se num alvo da Roma na próxima janela de transferências, de acordo com 'La Gazzetta dello Sport'. Segundo o jornal italiano, José Mourinho, recentemente anunciado como o novo treinador dos giallorossi, pode vir a promover mudanças profundas no plantel e é nessa equação que entra o avançado brasileiro.
Os dois trabalharam juntos no Tottenham. Vinícius está nos spurs por empréstimo do Benfica, sendo que o clube londrino tem uma opção de compra fixada nos 45 milhões de euros. Tanto Carlos Vinícius como José Mourinho são agenciados por Jorge Mendes.

4 comentários:

  1. O FCP tem de contar com o que tem?...
    Por isso é que, como de costume, convocam o seu melhor "jogador", o pasteleiro Soares a Dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês mouros gabam-se tanto que são 6milhoes de adeptos...mas os árbitros em Portugal são todos os Porto e do Sporting! Cambada de totós estes vermelhos que pensam assim.

      Eliminar
  2. O Soares Dias, o Benfiquistao!

    Reparem no dia do jogo, em faltas divididas para que lado vê melhor o seu clubezeko! Na dúvida sempre para os Mouros!

    Pormenores que em dúvida quer em cantos, livres em zonas perigosas a tendência é sempre para os vermelhos!

    Soares Dias sabe bem a importância que tem este jogo para o seu clube!! Quando apita os jogos Benfica x Porto e vice-versa a tendência é beneficiar os de vermelho.

    A tendência de Soares Dias é idêntica a outros árbitros como na 1 volta.... Pizzi usou e abusou devia ter sido expulso e só não foi pq JJ o retirou no relvado! Na dúvida todos sabemos qual sai beneficiado!

    ResponderEliminar
  3. Como disse esta madrugada...nao me enganei! Duas quedas na área dois penalty’s assinalados! Se não houvesse VAR o jogo teria ficado 3-1

    Com VAR ficou 1-1!

    Não percebo é os Mouros virem criticar Soares Dias quando a “culpa” teria que ser do VAR. Soares Dias fez o seu trabalho, na dúvida apitar 2 penaltys inexistentes...na dúvida beneficia-se o Benfica e prejudica-se o Porto!

    Neste jogo e concretamente nesses 2 lances havia um HOJE....COMPETENTE no Var

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...